quarta-feira, 8 de outubro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Louco Por Você

Postado por Ju às 08:00
Título: Louco Por Você
Autora: Jasinda Wilder
Tradução: Leonardo Castilhone
Livro #1 da série Falling
Editora: Novo Conceito

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Nell e Kyle nasceram com poucos dias de diferença entre eles. Foram criados juntos desde sempre, já que eram vizinhos. Tornaram-se inseparáveis, e todos presumiam que eles já tinham algum tipo de relacionamento amoroso, ou teriam um dia. Mas isso só acontece quando Kyle se vê obrigado a revelar como se sente, para não correr o risco de perder a garota. Um relacionamento começa a se formar, as coisas acontecem naturalmente. No início da narrativa, vemos todo o trajeto que esses dois percorrem durante alguns anos, até que algo terrível acontece com Kyle.

Nell se sente esmagada pela culpa. Nesse momento difícil ela revê Colton, o irmão mais velho de Kyle, de quem não tem notícias há vários anos, e algo parece ligá-los imediatamente; - mas os dois logo perdem contato. Ela passa a não viver realmente, apenas vai se arrastando pelos dias, fazendo o que acha que todos esperam que faça. Adota um comportamento bem autodestrutivo. Até que resolve que precisa fazer algumas escolhas, tentar encontrar algo que lhe dê um pouco de felicidade ou, ao menos, de satisfação pessoal. Muda-se para Nova York e é lá que se encontra completamente por acaso com Colton de novo.

O relacionamento entre Nell e Kyle ocupa boa parte do livro, embora a sinopse possa dar a entender que tudo se resolve em poucas páginas. Essa é a parte fofa da história, dois adolescentes aprendendo a amar. Até que tudo muda. O enredo se torna completamente dramático e erótico. Com o dramático, não tive nenhum problema, mas confesso que a parte erótica me assustou um pouco. Simplesmente não conseguia entender como as coisas tinham acontecido tão rapidamente.

Só que a autora se redimiu quando decidiu dar uma desacelerada na história. Até ela tomar essa atitude, eu não conseguia engolir o novo casal. Depois disso, pude vê-los construindo alguma coisa. Mesmo assim, achei que não era necessário dar tanto destaque às cenas de sexo, uma vez que Nell e Colton têm muitos dramas a enfrentar e fantasmas do passado para encarar. Foi essa parte dramática que acabou me tocando, e que fez com que eu me envolvesse com a narrativa. 

Este é o primeiro livro de uma série. De acordo com as sinopses que constam no Goodreads, cada livro conta a história de pessoas diferentes. O segundo volume conta a história de Becca e Jason, um casal de que ouvimos falar apenas superficialmente em Louco Por Você. Mas espero que possamos acompanhar, mesmo que meio de longe, o desenrolar da história de Nell e Colton também.

No fim, acabei gostando da leitura, apesar de ter ficado meio irritada com os acontecimentos durante algum tempo. Não digo que eu esteja com um alto índice de ansiedade pelo próximo livro da autora, mas com certeza lerei.

15 comentários:

  1. Oi Ju =)

    Eu nunca li nada da Jasinda Wilder :( achei a história bem interessante.
    Esse livro parece ser bem dramático mesmo, gosto de sofrer com livros então acho que vou ler. :)
    Mais uma resenha perfeita <3 amei

    Beijos linda!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju!
    Gostei da resenha. Eu me interessei por esse livro porque estou numa fase muito propícia para romances... E romances eróticos estão em alta, mas só quando quando tudo é encaixado na história na medida certa. Tenho quase certeza que me sentiria exatamente como você com a leitura deste livro.

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Desde que li a sinopse quando a Novo Conceito divulgou não me interessei por esse livro. Essa foi a primeira resenha que eu vi li e tenho mais certeza disso.

    Engraçado que quando vi nos dados "livro #1 da série Falling" eu achei que seriam todos sobre o mesmo casal e quando você citou que mudara no próximo livro acabei me lembrando de Perdendo-Me, que no segundo e terceiro livros são outros casai de dois personagens já citados no livro #1. Enfim... Hoje em dia é quase sempre igual.

    Bjs

    ~ Blog:
    . Cantar Em Verso
    . Fbook Cantar em Verso

    ~ Página pessoal:
    . Fbook

    ResponderExcluir
  4. Ju, sua linda. Adoro as suas resenhas. Esse livro é lançamento pela Novo Conceito né?! Acho que essa foi a primeira resenha que li dele. Não sabia que era uma série, por esse motivo irei deixá-lo para depois HAHAHAHAH. Achei que fosse sobre o mesmo casal, mas gosto de livros assim HAHAHAH. Por enquanto estou fugindo de séries. Mas vou dar uma chance para ele em breve HAHAH

    Beijos <3
    Rob

    ResponderExcluir
  5. Ola Ju estou bem interessada nesse livro, uma pena a autora ter dado muita atenção as cenas de sexo e não ao drama dos dois afinal perderam alguém que amavam. Vou ler . Oba é uma série .beijos lindona

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Esse lance de desenvolver por muito o relacionamento com o cara que morre deve ser ruim porque a gente acaba se apegando ao casal mesmo sabendo que ele vai morrer. Desnecessário mesmo explicitar tanto o sexo, podia deixar mais como romance, mais sutil.
    Eu quero ler, mas nem tô desesperada não.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Ju,

    Eu li uma resenha sobre esse livro essa semana também, um pouco parecida com a sua... Confesso que a história me atraiu um pouco, não seria aquele livro que ultrapassa a lista de espera, mas leria sim. A pessoa que resenhou não disse que era série :O
    Vou aguardar as proximas resenhas sobre ela...


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju

    Eu não curto livros do tipo, então dispenso. Histórias do tipo passam longe de mim porque eu me sinto completamente entediado com esses dramas e etc, são poucos os romances que me cativam, ainda mais com uma história cheia de pontos que não te convenceram principalmente a parte erótica, não me sinto atraído também. Espero que acabe gostando também do próximo livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,

    É a primeira resenha que leio do livro, mas não senti muita vontade de conhecer o livro não.
    Não fez o meu gosto, apesar de ter amado a capa, a historia parece ser muito boa, mas não senti que o livro me atraía, o que vem acontecendo normalmente esses dias.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju.
    Estou lendo esse livro e gostando bastante, já passei pela parte onde algo terrível aconteceu com Kyle, e já digo que não imaginava, não li sinopse, aliás, acho ela uma tremendo spoiler...enfim, choquei, eu estava adorando os dois.
    E sim as partes picantes tem detalhes excessivos, ela poderia ter descrito menos algumas cenas.
    E estou justamente na mesma situação que você: chocada e sem entender como tudo aconteceu tão rápido, não gostei, cadê a sensibilidade dessa autora ao levar a narrativa pra tal caminho num piscar de olhos?
    Mas apesar dessas coisas, estou gostando da escrita da autora, bem fluida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Jú! A história parece ser bem fofa, apesar de trágica também. Não sei se gosto tanto quando tem esse tipo de situação, não gosto muito de sofrer com a leitura porque acaba me deprimindo um pouco. rsrs

    Beijos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ju!

    Tenho me distanciado bastante de romances, não lembro nem a ultima vez que tive um em minhas mãos. Tenho perdido o interesse, e saber que esse livro é além de um romance, um drama me desistimularam. Acho que as leituras se encaixam em nossas vidas no momento certo, e, deve ser por isso, que não tenho tido envolvimentos com leituras desse gênero. Estou no momento anti-romantismo hahahaha.
    Apesar de ter parecido uma mudança "brusca" no enredo na parte erotica, a capa do livro acaba demostrando que algo apimentado vai rolar; é aqui também que perco o interesse pelo livro novamente. Sua resenha foi ótima, mas o gênero não me encantou. Quando eu estiver na vibe de livros assim, talvez seja uma ótima pedida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Quando eu vi esse livro não fiquei lá muito interessada, a história parece ser bonita, mas não é o tipo de livro que eu quero ler agora, então eu dispenso, sem contar que a questão da parte erótica não me agradou. Enfim, eu gostei da resenha, mas esse não é um livro que eu lerei tão já, isso se ler algum dia ainda.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor! Tudo bom?
    Estou oficialmente apaixonada por essa capa, de verdade! Adoro ler uma história em que vemos os protagonistas crescerem juntos e no fim um relacionamento aflorar, mas o fato dessa tragédia esta ai, só faz meu coração ficar triste. Apesar da perda e de finalmente ela conhecer Colton, podemos ver ai uma luz no fim do túnel, não é mesmo? Por mais que o sentimento de culpa esteja presente em alguns momentos, eles não podem se privar de um relacionamento a vida toda, não é?
    Tenho certeza que temos ai, uma história de grande superação e um sentimento intenso que decidiu nascer no momento mais inesperado. Estou sonhando para ter esse livro nas mãos!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  15. Espero que a NC mantenha as capas originais como fez com esse primeiro livro, elas são lindas!
    Acho a história interessante, mas preciso ler para saber como reagir a esse novo casal.. Okeys, eu o Kyle morre, mas se envolver com o irmão dele?! Não sei.
    Pelo menos parece que a autora foi convincente, já que você gostou do livro. Pena ela ter focado no lado erotico. ele tem se destacado em muitos livros onde o simples romance seria o suficiente. Mas, vamos ver rsrs

    Ele está na lista, assim que puder quero dar uma oportunidade =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo