sábado, 11 de outubro de 2014

[Divulgação] Lançamentos de outubro da Geração Editorial

Postado por Ju às 22:30
Boa noite!

A Geração Editorial tem dois lançamentos esse mês. Confiram!

O Avião de Noé - Fernando Vita

Em “Todavia”, cidade do interior baiano, tudo pode acontecer… e acontece. Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro. Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o “Águia de Todavia”, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará? Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de “Cartas anônimas”.

Política - Míriam Moraes

Não fique por fora dos temas que agitam o país. Veja aqui o que você precisa saber para entender,opinar e debater política e atualidades. "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo". Bertolt Brecht

10 comentários:

  1. Oi, Ju, não me interessei muito pelos lançamentos da Geração, mas Política parece um livro interessante para essa época do ano, em que as pessoas prestam um pouco mais atenção ao assunto. Achei a capa de O Avião de Noé meio estranha e a sinopse confusa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!!
    Confesso que nenhum dos livros me despertaram o interesse. Mas acredito que o segundo seria bom para muitas pessoas lerem, tendo em vista o pouco entendimento que muitos tem sobre o assunto.


    Um beijão
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. confesso que nenhum dos lançamentos chamou muita a minha atenção, vou aguardar as próximas novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Ju dessa vez os lançamentos não me chamaram atenção, vou esperar os próximos. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. OI, Ju
    Confesso que fiquei um pouco bugado com O Avião de Noé. Parece ser interessante mas fiquei um pouco confuso com a premissa. Vou esperar uma resenha para saber o que pensar a respeito. Quanto a Politica, realmente não me interessa em nada!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    os lançamentos deste mês da Geração não me interessaram.
    Nenhuma das sinopses me despertaram interesse, mas gostei muito da capa do livro O Avião de Nóe, achei bem interessante aquela capa.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  7. O Avião de Noé me pareceu interessante. A capa também é bem bonita e achei interessante por se passar na Bahia.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Concordo com o Adriano, a capa de O Avião de Noé é bugante pra caramba. Achei o título tão convidativo mas a capa me decepcionou um pouco e pela premissa não parece ser nada do que eu imaginei, então dispenso. Agora 'Política' me interessou bastante, só espero que não puxe corda pra nenhuma entidade política e se mantenha neutro ao que propõe.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Ju nenhum dos livros me interessou.
    Achei o avião de Noé com uma capa estranha e uma sinopse confusa. Política até parece interessante, mas se a autora conseguir ser neutra.. do contrario vai ficar difícil de ler rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Hey, Ju!

    Nenhum dos livros me interessou. Fiquei um pouco perdido com a sinopse/capa de "O Avião de Noé". Já "Política", amei a capa, mas não sou muito fã dessa área. Espero pelos lançamentos do próximo mês :3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo