Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série, porém aconselho que pule a sinopse.
Resenha de A desconstrução de Mara Dyer
Resenha de A desconstrução de Mara Dyer
Título: A evolução de Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Tradução: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Livro #2 da série Mara Dyer
Na aguardada continuação de A desconstrução de Mara Dyer, as misteriosas – e perigosas – habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca. Não está alucinando, projetando a culpa ou sofrendo de estresse pós-traumático. Ela sabe que é tudo real – pode matar com um simples pensamento, e Noah pode curar com apenas um toque. Também sabe que Jude, o ex-namorado morto por ela, voltou. Não é apenas sua imaginação. Mas Mara, se quiser descobrir as intenções de Jude, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa, com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.
Na resenha do livro anterior da série, disse a vocês que no final aconteceu uma reviravolta que mudou tudo. Bem, a autora repetiu a fórmula nesse volume. A leitura é desesperadora, ainda mais desesperadora que a do primeiro livro. Acredito que exageraram na dose de sofrimento da protagonista, muitas vezes eu quis parar de ler porque não aguentava mais aquela tortura constante.
Pensei que ia achar a história menos absurda na continuação. Mas acabou que, na minha opinião, os absurdos aumentaram. Mesmo assim, lerei o terceiro volume, porque preciso saber do que se trata a série. Ainda não tenho a menor ideia de onde os acontecimentos vão nos levar. Isso é legal no livro: somos surpreendidos a cada página.
Infelizmente, no meu caso, a surpresa nem sempre foi positiva. Isso me deixou mega decepcionada, porque a série me foi muito recomendada, e os livros que a compõem têm notas excelentes, tanto no skoob quanto no goodreads.
Por um lado, eu entendo porque as pessoas ficam tão fascinadas. A narrativa é ótima, em nenhum momento se torna cansativa. Existem conflitos bem fortes entre as personagens. Mas não engoli mesmo o enredo. A única exceção foi a parte que a autora expôs no final, em que consegui acreditar nas coisas narradas. Foi o trecho que me pareceu mais plausível.
A evolução de Mara Dyer tenta fazer o leitor acreditar em uma realidade diferente. Do jeito que o mundo anda, sei que tudo pode acontecer... mas, por algum motivo, não embarquei na história. Faltou algo para que eu parasse de considerar tudo excessivamente falso e passasse a acreditar nos acontecimentos.
A leitura é de partir o coração. A Mara está quase que completamente sozinha com seus problemas, a maior parte das pessoas não acredita em nenhuma palavra que a garota diz. Faz pensar sobre o que é normalidade, afinal... será que é apenas fazer o que é esperado de nós? Ter uma visão diferente das coisas faz de nós loucos?
Repito mais uma vez: a experiência de leitura é algo muito particular. Dependendo de nossas experiências e do que estamos vivendo no momento, temos uma visão bem diferente da história. Não é porque eu não gostei que vocês não vão gostar. Então, se o livro atrai vocês, não deixem de ler para tirar suas próprias conclusões.
Ai Juuuuuu,
ResponderExcluirVocê já me deixou desesperada com o primeiro e agora com a continuação também??? Não vale!
Entendo bem essa coisa de não se apaixonar, não acreditar mas não conseguir parar de ler, aconteceu comigo com Fangirl da Rainbow e isso é uma sensação estranha, boa, mas ruim...kkkk coisa de doido!
Bom, é um bom sinal querer ler o terceiro, mas depois dessa resenha, acho que vou esperar pela do último livro antes de me aventurar, kkkkkk quero ver o que você vai pensar do fechamento da trilogia.... tãtãtãtã (musiquinha de suspense) kkkkkk
Beijos
Chrys Audi
http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br
É uma pena quando o livro não nos agrada totalmente. Eu tenho uma certa curiosidade sobre essa série, mas se não me agradar, largo no primeiro ainda rs
ResponderExcluirO fato da narrativa ser boa é pelo menos um alívio, o pior é quando além de não estar nos agradando a narrativa ainda é enfadonha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro
Oii Ju, tudo bem? Nossa, tenho muita vontade de ler essa série. Pena que você se decepcionou, sei exatamente como é isso. Nossa, deve ser realmente meio desesperador ler um livro e não saber exatamente para onde a história nos leva, mas que bom que te surpreendeu em alguns momentos. Mas que bom que a narrativa da autora é ótima, e não é cansativa, pelo menos não foi aquele tipo de livro que demora para ler e mesmo assim a gente não gosta.
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, é sempre bom ler opiniões diferentes a respeito de um livro. Só tinha lido resenhas super positivas, e não confio muito em livros que só tenha resenhas positivas.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oiii Ju,
ResponderExcluirEu já vi esse livro varias vezes mas não sabia bem do que se tratava, gostei de saber do seu ponto de vista e concordo que nosso momento pode influenciar na leitura... Já estava querendo ler ele, e agora quero saber qual será minha percepção do livro.
Gostei da proposta dele. Depois te conto o que achei.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
concordo que o legal é sermos supreendidos a cada pagina hehe
ResponderExcluirgostei do seu blog :)
http://jackelinenuit.blogspot.com.br/
Oi Ju tudo bom?!
ResponderExcluirAi meu Deus, fiquei desesperada com o livro um que fui caçá-los nas livrarias online. O único lugar que eu achei foi na Saraiva e já fiz a minha encomenda. E como vi a continuação já fui cheia de dedos fazer boleto no Submarino que é o único que tem por lá. Adorei a sua resenha, só alimentou e aguçou a curiosidade da leitora compulsiva aqui. Mal posso esperar para lê-los (o I e o II).
Beijos, Rob
Estante da Rob
Olá Ju
ResponderExcluirObrigado pela resenha sem spoilers. Eu fiquei interessado na leitura do livro quando li sua resenha do primeiro volume e portanto fiquei feliz em não saber tantos detalhes da história. Bom saber que o livro continua com uma ótima narrativa, pena que o enredo ainda não te convenceu, quem sabe no próximo volume tudo melhora. Mas só pelo que levantou no texto já fiquei ainda mais interessado nessa série (ou trilogia, sei lá hahaha).
Abraço!
www.umomt.com
Oi Juh... É tão legal quando um autor(a) consegue tranmitir quele sentimento para o leitor, não é? Imagino você desesperada, rsrs. O livro parece ser bem bacana e a capa é linda demais, rsrs. Gostei da resenha, abraço!
ResponderExcluirwww.likelivros.blogspot.com
Ola Ju olha que gosto de fantasia mas você dizendo que tem tantos absurdos fiquei com o pé meio atrás , a sinopse e a resenha do primeiro me intrigaram , vou dar um crédito a leitura após a sua resenha do próximo livro. beijos lindona
ResponderExcluirOi Ju! Já faz algum tempo que esta série está na minha lista de desejados, mesmo com suas ressalvas eu pretendo ler, mas não agora. Neste momento, estou enfrentando uma ressaca literária de um mês, então estou buscando livros que me animem na primeira página, mas pretendo ler mais pra frente e tirar minhas conclusões.
ResponderExcluirBeijos,
www.leitorasempre.com
Foi mesmo o mesmo que aconteceu com o primeiro, né? Você curtiu mais o final do que o desenvolvimento. Eu quero ler pela curiosidade de tanto o pessoal falar nessa série, mas tenho muito medo de não gostar por toda essa fuga da realidade. =/ Se você, que ama fantasia, não curtiu tanto, imagina eu! Vou esperar sua resenha do 3º pra saber se vale a pena embarcar nessa leitura.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Olá Ju,
ResponderExcluirNão conhecia a série e o mais legal é que você soube falar do segundo sem revelar detalhes da trama, spoilers. Fiquei muito intrigado, gosto de enredos absurdos e pretendo ler a trilogia, mas vou esperar a resenha do próximo.
Abraços
estantejovem.blogspot.com.br
Eu já tinha visto algo sobre essa série e ficado interessada, achei a sinopse dos livros bem bacanas e as capas também, mas no momento não estou querendo encarar uma série, sabe? kkkkkk Mas essa série ainda continua na minha wish list, acredito que eu gostaria da história, sei lá, ela chamou a minha atenção.
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br
Não conhecia esse série, mas já ganhou um pouco comigo quando você falou sobre as reviravoltas. Sempre preferi os autores que nos levam a pensar algo só para depois quebrar nossas pernas. kkkk
ResponderExcluirVou dar uma olhada nos livros e procurar para lê-los. Boa Dica.
Beijos,
Bell
http://contosdoguerreiro.blogspot.com/
Oi, Ju!
ResponderExcluirEu estou louco para começar a ler essa série. Minha amiga me disse que me dará o primeiro volume no natal, então estou contando os dias. Amo livros com uma pegada mais misteriosa e com diversas reviravoltas... quero logo o meu!
Até mais,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oi Ju....
ResponderExcluirVou confessar que nunca tinha ouvido falar desse livro e me pergunto onde eu estava que não sabia nada dele??? Quero dizer da série... vou procurar no skoob e deixar nos meus desejados, porque me interessei demais mesmo com os pontos negativos levantados... eu acredito que eu talvez goste da leitura... se tem muita angústia e sofrimento rsrsrsrs me intriga e fascina rsrsrs Xero!
Ju, desse jeito você me mata, eu vi a sua primeira resenha e agora essa... assim não dá! eu não tenho verba nem tempo para series. Me interessei muito por eles, mas vou esperar a resenha dos próximos livros para ver se mantenho o interesse, a ultima coisa que eu preciso é descobrir que no final a coisa toda perde a graça.
ResponderExcluirBeijos, estou esperando mais resenhas.
Oi, Jú,
ResponderExcluirSofrimento mexe muito comigo e você disse que o nível de sofrimento da protagonista foi muito intenso, então já fiquei com um pé atrás. Gosto muito e respeito suas opiniões, por que são sempre muito bem fundamentadas e confesso que mesmo você colocando no final do post que o interesse depende de cada pessoa e do momento vivido, acho que até para amenizar a sua opinião (hahaha), não me senti despertada para a leitura da série.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Oi Juju, tudo bem?
ResponderExcluirNão acredito, você falou tão bem do livro para mim e olha que depois eu fui pesquisar e achei algumas resenhas dizendo que o livro foi a melhor leitura que fizeram no ano!!!!!!
Como as pessoas são diferentes e sentem de forma diferente, não é mesmo???
Mas , sempre tem um "mas", risos... pelo menos você disse que a leitura foi torturante, em bom sentido, que é viciante, cheia de surpresas.... Acho que esse é um bom motivo para ler o livro!!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirComentei na resenha anterior que estava louca para ler o primeiro livro, agora estou louca pelo segundo. Uma pena que o livro não te agradou, mas acredito que essas surpresas fazem a leitura valer a pena, e o livro é sofrido, e eu gosto de livros sofridos rsrs
Quero muito ler a trilogia, acho que vou esperar lançar o último livro, para não ficar no sofrimento da espera para saber o final.
Amo essa capa! Acho ela linda!!
Beijinhos!
Nosssa, eu já desconfiava que estes livros eram diferentes, mas depois de ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler, quando vc cita que os livros são desesperadores e que a leitura é viciante e surpreendente a cada página você chamou minha atenção kkkkk. As capas tbem são lindas, o único problema é que os livros são meio caros, mas assim que eu achar uma promoção vou correndo comprar rs, valeu pela dica, Abraços.
ResponderExcluir