domingo, 5 de outubro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Aconteceu em Veneza

Postado por Ju às 08:00
Essa resenha não possui spoilers do livro anterior da série. Porém, a sinopse já é um spoiler imenso, aconselho que pule essa parte da postagem se não quiser saber como a história terminou no primeiro volume.



Título: Aconteceu em Veneza
Autora: Molly Hopkins
Tradução: Maria Ângela Amorim De Paschoal
Livro #2 da série Evie Dexter
Editora: Novo Conceito

Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakesh e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?

O primeiro livro da autora que li, Aconteceu em Paris, me decepcionou bastante. Li com a expectativa completamente errada, mas apesar disso ele tinha algumas coisas legais, como boas personagens e alguns trechos bem divertidos. Mesmo assim, não pretendia ler esse. Só que quando ele chegou, mudei de ideia. E acabei sendo surpreendida.

Essa surpresa não veio desde o início. Na verdade, quando comecei a leitura, achei que ia me arrepender muito da minha decisão impulsiva. A parte legal da Evie, a parte da mulher independente, que batalha pelo que quer, tinha se perdido. Ela estava irreconhecível, perdeu muito de sua espontaneidade e de seu bom-humor. Ainda bem que no decorrer da história volta a ser a pessoa cheia de defeitos, mas também de qualidades que nos fazem amá-la. Alguém que pode ser altamente fútil e deslumbrada muitas vezes, mas que não hesita nem por um momento se outra pessoa precisa dela - sendo essa pessoa muito próxima, ou não.

E aí temos os personagens masculinos. Comecemos com o Rob. Um cara completamente ciumento e controlador, que não quer dividir Evie com o resto do mundo. Procura afastá-la de todas as atividades que tem longe dele, enquanto ele mesmo não abre mão de tantas coisas assim.

Nikki. O dono de um bar em que Evie trabalha eventualmente como garçonete. Os dois são amigos há alguns anos, e tanto ele quanto sua família dão um toque cômico ao livro que o enriquece bastante.

John. Um milionário de quase 60 anos que Evie conhece em uma de suas viagens como guia de turismo. Tornam-se amigos e ele a mima com tudo o que o dinheiro pode comprar.

E temos também personagens femininas com grande participação no enredo. Para a resenha não ficar imensa, vou falar apenas de uma delas: Lulu. Ela divide o apartamento com a Evie. As duas são altamente consumistas e bebem absurdamente mas, acima de tudo, são amigas de verdade. Lulu é hilária, entra em um desafio contra um locutor de rádio para parar de fumar, e isso ocupa boa parte da história.

De volta ao enredo. O início me irritou tanto que nem sei como descrever. Era uma coisa entre a raiva e o tédio, na verdade, porque achei que a história ia meio que se repetir. Até que veio uma grande reviravolta que mudou tudo. E aí me pareceu até que estava lendo outro livro, de tanto que passei a gostar do que estava acontecendo.

Foi depois dessa reviravolta que Aconteceu em Veneza me conquistou, que consegui ver leveza e humor, além de um romance em que acreditei (estava na hora, depois de mais de um livro e meio esperando por isso). Uma coisa que me incomodou um pouco foi que Veneza só aparece mesmo na página 300. A maior parte da história se passa em Londres e, mesmo que o título ainda assim faça sentido, eu esperava vislumbrar um pouco mais da Itália (a sinopse me enganou).

Embora seja sim uma continuação de Aconteceu em Paris, não considero que seja necessário ler o primeiro livro para entender esse. Claro que quem optar por ler apenas o segundo volume da série não vai saber de muita coisa do passado das personagens, mas acredito que vai dar para acompanhar a história tranquilamente. 

Na próxima quarta-feira, dia 08/10, haverá um hangout com a autora!! Vejam mais detalhes na página do evento no facebook. =)



15 comentários:

  1. Oi Ju!!
    Tenho o que Aconteceu em Paris aqui em casa, mas por todas resenhas que eu li não fiquei com vontade de ler... Pior que a capa me chamou atenção, a história tem uma premissa boa que acaba decepcionando a maioria dos leitores.
    Gostei da sua resenha de Aconteceu em Veneza, acho que prefiro ler e deixar o primeiro para lá. hahaha

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!
    Menina, acredita que eu ainda não li o primeiro livro?! Sempre que eu o encontro, me sinto super tentada a comprá-lo e acabo desviando para outro título. Pretendo lê-lo em breve (quem sabe não o compro esse mês né?!). Adorei a resenha! Mal posso esperar para ler o primeiro. Pulei a sinopse, mas li a resenha! *_*


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju

    Deve ser incrível esse clima de Veneza, morro de vontade de conhecer, apesar de preferir Paris. Não gosto de romances, mas esse fundo italiano é bem tentador. Adorei a resenha, você soube desvendar a personalidade dos personagens. Muito bom.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Ju, tudo bem? Nunca li nenhuma resenha do primeiro livro, e vendo a sua opinião a respeito dele, não me anima muito a ler. Mas acho as capas maravilhosas, tanto do primeiro quanto esse, e parece ser aquele tipo de livro que te transporta ao lugar em questão (outra coisa que me desanimou, por você ter falado que Veneza mesmo só aparece na página 100).

    Enfim, gostei bastante da sua resenha, e que bom que mesmo tendo se decepcionado com o primeiro, e tendo achado o início desse bem chatinho, você conseguiu se surpreender e gostou da história.

    Gostei das suas visões para as personagens, não posso dizer muita coisa sobre eles, mas acho que não iria gostar do jeito do Rob, não tenho paciência para personagens assim (que acham que a mulher não pode fazer nada sem ele, mas ele pode tudo). Do que você disse do Nikki e a família derem um traço cômico na história, já acho que poderia gostar dele. E como gosto bastante de relações de amizade, acho que iria gostar da Evie e da Lulu.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju! =)
    Eu não sei se leria esse livro... Eu tenho um problema sério hahah... Se demora muito para eu me sentir envolvida na história, eu acabo abandonando o livro. Eu sei que posso me surpreender, assim como aconteceu com você. Mas sei lá, na hora me da muita preguiça e acabo largando. Acredite! Isso aconteceu comigo três vezes seguidas esse mês :(
    Adorei a sua resenha flor! Sou sua fã <3

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju

    Deve ser um livro cheio de indas e vindas, que aparentemente brinca com o leitor de forma não muito inteligente. Não é o tipo de livro que me interessa, então logo já dispenso ainda mais sabendo sobre algumas coisinhas dessas. Pena que a sinopse tem spoiler, pena que Veneza só aparece na página 300 e pena que a personagem ficou chata no início. Não me interessei mesmo, mas me diverti bastante lendo sua opinião pelo livro haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju.
    Bom, eu serei uma dessas leitoras que vai arriscar a leitura sem conhecer o passada da personagem.
    E como assim, Veneza só aparece quase no final do livro? Espero que pelo menos o cenário seja bem descrito e que eu me sinta lá rsrs.
    Foi bom saber que a história começa devagar mas depois toda um rumo certo,assim já vou preparada.
    O que me atraiu foi saber que da presença de personagens divertidos e passagens cômicas, gosto da leveza de narrativas assim.
    Quando essa ressaca que estou vivendo passar, eu farei essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, tudo bem???

    Bom eu não tenho vontade de ler esses livros, não sei porque não me chamam tanto atenção e após ler a sua resenha tive certeza disso. Bom não vou dizer que isso seja uma decisão para sempre porque eu não sei o dia de amanhã, mas por agora não rola rs. Bom eu achei a sua resenha interessante e com as reviravoltas que acontecem... bom mas pelos pontos negativos levantados não mudei de ideia.. Que bom que pelo menos para você a história foi boa e você se divertiu... Xero!

    ResponderExcluir
  9. Oi Juju, tudo bem?
    Finalmente alguém resenhou esse livro(kkkk, acabou de ser lançado, como eu estou exigente)!!!!!!!!
    Pelo titulo eu também pensei que a história iria se passar em Veneza e fiquei toda a animada que pena que isso não acontece, pois com certeza o cenário iria enriquecer a história.
    O que mais chamou minha atenção, foi esse romance que deveria ter acontecido no livro anterior e só aconteceu durante a reviravolta (pelo menos foi isso que entendi, risos...), adoroooooooo!!!! O leitor deve ficar na expectativa, eu pelo menos sempre fico. Só espero que tenha acontecido de forma espetacular, pois esperar tanto tempo assim (um segundo volume) tem que ser explosivo!!!!! Quero ver estrelas!!!!!!!
    E para mim não passou despercebido, gostei de cara desse senhor de 60 anos, espero que ele seja bonzinho e tenha muito a ensinar as pessoas(só tenho uma reclamação: ele não deveria ficar gastando tanto dinheiro, amizade não se compra).
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju
    Esses livros de viagens, repletos desse romance, sinceramente não me atraem em nada e por conta disso, terei de dispensar a dica. ;s
    Certamente, no momento eu não leria. Ainda bem que após a decepção do primeiro volume, você tenha se surpreendido positivamente com o segundo volume. Outra coisa que eu gostei é saber que os leitores podem ler o livro 2, sem terem lido o 1 e não serão prejudicados e tal.
    Apesar de gostar e achar Veneza linda, eu não fiquei interessado, :s

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju,
    bem, já havia ouvido falar de "Aconteceu em Paris", e o mesmo não me interessou, depois da sua resenha, passarei bem longe dele. "Aconteceu em Veneza", vi o lançamento e quis comprá-lo, pois assim como você pretendia deslumbrar mais da Itália. Ainda bem que você avisou da "propaganda enganosa".

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!
    Não conheço o primeiro livro, e mesmo agora que conheço um pouquinho do segundo não fiquei com vontade de ler.
    Acho que deve ser meio frustrante "esperar", ler um livro e meio para ter o tão esperado romance, e te achei corajosa por embarcar no segundo livro mesmo não tendo gostado do primeiro, e fico feliz que o livro tenha te agradado apesar da "propaganda enganosa" rsrs

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ju tudo bem ?
    Bom eu nunca li nenhum livro da autora então não sei o que dizer sobre ela, mas quanto a história desse livro não me prendeu, a capa não é muito convidativa e a sinopse não me chamou a atenção nem um pouco. estou com certo trauma de livro com inicio maçante e voltas no enredo, bom eu não leria ele no momento mas não descarto a chance de lê-lo algum dia na vida :)
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ju.
    Apesar de ter gostado de sua resenha, o fato de o romance só se desenvolver depois da pagina 300 e e o inicio não ser tão instigante, a vontade de ler ele se deu apenas por conta dessa reviravolta que acontece, isso me deixou bastante curioso, mas ainda não sei se vou lê-lo, pois, mesmo não havendo uma ligação forte, o livro faz parte de uma série, como você disse, e não quero começar mais uma no momento, estou lotado de séries inacabadas.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju,
    o bom é que o livro te surpreendeu, o que na maioria não acontece. Ainda mais sendo o segundo, sempre é o primeiro a nos surpreender. Mas fico feliz de ver que a historia ficou melhor.
    Agora o enredo e a trama dele, não me ativaram. Adoro um bom romance, mas este em questão não me despertou, deve ser pela parte de você dizer que a leitura é um tanto maçante no inicio, e sobre o romance que demora acontecer.
    E que negocio é esse de Veneza parecer lá pelas meadas do final? hahaha
    Eu adorei a sua resenha e suas ressalvas, mas não curti muito. Então deixarei passar.
    Parabéns pela resenha Ju!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo