quarta-feira, 30 de outubro de 2013

[Resenha - Seguinte] A Elite

Postado por Ju às 11:00
Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte

Aviso: 
a sinopse contém spoilers para quem ainda não leu nada da série! O resto da resenha pode ser lido sem problemas.

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. (retirada da contracapa do livro)

Já aviso vocês que o meu coração, nesse momento, está repleto de ódio. Ódio por todas as personagens idiotas e egoístas desse livro, e ódio da Kiera por me fazer sentir isso pelas personagens. Meu maior desejo é que o próximo volume da série comece com uma invasão rebelde em que todos morram. Simples assim. Fim da história.

Pois é. Sou eu quem está dizendo isso. Uma apaixonada por A Seleção e por O Príncipe. É que esgotei a minha paciência com a America e sua indecisão. Com o Maxon e seus caprichos. Com o Aspen e sua total falta de noção. Até relevei mais as atitudes da America, porque não deve ser nem um pouco fácil assistir a um cara investir em outras cinco garotas ao mesmo tempo que parece investir em você. Mas, no fim, não consegui aceitar o modo dela de agir.

Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele.

E o rei... não sei como eu posso desejar mais mal a ele a cada página. Sério, não consigo pensar em nenhum ser humano mais detestável. Aliás, acho que ele não merece ser colocado na categoria de "ser humano".

Ok, desabafei. Agora falemos do restante. A capa do livro dispensa comentários, capricharam na série toda. A narrativa da Kiera continua muito boa, embora eu não tenha gostado do que li. Mesmo eu tendo chorado de raiva, ou de emoção, ou pelos dois motivos ao mesmo tempo, não consegui largar o livro em nenhum momento. Não quis parar para comer nem para nada mais. Li tudo de uma vez. E, mesmo tendo sofrido muito, quero ler a continuação assim que possível. E espero que, com ela, eu e a Kiera façamos as pazes.

Mas o ponto importante não era como eu me sentia com relação ao problema; era o que eu faria com ele.

Tem pessoas na história de quem eu ainda consigo gostar. A família da America, por exemplo. O pai dela e a May, sua irmã mais nova, se tornaram minhas personagens preferidas. Ele, por só querer vê-la feliz, não importa que escolha ela faça. A May, porque é tão apaixonada e divertida que eu não poderia suportar a leitura sem a presença dela. Gosto das criadas da America também, mesmo que eu tenha uma pequena suspeita de que talvez uma delas me decepcione em um futuro próximo (não acho que ela vá fazer isso de propósito, que fique claro). Torço para estar enganada.

Chegará a hora de eu liderar e fazer o que julgo correto. Por ora, jogarei através das regras e irei o mais longe que puder com isso.

Eu estou realmente muito brava, com muita gente desse livro. E mais brava ainda com as revelações feitas nesse volume. Mas ainda tenho esperanças de voltar a me encantar pela série. Kiera, por favor, não me decepcione.

Resenha postada no skoob.

9 comentários:

  1. Essa é uma das série que mais quero ler. Acho as capas lindíssimas e a história parece encantadora. Mas é muito ruim quando o autor se perde na história, tem muitas série em que o primeiro livro é muito bom e os demais deixam a desejar. Também espero que a série melhore!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha Ju eu também fiquei decepcionada com esse livro, acho que a Kiera poderia ter finalizado a serie no segundo livro, A Elite ficou parecendo que era só pra embalar o sucesso do anterior e ganhar um dinheiro a mais, rsrsr. Ficou muiito enrola enrola e a burra da America fazendo besteira o tempo todo, sem dizer que ela tava muito chata e tipo muito dramática. A capa é linda e realmente a narrativa prende a gente. O livro tem seus pontos positivos, mas os negativos são bem mais, eu mesmo não sabia que ia ter outro quando li, achei que esse fosse o ultimo e quando cheguei no final e vi que não, deu vontade de jogar o livro na parede, ou fora, rsrs. Mas tudo bem eu estou louuuca pela Escolhida.

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu me senti desse jeito quando terminari A Elite! PQP! Kiera fudeu com minha cabeça (desculpa o palavreado). Kiera é uma autora realmente muito malvada – não mais do que John Green –, ela quase me fez arrancar todos os meus cabelos durante este livro e cometer assassinatos. Sim, eu quase matei Maxon, America, Celeste; o que não é de espanto, pois todos sabem a cobra que ela é, e o Rei Clarkson; o que me deixou realmente surpresa, pois eu nunca imaginei que ele tivesse tal personalidade, sempre pensei que fosse um homem bom, afinal de contas fora essa a imagem que a Kiera nos passou dele no primeiro livro, porém em “A Elite” Clarkson coloca suas garrinhas de fora e mostra que “A Seleção” não é mais que um jogo de poderes e aliados para ele.
    Espero que The One seja o melhor livro que Kiera já escreveu, pois eu estou com muita expectativa depois de ter terminado “A Elite”, se em “A Seleção” eu simplesmente amei, não tenho palavras para dizer o quanto gostei do segundo volume, mesmo tendo ataques de raiva. Estou torcendo aqui para não me decepcionar, pois quanto a expectativa é de mais sempre acaba com alguma coisa errada fazendo com que eu simplesmente deteste o livro, foi justamente o que aconteceu com a série “Os Imortais”.

    ResponderExcluir
  4. Ai Ju, estou na maior expectativa em relação a este livro. Jura que os personagens estão de morrer? Vamos torcer que o término da série faça por valer o primeiro livro e o conto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler a Série!
    Cada vez que falam mais deste livro, mais eu fico curiosa para lê-lo!
    Agora que já esperei bastante tempo, vou esperar terminarem a coleção e fazerem o box para eu comprar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Então Ju, como ainda não li o primeiro volume da série apenas fiz uma leitura meio que superficial em sua resenha, e assim, tenho muita vontade de ler o livro. Tenho uma amiga minha que está lendo e simplesmente amou, o que me deixa com ainda mais vontade de começar a leitura imediatamente. Acho as capas desses livros maravilhosas, e o universo distópico, essa nova sociedade criada pela autora muito sensacional. Estou mega curiosa para lê-lo de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! A seleção, e A Elite estão no top dos meus livros mais desejados, fiquei tão empolgada com a sua resenha de A Seleção, eu acreditava que a história continuaria ótima, pena que você se decepcionou com A Elite, sinceramente, como sou muito curiosa tive que fazer um esforço enorme para ler só a resenha sem a sinopse que esta com spoiler rs. Bom, eu continuo achando a série o máximo, as capas super bem feitas com esses vestidos de contos de fadas, a história em si, também é impossível não despertar atenção no leitor. Pelo que vi a Kiera esta sendo bem malvada com todos os leitores rs, mas vamos torcer para ela ser mais boazinha e série terminar com um final surpreendente - e bom, né? - Enquanto isso eu também vou esperar terminar a coleção completa para comprar - e talvez, ganhar uma caixa super linda personalizada junto com os livro :) haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gente! Eu amei o primeiro, depois dessa resenha estou com medo de me decepcionar logo no segundo. Poxa...
    Realmente as capas são lindas e eles capricham!

    ResponderExcluir
  9. Ju, preciso dizer que: distopias foram feitas para fazer com que os leitores passem raiva. Não importa qual, li poucas séries distópicas completas e apesar de achá-las fascinantes, até hoje não teve uma que não tive algum problema em algum ponto, quanto as que ainda não li por que não lançaram o livro ainda, são as únicas que tenho esperanças, mas sou realista, sei que vou quebrar a cara, já não espero personagens lineares, acho que os autores distópicos querem nos deixar claro que no futuro as pessoas serão ainda mais irritantes que hoje hsuahusau
    Apesar de todo seu ódio, amei a resenha. E espero que você tenha amenizado um pouquinho a sua raiva quando conhecemos a simpática Kiera Cass na semana passada.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo