Título: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Tradução: Paula Gentili Bitondi
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica... (Fonte: site da editora)
Lacey está completamente desestruturada emocionalmente. Nunca conseguiu se recuperar totalmente de seu divórcio. Ela foi traída, e seu ex-marido se casou novamente logo após a separação. E, apesar de sempre ter resistido à ideia de ser pai, sua nova esposa fica grávida em tempo recorde. Lacey se sente a mulher mais desinteressante e menos desejável do mundo.
A tal da outra pessoa era uma loura alta com olhos azul-piscina e um corpo voluptuoso. Lacey analisou a concorrência, decidiu que não tinha nenhuma chance de ganhar a disputa e assinou o divórcio.
Ela se muda para São Francisco, e passa a ter Jack como vizinho. Um cara muito lindo, mas comprometido. E o pior é que ele demonstra seu interesse por Lacey, e isso só a destroça, uma vez que a cada dia acredita com mais força que nenhum homem consegue (ou quer) ser fiel e companheiro.
Lacey vive em seu apartamento somente com sua gata, Cléo. É uma gata de raça e ela tem planos de cruzá-la e, com a venda dos filhotes, recuperar o que gastou para comprá-la. Mas seus planos são destruídos, ao menos temporariamente, por Cão, o gato de Jack, que cruza com ela em um momento de distração de sua dona. A partir desse momento, Jack passa a visitar a gata e a fazer parte da vida de Lacey. E ela vai descobrir que às vezes as aparências enganam de verdade.
A história do livro é bem curtinha, são 138 páginas que eu li em uma hora. A letra é maior que o padrão. A diagramação ficou mega fofa, principalmente na opinião de uma pessoa apaixonada por gatos... rs... Eles estão presentes no início e no fim dos capítulos. A capa é muito legal, porque ao abrir o livro a contracapa mostra Jack e seu gato, e a lombada é a parede que divide os apartamentos. *-*
Não é uma história muito profunda, apesar de Lacey ter que aprender a lidar com seus sentimentos. Ela volta a ter vontade de se sentir feliz com o tempo, passa a acreditar que tem direito a uma nova chance. E que não é porque um cara foi um imbecil com ela que todos serão.
O Amor Mora ao Lado é um livro fofo. Passei uma hora gostosa fazendo a leitura, mas não esperem nada muito complexo.
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Achei um livro meio "sem graça", meio deprê né? Mas que bom que você gostou, eque ele é curtinho.
ResponderExcluirNossa que legal, esse livro parece ser daqueles que a gente aprecia em pouco tempo e acha simplesmente muito fofo!!! Bem interessante mesmo, ótima resenha Ju e é claro já add no skoob porque pretendo ler esse livro fofo!
ResponderExcluirOwn! Adoro livros fofos!
ResponderExcluirEspero ler esse em breve!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Já ouvi várias pessoas falando que esse livro é muito fofo, e eu concordo, aparentemente senti essa fofura lendo a sua resenha, no entanto não sei se o leria... Achei que falta um quê a mais na história, sei lá, só não me chamou atenção da forma que um livro deveria chamar para me fazer lê-lo. Mas adorei a sua resenha Ju :)
ResponderExcluirGostei Ju, parece uma leitura leve e descompromissada. E vc falou em pessoas apaixonadas por gatos?? Dedinho levantado aqui! Fiquei curiosa pra conferir a diagramação!!
ResponderExcluirDá a impressão que é um conto pelo tamanho, tipo daria para fazer um livro com temática de gatos e colocar mais umas duas histórias de tão curto que o livro é. Mas fiquei interessada e muito curiosa para saber exatamente como as aparências enganam quando se trata de Jack.
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos
Parece ser um ótimo livro e estou curiosa para ver Lacey dar a volta por cima e ser plenamente feliz. Espero que ela e Jack vivam um grande romance e que esse amor possa superar feridas de um passado conjugal tão doloroso. E quem diria que Cleo acabaria sendo sua cupida s2 !!
ResponderExcluirA sinopse do livro, me fez imaginar ele um pouquinho diferente, principalmente pela questão das paginas - pensei que era bem mais - Mas eu gostei do livro ser assim, como você diz na resenha, pois fica até legal pra você descontrair depois que leu um livro muito complicado.. Não sei porque mas eu sempre acho que livros assim parecem com filmes! Ah! E os gatos, a sua paixão haha pretexto bom para a história fluir em?! rsrs
ResponderExcluir