Título: Esconda-se
Autora: Lisa Gardner
Tradução: Cássia Zanon
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir - desde criança - de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas - e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! (retirada do site da editora)
Annabelle Granger, aos sete anos, perdeu sua identidade pela primeira vez. Seu pai sempre foi extremamente preocupado com sua segurança e, após alguns acontecimentos envolvendo a filha, como pequenos presentes deixados anonimamente na varanda de sua casa e uma tentativa de arrombamento da janela de seu quarto, decide que a família precisa de um recomeço. Um recomeço que envolve identidades falsas e o corte de todos os laços que eles têm com o mundo.
Depois das primeiras mudanças, vieram muitas outras. A cada um ano e meio ou dois anos Annabelle precisava se acostumar com um novo nome e um novo lugar. Quando ela tinha vinte e dois anos, seu pai faleceu em um acidente. Agora, aos 32, vive sozinha (quase sozinha, ela tem uma cadela chamada Bella) e está sempre alerta às medidas de segurança (inclusive o nome falso que continua adotando, Tanya Nelson).
Mesmo que nunca tenha descoberto porque seu pai tomou a decisão de viver mudando-se constantemente, Annabelle sente que precisa continuar se escondendo de uma ameaça invisível. Até que vê seu nome em uma notícia de jornal. Aparentemente, seu corpo de criança foi descoberto, junto com os de mais cinco vítimas. Será que seu pai, afinal, tinha um real motivo para escondê-la até o fim de seus dias? Ela precisa descobrir.
Eu adorei a Annabelle. Ela é tão cheia de conflitos, tão real. Seu maior desejo é ter uma vida normal. E, quem sabe um dia, se conseguir entender o motivo de ter que viver isolada do mundo e conseguir mudar isso, ter uma casa de cerca branca em que more com seu marido e dois filhos.
Também gostei muito da D.D., a detetive responsável pela investigação. Até o mau-humor dela me diverte. É impressionante o estado a que todos os investigadores da delegacia de homicídios chegam, aliás. Todos se dedicam 100%, mesmo os que têm uma filha recém-nascida em casa ou uma mãe morrendo no hospital. Dormem poucas horas por dia e usam todos os recursos disponíveis para encontrar o culpado.
O detetive Bobby Dodge tem um papel muito importante no livro. É da polícia estadual, e não deveria estar participando das investigações, mas D.D. faz questão de sua presença devido a certo conhecimento que ele possui.
Este livro pertence a uma série. Cada volume conta a história da resolução de um crime, e eles estão sendo lançados fora de ordem no Brasil. No geral, a leitura não é prejudicada por causa disso. Mas eu, particularmente, gostaria muito de ter tido a oportunidade de acompanhar a vida de Bobby e D.D., o que não foi possível lendo os livros em uma ordem aleatória. Quando eu completar a coleção, vou tentar arranjar um tempo para relê-los na ordem correta.
Mas o maior problema que eu vejo em como os livros foram lançados, é que o primeiro livro da série tem uma ligação muito grande com este, que é o segundo. Infelizmente, acho que ter lido Esconda-se primeiro arruinará a minha leitura do primeiro volume, quando (e se) ele for lançado por aqui.
A narrativa de Esconda-se é daquelas que deixam o leitor desesperado para conhecer o fim da história. Desta vez, eu consegui desvendar metade do mistério. Embora o livro tenha me deixado completamente neurótica, eu realmente amei a leitura. Não me arrisco sempre nesse gênero, mas nunca deixaria de ler um livro da Lisa Gardner. Super recomendo para quem gosta de histórias policiais.
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Uaaau, fiquei curiosa para lê-lo, mas acho que teria um ataque cardíaco durante a história, fico muito tensa com suspense, mas achei bem interessante, pois é Ju eu ouvi comentar sobre essa questão dos lançamentos dos livros, em partes isso é um pouco chato, porque as vezes a gente fica meio perdido!! Mas que bom que não atrapalha tanto ne´?!! Ótima resenha! beijos!
ResponderExcluirmeudiariojk.blogspot.com.br
Pela capa não imaginava algo assimd o livro, sua resenha foi bem esclarecedra e despertou meu interesse!
ResponderExcluirParece ser um otimo livro, e pena não ser muito divulgado!
Beijos!
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
Agora eu fiquei curiosa para saber o porque da fuga e quem está os perseguindo! A resenha foi muito bem feita, você conseguiu me empurrar para este livro, espero que ele seja tão bom quanto está aparentando ser.
ResponderExcluirNão gosto muito de suspense, e me desanima saber que a a Editora lançou o livro fora da ordem... Esse livro só por falar em sanatório, já me dá arrepios! rsrsr
ResponderExcluirBeijos
Oi Ju! Sou fã da autora, e não vejo a hora do meu livro chegar!
ResponderExcluirBjs< Rose.
Parece ser um livro arrebatador e com muita ação!
ResponderExcluirDa maneira que eu gosto!
Beijos
Adorei Ju, adoro este gênero de livro, é muito bom quando a gente consegue desvendar ao menos um pouco do mistério, mas a maioria das vezes eu fico boiando haha. Adorei o livro, ele me deixou super curiosa. Estou doida para lê-lo, mas só quando a ordem dos livros estiverem corretas..
ResponderExcluirBeijos
Só com o término da leitura da sinopse eu adorei o livro e já o adicionei aos desejados. Meio que a sinopse me lembrou um pouco a segunda temporada de american horror story, mas só me lembrou mesmo hehe uma pena os livros não estarem sendo lançados em ordem, pois levo isso muito em consideração. Adorei a resenha Ju!
ResponderExcluirOdeio quando lançam em ordens diferentes aqui no Brasil, sem contar que demoram a ser lançados e ás vezes nem são, é por isso que eu fico em dúvida.
ResponderExcluirNossa eu adorei essa resenha, parece que tem muito mistério na vida de Annabelle
Apesar de super intrigante, história policiais não são o meu forte, por isso não é um tipo de livro que eu leria. Mas amei a resenha, aguçou meu gosto por mistérios, mas preferia ver o enredo desse livro num filme. Beijos
ResponderExcluir