quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[Resenha] O amor pode ter asas - Segredos

Postado por Ju às 11:00
Título: O amor pode ter asas - Segredos
Autora: Bianca Rocha
Editora: Novo Século

Sinopse: Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas. (retirada da contracapa do livro)

Jasmim Nature é uma fada. Cresceu na Ilha Little, que é, sim, uma pequena ilha. Uma ilha não acessível aos humanos, um lugar em que todas as fadas podem viver felizes e sossegadas. Quer dizer, no caso de Jasmim, sossego foi uma coisa que ela nunca conheceu. Ela é diferente. Possui mais talentos (é o nome que as fadas usam para os poderes que possuem) que qualquer outra fada da ilha. 


Talentos são presentes. Saber usá-los é uma dádiva. 

Então, teve que se acostumar com todo mundo cuidando da vida dela. E teve que assumir algumas responsabilidades, como descobrir os talentos de fadas, normalmente recém-nascidas, que suas famílias não conseguiram identificar. Ela só tem 15 anos, e sente que precisa de férias.


Ser diferente é a coisa mais normal do mundo. Não é o que você consegue fazer que vai dizer quem você é.

Por sorte, a família de Jasmim consegue uma coisa que deseja há muito tempo: autorização para visitar o continente por seis meses. Jasmim imagina que, assim, vai conseguir se sentir uma garota comum, mas não é bem isso o que acontece.


- Se eu pudesse escolher, seria uma estrela muito pequena e bem distante da terra. (...) Porque as pessoas não me veriam, e não me achariam assim tão importante. Eu não sou melhor que ninguém, mas as pessoas me tratam assim.

Eu adorei a história que a Bianca criou. A família de Jasmim é fantástica, ela tem quatro irmãos muito bagunceiros, pais bem legais, além de tios e primos que fazem o livro ficar mega divertido. Amei uma das irmãs da Jasmim, a Lit, ela é tão empolgada que contagia qualquer um. É meio linguaruda às vezes, e apronta também, mas é totalmente do bem.

E sobre Daniel, o cara por quem a Jasmim sofre Inlove, gostei dele desde o início. E o que é Inlove? É um amor praticamente inevitável, principalmente o do tipo que os dois têm. Porque até nisso a Jasmim é diferente, além de ter Inlove por um humano (o que já é uma coisa extraordinária), ela ainda consegue atingir um nível bem avançado nesse sentimento em um curto período, e isso pode até ser perigoso. Mas vocês terão que ler para saber o que um amor assim pode causar.


No amor sincero e real você só busca a felicidade da outra pessoa, esteja ela com você ou não. (...) Só se ama uma pessoa se o que você deseja não for tê-la, e sim vê-la feliz.

Infelizmente, o livro tem também alguns problemas. Primeiro, a revisão. Os erros são muitos. Consegui passar por cima deles por causa do meu interesse imenso pela história, mas não posso deixar de avisar vocês sobre isso. O segundo problema é o tamanho da fonte utilizada. Achei desconfortável para ler, é bem pequena.

Apesar disso, a leitura fluiu muito bem. Tanta coisa acontece! A gente fica sabendo de muitos detalhes sobre a vida das fadas, embora não tenha nenhuma cena na ilha que as abriga. Também somos apresentados a personagens de todos os tipos, desde as pessoas mais simpáticas que a gente pode encontrar, até o tipo mais detestável. Teve uma pessoa específica que eu quis que desaparecesse para sempre. Infelizmente, acho que essa pessoa ainda vai causar muita confusão.

O livro terminou em um momento crucial, e eu quero muito saber a continuação. Tenho um pouquinho de medo do que vai acontecer... mas espero que quando a série chegar ao fim, as personagens tenham um final feliz.


O futuro não passa de uma caixa fechada. Você não pode abri-la, porque ela se abre sozinha. E quando isso acontece, o mundo muda. Para melhor ou para pior, mas ele muda. E você não pode fazer nada a não ser aceitar.


9 comentários:

  1. Noossa Ju essa capa é linda e poxa o livro faz parte de uma serie, ele deve ser bem interessante, pela sua resenha eu fiquei com a impressão que ele é do tipo "fofo", mas pretendo ler. Então esses erros é realmente chato no livro, as vezes a gente só continua lendo porque está gostando da história, se não fosse por isso abandonava e nossa é tão boom quando o livro tem uma fonte grande, mas tudo bem acredito que a história vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, sua resenha está magnífica!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela história.
    Parabéns pelo blog fabuloso!
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li qualquer livro de fadas, mas estou bem interessada, principalmente por este parece ser sensivel e apaixonante, gostei muito do que a autora propõe para seu enredo

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a capa linda, e fiquei curiosa, acho que nunca li nada sobre fadas. Quando você falou aí em "Inlove", foi impossível não associar a Imprinting, é isso mesmo??

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa linda, meio sem sentido uma mulher com uma tolha enrolada na cintura, parece que aproveitaram uma imagem e colocaram asas, mas se ignorarmos essa parte, a capa é mesmo bem bonita.
    Achei a história bem interessante, mas não a ponto de sair correndo para comprar, quem sabe suas próximas resenhas me convençam, Ju.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ju, eu já adoro esse livro desde o primeiro momento em que o vi, foi amor à primeira vista haha Não me lembrava que era continuação, mas eu já tô amando esse mundo das fadas. Adorei as frases retiradas, que profundas hehe Estou Inlove com tudo :)

    ResponderExcluir
  7. Ju, eu sou apaixonada por esta capa!
    Eu nunca havia visto alguma resenha do livro, mas estou apaixonada!
    Vou juntar dinheiro para comprar =3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Então Ju, desde de a primeira vez que fui apresentada a esse livro fiquei simplesmente apaixonada de cara. Primeiramente devido a capa, convenhamos que ela é lindíssima, te chama super a atenção, tive vontade de ler o livro instantaneamente. Se não estou enganada eu também li o primeiro episódio, e adorei a história, senti uma fluidez ótima. Fiquei um pouco triste em saber que o livro possui erros, no entanto o lerei mesmo assim. Adorei a resenha Ju, e esse ultimo quote que você nos deixou me tocou de verdade pois estou em uma fase em que estou fechando um ciclo da minha vida, e digamos que o futuro dá muito medo, e sim essas palavras conseguiram me tocar lá no fundo... :)

    ResponderExcluir
  9. Fadas!!!! sinto falta desses seres, precisamos de mais livros sobre esse universo. Eu gostava muito quando mais jovem, sei lá, garotas que podem voar era como um sonho para mim.
    Inlove? haha adorei, então é uma série, eu fico com medo de ficar batido, por que romances começam a se tornar chatos quando se tornam séries. A não ser que o livro seja focado em outra coisa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo