quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Resenha - Prumo] Tentando Contatos!

Postado por Ju às 11:00
Título: Tentando Contatos!
Autor: Toni Brandão
Ilustrações de Rafael Vidal
Editora: Prumo

Sinopse: Os irmãos Kiko, Rita e Ana parecem os três mosqueteiros - um por todos e todos por um! Isso se os mosqueteiros tivessem um quê de cientista louco. Se bem que de loucos eles não têm nada, afinal, construir um aparelho de comunicação para procurar vida inteligente em outros planetas não é tanta burrice assim. Eles não podiam imaginar, no entanto, que a visita do primo deles, um menino medroso e com um maço exagerado de cachos dourados, poderia ser a chave para fazer a máquina funcionar de vez. Na verdade, amigo leitor, você descobrirá que o aparelho, que mais parecia um troço, acabou fazendo muito mais do que eles jamais poderiam sonhar. (Fonte: skoob)

Tentando Contatos! conta a aventura de três irmãos que tentam fazer contato com outros planetas. Eles simplesmente não conseguem acreditar que, em um universo tão imenso, não exista vida inteligente em nenhum outro lugar. Guardam muito bem esse segredo, por isso só colocam seu plano em prática quando os pais estão fora de casa. 

Mas quis o destino que, quando surgiu a oportunidade perfeita para uma nova tentativa, o primo deles, que nem nome tem no livro de tão desprezado, rs, estivesse fazendo uma visita. Ironicamente, ele se torna o responsável por fazer funcionar a máquina que os três irmãos (tá, Ana, eu sei que você é a principal responsável) criaram - mesmo que não tenha a menor ideia de como fez isso.

Que troço é esse cheio de fios! E molas! E botões! E telas de celulares antigos! E teclados de lap-tops velhos... E lâmpadas de lanternas! E espelhinhos de maquiagem!

Pois é. Acho que a máquina é chamada adequadamente de troço. Fiquei pensando onde foi que eles conseguiram todas essas coisas para montá-la!! hahaha...

Depois que o Primo consegue fazer o troço funcionar, essa turma descobre que aquele aparelho esquisito tem muito mais poder do que eles poderiam imaginar. Aprendem lições importantes, como o respeito à natureza para que possamos ter um futuro na Terra.

O livro é curtinho e a leitura é super rápida. Eu me apaixonei pelas ilustrações, ficaram tão perfeitas!! O pijama de bolas de futebol do Kiko é muito legal! *-*

Tentando Contatos! tem 71 páginas, e 11 são exclusivamente de ilustrações. São 11 capítulos que dão bastante agilidade à história. A estrutura e a linguagem são adequadas para a faixa etária a que se destina.

Acho uma leitura super válida para pré-adolescentes. Qualquer livro que ajude a criar a consciência da responsabilidade que cada um tem para que nosso planeta continue habitável tem o meu apoio irrestrito! =)

Resenha postada no skoob.

10 comentários:

  1. Legal a história voltada para o público infantil. Adorava ler este tipo de história quando mais jovem, como você disse, eu também acho fundamental que as crianças e adolescentes tenham contato com leitura o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros juvenis! Esse parece ser muito legal!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Crianças em busca de extraterrestres? Deve ser um livro muito fofo! Acho que vou atrás dele para meu primo, ele vai adorar.

    ResponderExcluir
  4. Parece meio bobo, mas se passa uma boa mensagem pra crianças, deve ser legal. Imagino que seja divertido, mas é tão curtinho!
    Beijos!
    http://poucosutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Já li vários livros assim da biblioteca da minha escola, sempre tive curiosidade de como eles fazem essas gerigonças funcionarem haha. É um ótimo livro para as crianças, principalmente por passar a mensagem sobre a natureza!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Poxa Ju se fosse pra mim comprar esse livro pela capa eu não compraria. Mas ele parece ser super divertido, achei bem interessante e nossa como o primo deles era desprezado!! Achei bem legal, mas acho que é um livro que eu não leria, rsrrs.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de eu ser uma adolescente ainda, acho que não leria o livro.
    Gosto de romances, aventura, ação...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não é o meu tipo de leitura mas creio que seria um livro super indicado para o meu afilhado, ainda mais que estou tentando incentivar-lo desde cedo ao hábito de ler pois acho mega importante. Gostei ainda mais pelo fato do livro ter uma mensagem tão legal como essa sendo transmitida, adorei :)

    ResponderExcluir
  9. Com toda certeza eu vou recomendar para o meu primo ^^ parece ser um livro que ele gostaria, nesse estilo de aventura e também por causa dessa máquina estranha kkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o livro! Quero muito ler, acho muito fofo esses livros para pré-adolescentes, eu não li muitos quando era uma, então quando leio um - apesar de só ter lidos uns cinco depois dos 20 - sinto que sou transportada para meu eu que queria ter aprendido coisas interessantes como essa história aborda naquela época, então, logo vou lê-lo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo