sábado, 19 de outubro de 2013

[Divulgação] A Casa do Céu

Postado por Ju às 12:00
O segundo livro da Editora Novo Conceito que apresentarei hoje a vocês é A Casa do Céu

Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália - “o país mais perigoso do mundo”. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa” e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças - cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro -, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável. (Fonte: site da editora)

Curiosidades: 

- Amanda ganhava mais de R$ 1000,00 por noite em gorjetas como garçonete em uma balada de luxo no Canadá! o.O (fonte)
- O sequestro na Somália, que inspirou o livro, não foi a primeira experiência do gênero de Amanda. Ela já havia sido sequestrada no Iraque, em Sadr City, mas foi libertada em algumas horas após o pagamento do resgate. (fonte)
- O lançamento do livro está previsto para o dia 04/11/2013. Amanda Lindhout virá ao Brasil na primeira semana de dezembro para divulgá-lo, e visitará algumas capitais. (fonte)
- O título original do livro é A House In The Sky, e ele tem nota 4,51 no Goodreads. Já pode ser adicionado no skoob, é só clicar aqui.

Sobre as autoras: 

Amanda Lindhout é fundadora da Global Enrichment Foundation (Fundação para o Enriquecimento Global), uma organização sem fins lucrativos que apoia iniciativas para o desenvolvimento, educação e ajuda humanitária na Somália e no Quênia. Para mais informações, visite amandalindhout.com e globalenrichmentfoundation.com. Sara Corbett é colaboradora da revista do New York Times. Seus trabalhos também apareceram em publicações como National Geographic, Elle, Outside, O ( e Oprah Magazine), Esquire e Mother Jones.

8 comentários:

  1. Oi Ju...
    Eu estou fugindo de histórias mais densas, dramas, eu o leria sabe, mas como tenho alguns(muitos) livros atrasados e este semestre será, nem sei definir, punk?? então estou solicitado aqueles que sei que irei lê-los logo, preferindo mesmo as mais leves e divertidas.

    Beijos flor!
    P.S. Saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Não é mesmo meu tipo de livro, mas tenho certeza que você deve estar curiosa, Ju, hehe
    E que legal que a autora virá para o Brasil, espero que seja um dia e horário acessíveis para os leitores irem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ju achei bem interessante o livro, quero muito ler ele, parece ser bem dramático e triste e é o tipo de livro que eu gosto!! E que bom que a autora vem ao Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito forte a história deste livro, eu não sei se leria. Atualmente tô só pra fantasia mesmo, nada de realidade!

    ResponderExcluir
  5. Sinopse incrível! Nunca li livros assim, mas os filmes desse gênero eu adoro, eu leria sim, mesmo achando a história muito forte, mas por enquanto eu continuo com as histórias leves de romance e mundos paralelos rsrs :)

    ResponderExcluir
  6. Só de ler a sinopse já sinto agonia e sono. Esse livro não faz nada meu estilo, realmente não o curti

    ResponderExcluir
  7. Oii Juu!
    Não gostei da história, acho que como a Poison disse acima, quando comecei a ler a sinopse comecei a sentir agonia e sono.
    Não leria este livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Vou começar dizendo que achei a capa lindíssima, e Ju, que história triste! De fato uma história muito forte que achei interessante. Acho que nunca li um livro nesse gênero, e assim, quem sabe eu o lei brevemente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo