sexta-feira, 4 de outubro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Até eu te encontrar

Postado por Ju às 11:00
Título: Até eu te encontrar
Autora: Graciela Mayrink

Sinopse: Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária. Até que... Até que as paixões começam a aparecer. Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo - e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos... Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula - especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)... E Luigi - que além de lindo é querido por todos os amigos - está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora... No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino? (Fonte: site da editora)

Eu gostei desse livro assim que soube do lançamento. Achei a capa muito fofa. A história se passa em Minas, e vocês sabem como eu gosto de revisitar meu estado... rs... E em Até eu te encontrar eu encontrei uma coisa que acho que nunca mais encontrarei: a cidade dos meus pais (Ubá) é citada duas vezes!!!

Flávia ficou órfã aos cinco anos, e foi criada por seus tios. Ao chegar a hora de escolher a faculdade, ela opta por uma em outra cidade. E se muda sozinha para Viçosa, sem nem saber ao certo porque tomou essa decisão. Ela sabe que sua mãe é de uma cidade próxima, Ponte Nova, e se questiona se foi por isso que resolveu se mudar. A garota não sabe nada sobre a família materna, e sempre teve curiosidade de descobrir suas raízes, apesar de ter um relacionamento ótimo com os tios que cuidaram dela desde a morte dos pais.

Em Viçosa, ela começa uma nova vida, com vários novos amigos. Tem uma rotina bem agitada, devido ao clima universitário da cidade. Mas não é só na universidade que ela faz amizades. Ela simpatiza instantaneamente com sua vizinha de porta também, e descobre que a vida às vezes nos surpreende com as "coincidências" que prepara para nós.

- Coincidências não existem. (...) O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.

Adorei a Flávia, ela é corajosa e decidida. Demora um pouquinho a aceitar seus sentimentos às vezes, mas nada que prejudique o andamento da vida dela. Generosa e amável, está sempre disponível para ajudar seus amigos, e permite que as pessoas a ajudem também. Aliás, as personagens são todas ótimas (exceto a mala da Carla e a mãe dela, Carmem). A turma da faculdade da Flávia é super do bem.

A história é muito fofa, algumas vezes me peguei com um sorriso bobo no rosto. Acho uma delícia quando isso acontece. É uma prova de que eu fui completamente conquistada. 

Mostra o amor como uma coisa mega poderosa. Lembra que o mal não pode vencer sempre, em algum momento quem o pratica tem que encarar as consequências. E fala de wicca, que eu realmente não sabia que era considerada uma religião. As bruxas dessa história a praticam (de forma correta ou equivocadamente), e achei legal a Graciela apresentá-la para as pessoas. Acho que muita gente acredita que seja algo ruim. Mas as praticantes, pelo menos as sérias, só fazem o bem.

Eu adorei Até eu te encontrar. Só não me conformo por não ter acompanhado a vida das personagens do fim do último capítulo até o epílogo... Poxa, eu queria mais!!!!! *-*

Resenha postada no skoob.


10 comentários:

  1. Quando eu vi a divulgação desse livro eu não me interessei, porque eu achei essa capa feia, rsrsr. Mas com sua resenha eu me interessei por ele, porque nossa ele deve ser muiito fofo e já até fiquei imaginando o passado dos pais de Flavia e o que ela pode ser também!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, este livro parece ser bem fofo, leve e divertido.

    ResponderExcluir
  3. Só queria começar dizendo que de cara não tinha gostado muito da capa dela, mas que na verdade acabei simpatizando, e acho a menina da capa muito parecida com a Sophia Abrahão, você não concorda comigo Ju?? hehe enquanto à história do livro em si, achei ela fofinha, com um pouquinho de clichê até, fui o que pude sentir, mas nada que atrapalhasse uma excelente leitura para entretenimento quando não se tiver nada para ler. Quanto a wicca, conheço muito pouco sobre a religião, vi apenas parte de um documentário que falava alguma coisa a respeito. Achei legal, mas a priori, não passou disso, quem sabe lendo eu não tire essa impressão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lori, eu não sei quase nada de wicca, mas o livro me passou uma boa impressão. Não adotaria, mas não tenho nada contra quem pratica. =)

      Acho que a menina lembra um pouco a Sophia sim, só isso. Não vi tanta semelhança quanto você... rs...

      Excluir
  4. Parece uma leitura bem leve e descompromissada, para relaxar rs... Não gostei de capa, mas achei bem legal ser de uma autora nacional e ter a história ambientada em minas!

    ResponderExcluir
  5. Já conheci algumas wiccans e sempre tive um impressão muito boa de seus praticantes, acho ótimo quanto um leitura informa e nos ajuda a entender melhor o mundo. Sem contar que deve ter sido ótimo ler um livro que acontece no seu estado, torço para encontrar um livro que eu ame que seja ambientado em São Paulo, mas ainda não encontrei.
    Excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro também me conquistou logo de cara...a leitura é muito contagiante...
    Amei a resenha.

    Abraços
    Vivi
    Devoradores de Histórias
    FanPage Twitter

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempinho que esse livro esta na minha lista de leitura, mas ate agora não parei para ler. A história de Flávia parece ser maravilhosa e estou curiosa para saber o que ela descobrirá do passado de sua mãe e quem é a sua alma gêmea (que ela não suporta...hehe). Espero curtir a leitura que devo fazer em breve...

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de livro! Deu vontade de ler agora mesmo rsrs. E eu como mineira de corpo e alma adorei ver que a história se passa em Minas! Achei a capa muito linda e fofa, assim como a história aparenta ser. Só não entendi muito essa coisa de wicca..

    ResponderExcluir
  9. Amei o livro, Me apaixonei por cada personagem, viajei literalmente nessa historia muito perfeita...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo