Título: O Dom
Livro #2 da série Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Ned Rust
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô - a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia - o grande amor de Whit; e sem seus pais - que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la. (retirada do site da editora)
Clique aqui para ler a resenha do 1º livro da série
Quando comecei a ler o livro, fiquei bem confusa... Começa de uma forma que deixa o leitor perdido. Levei algum tempo para entender que muitas coisas tinham acontecido entre o final de Bruxos e Bruxas e o começo de O Dom.
Whit e Wisty já desenvolveram bastante seus poderes, e se tornaram oficialmente parte da resistência. Têm ajudado em muitas missões de resgate, nem sempre missões de sucesso. O Único que é O Único parece estar cada vez mais bem informado sobre o que acontece na Terra Livre.
Fazer coisas importantes nem sempre é seguro.
Neste segundo volume, estejam preparados para muitas decepções. Nem todo mundo é digno de confiança, e algumas pessoas simplesmente se cansam de viver com dificuldades. Espiões se infiltram por todos os cantos, e a vida dos irmãos Algood vira de cabeça para baixo (de novo).
Essa capa me deixou com o coração na mão durante a leitura. Vocês devem ter percebido que ela só mostra a Wisty, né? Toda vez que o Whit corria perigo eu achava que nunca mais leria algo sobre ele... Até que chegou o momento em que isso foi explicado. E eu não gostei... :/
Sinceramente, não dá para saber qual é a das pessoas nesse livro... É difícil chegar a uma conclusão final sobre quem é mocinho e quem é bandido... Acho que no próximo volume da série isso vai ficar mais claro. Espero que sim, pelo menos.
Gostei mais de Bruxos e Bruxas que de O Dom. Justamente pelo fato de que o segundo livro não traz tantas revelações, vale mais para conhecermos as atrocidades da Nova Ordem. Ok, podemos considerá-las revelações. São ainda piores que as mostradas no primeiro livro. Mas nada que eu não esperasse.
Mesmo assim, estou animada para continuar a leitura da série. Ainda quero acompanhar a trajetória dessa família que se tornou bem querida para mim. Só tenho um pouco de medo do que o James Patterson vai aprontar com eles. Torço para que todos tenham um final feliz.
- Acho que eles não queriam que dependêssemos da magia para conseguir o que queríamos. Deve ter sido por isso que não ensinaram nada para nós. Eles queriam que...
- Aprendêssemos a fazer tudo do jeito mais difícil? Para podermos entender como o resto do mundo é obrigado a viver?
Bem Ju essa parece ser uma ótima serie, é que eu não curto muito o gênero, então não pretendo ler, mas a capa é muito bonita!
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro em casa, mas ainda não comecei a ler. Acho as capas da série lindíssimas.
ResponderExcluirConfesso que li pulando umas partes por medo de ver um spoiler, porque eu estou louca querendo ler a série, mas vi que você tentou não contar muita coisa importante. Ainda estou fascinada pela história da série..
ResponderExcluirEu ainda não li Bruxos e Bruxas então nem adianta ler a resenha de Dom que eu não estou entendendo nada auhshausahs não sei quem é quem e porque você ficou tão tensa enquanto lia. Vou esperar para ler e entender melhor.
ResponderExcluirEstou louca para ler a série!
ResponderExcluirParece beem legal =)
Beijos
Então Ju, eu já li Bruxos e Bruxos, e apesar de ter gostado a estória, tenho algumas ressalvas a fazer. Primeiro a linguagem do livro, certas expressões usadas, certos pensamentos dos personagens e coisas do tipo que possuem uma natureza infantilizada que não condiz com a idade dos personagens. Outra coisa é algumas analogias que o autor faz, a nomes de filmes e tal, como fez com harry potter, e isso me incomodou um pouco, porque também foram bem infantis. Essas coisas me levaram a crer que o livro foi meio que feito pro publico infanto-juvenil... Já li resenhas de pessoas que dizem que a escrita das parcerias de James Patterson tem predominado mais do que a escrita do autor devido ao conteúdo do que está escrito, mas isso eu não posso afirmar porque nunca havia lido nada do autor até o momento. Mesmo assim, continuarei a ler a série :)
ResponderExcluirLi várias resenhas de Bruxos e Bruxas, até mesmo por causa daquele marketing sobre o livro, no fim muita gente disse que se decepcionou com o primeiro, então desanimei e nem estou a fim de ler. Ainda mais agora que ele admitiu que não escreve o livro todo e sim terceiriza seu trabalho contratando coautores...Sim, eu fiquei chocada!
ResponderExcluirA capa pode ser linda, mas a história parece que deixa a desejar
Ok, a leitura e a compra desse livro caíram na minha prioridade agora. Com certeza vou ler, mas não será num futuro muito próximo, talvez quando sair o próximo então.
ResponderExcluirAmei a resenha! Beijos