terça-feira, 8 de outubro de 2013

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas

Postado por Ju às 11:00
Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas
Livro #2 da série
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento

Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor. (Fonte: site da editora)


Sabem o que eu disse para vocês na resenha do primeiro volume, sobre os livros terem histórias independentes? Uma aventura em cada um??? Não é verdade!!!! Até que, de certa forma, é o que acontece; mas o final de Ponte em Chamas é completamente desesperador!!! Gente, eu preciso urgentemente do próximo livro! Espero conseguir sobreviver à ansiedade, o autor não podia ter feito isso!! Não podia!!!!!!!!

Passada a crise inicial, vamos ao segundo volume... rs... A resenha não tem spoilers do primeiro livro, ok?

Em Ponte em Chamas, Will está quase chegando ao fim de seu primeiro ano de treinamento como arqueiro. Um forte desânimo o atingiu, ele não se sente completamente capaz, mesmo que seu mestre, Halt, o considere um ótimo aprendiz.

Will reconheceu aborrecido que saber como agir era uma coisa e que fazer era outra completamente diferente. Ele percebeu o quanto o seu antigo inimigo tinha amadurecido e se perguntou se as mesmas mudanças eram visíveis nele. Achava que não.

Morgarath, o maior inimigo do reino, pretende iniciar uma guerra. Halt foi o principal responsável por sua derrota, há 16 anos atrás. Ele e Will acabam tendo acesso aos seus planos, e o rei decide que é hora de buscar reforços. Gilan (ex-aprendiz de Halt), Will e Horace (amigo de Will, aprendiz da Escola de Guerra) partem com a missão de informar o que está acontecendo ao rei celta, e solicitar sua ajuda invocando um antigo tratado entre os dois povos. Mas acabam descobrindo que cumprir esta tarefa aparentemente simples não será tão fácil como imaginaram.

- Acredite em si mesmo e eles também vão acreditar em você.

Assim começa mais uma aventura da série Rangers. Os destaques desta história são Will e Horace. Eles formam uma ótima dupla. São tão absurdamente corajosos! Completamente dedicados ao reino, não veem problemas em arriscar suas vidas, desde que seja pela segurança de todo o povo. Fiquei muito orgulhosa desses dois, mesmo que eles tenham me dado alguns sustos e tido algumas atitudes meio loucas.

- Você sentiu medo, mas não fugiu, e isso não é covardia. É coragem. Essa é a maior forma de coragem que existe.

A narrativa continua perfeita, adorei acompanhar os amigos em sua jornada. Chorei de desespero em um momento do livro. Foi um choro bem breve, rs, mas aconteceu.

O trabalho editorial manteve a qualidade do primeiro volume. Realmente amei a ideia de o livro ter detalhes coloridos, e acredito que foi usada uma cor diferente para cada volume, já que a cor utilizada no primeiro livro foi o verde, e neste segundo é uma espécie de laranja/ rosa/ vermelho (eu diria salmão... rs...).

No início do livro, tem um mapa. Não sei se já disse para vocês o quanto eu adoro mapas em livros. Fiquei a leitura toda voltando a ele para ver o percurso que as personagens estavam fazendo. Simplesmente amo a sensação de que eu poderia usar o mapa para alcançá-los... hahaha...

Recomendo muito a série, estou a cada dia mais louca por ela! E que chegue logo o terceiro volume! =)

Resenha postada no skoob.

8 comentários:

  1. Parabéns pela ótima resenha Ju, eu também estou cada vez mais louca pra começar essa serie, e poxa eu estava toda empolgada pelo fato dos livros serem independentes um do outro, ms pelo visto vou ter que suportar a ansiedade de ler um e ficar roendo as unhas pelo outro, rsrsr. Como eu já disse na primeira resenha que sou fascinada por essas histórias que falam de reis e guerras medievais!!! Já add os dois volumes no skoob e pretendo começar a ler em breve!! E que venha o Terceiroo!!

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito meu estilo, mas valeu a dica!
    Beijinhos
    Rizia-Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. A história parece bem legal mesmo, adoro este tipo de história com guerras medievais, me lembra "O senhor dos Anéis", que eu amo. Mas, como eu disse na resenha anterior, acho a série muito grande e dificilmente vou acompanhar. As capas são bem legais, e eu também adoro quando tem mapa nos livros, assim não me sinto tão perdida na história.

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro quando os livros tem mapas! Principalmente quando o conceito do lugar é tão diferente de tudo que conhecemos e simplesmente precisamos entender o que está acontecendo, mas normalmente não fico consultando durante a leitura, já o fiz, mas foram poucas vezes.
    Os livros dessa série são realmente lindos!
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando li a resenha do primeiro livro dessa sequência lembro de ter ficado bastante empolgada com a história e com bastante vontade de lê-los, mesmo sendo muitos livros. Eu sei que eles meio que são independentes, no entanto, eu não conseguiria ficar de bem comigo mesma se eu não lesse do primeiro ao ultimo. Quando à estória, ela me pareceu muito bem elaborada por sinal, os personagens me interessaram assim, e nunca li um livro com essa temática, que fale sobre arqueiros e tals, estou bem interessada nesses livros. Não conheço o trabalho da editora, no entanto já ouvi falar super bem das edições deles, e tenho bastante curiosidade. Adorei Ju, beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Ai Ju, não faz isso comigo! rsss Eu adoro séries, quando bem feitas claro. Lembro da sua resenha do primeiro livro - inclusive o que mais me veio à mente foi a cor verde! E eu também adoro mapas! Lembro de quando li Senhor dos Anéis e Hobbit e ficava o tempo todo conferindo os mapas rs.... Com certeza vou ler essa série aqui também, estou bem curiosa!
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro tão bom quanto o primeiro, ainda não li o primeiro volume, mas como disse na postagem anterior pretendo ler em breve.
    'Ponte em chamas' parece ter um brilho a mais com Horace e estou bem curiosa para ver como será sua parceria com Will... E pelo jeito vai ter romance com a personagem Evanlyn * - * !! Bem curiosaa!!

    ResponderExcluir
  8. Vou começar dizendo, que também adoro livros com mapas eu já li, se não me engano dois que tinham. Se o Rangers não fosse um serie grande acho eu poderia arriscar de lê-lo, mas a coisa tá difícil pro meu lado rsrs Acho que uma vez um dos livros da série foi parar aqui em casa, era para o meu irmão ler - coisa que ele não faz - E eu tentei ler a história mas como na época eu ainda não tinha essa paixão que eu tenho hoje pelos livros acabei deixando pra lá nas primeiras paginas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo