domingo, 12 de julho de 2015

[Resenha - Petit Editora] Pescadores de Almas

Postado por Ju às 22:00
Título: Pescadores de Almas
Autora: Walkiria Kaminski

Em sua estreia muito aguardada na Petit, o relato de Walkiria Kaminski é bastante sensível e emocionante, e nos fala sobre a pintura mediúnica, esclarecendo como esse trabalho pode ajudar encarnados e os que já desencarnaram em sua adaptação no mundo espiritual. Vamos acompanhar como, ao utilizar a arte como terapia, ela pode se transformar em uma poderosa ferramenta de auxílio.  Pescadores de almas é, antes de mais nada, um relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium psicopictográfica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil. “Quanto à questão de as obras estarem ou não dentro dos princípios estéticos e dos padrões de beleza, é preciso que compreendas que a beleza tem muitas faces. Em nosso caso, aquilo que se pode considerar como feio ou sem sentido é de uma grande conquista para os sofredores, sejam eles encarnados ou desencarnados. A Arte que trazemos conosco é arte curativa” (trecho da obra; transcrição do mentor espiritual da autora).

Este livro é um relato da vida e do trabalho no Espiritismo da autora. Porém, a narrativa começa antes dela nascer, na época em que seu pai, Oscar, era ainda um adolescente. Com 17 anos, já era um preso político. Na verdade, começa um pouco antes disso, contextualizando a situação do Brasil nos anos 1920 e 1930. Oscar acabou descobrindo sua mediunidade durante a prisão e, ao sair de lá, procurou desenvolvê-la. Ao mesmo tempo, garantia uma vida mais segura com a aprovação em um concurso público e na faculdade de Direito. 

Após se formar, passou a reservar um tempo para auxiliar presos que considerava inocentes e que não tinham como pagar por uma defesa. Tornou-se também o dirigente de um centro espírita, e formou uma família. Foi consultado antes do nascimento de Walkiria, sobre a possibilidade de recebê-la como filha, e prontamente aceitou a tarefa. Ela havia tido uma última encarnação complicada e desenvolveria o dom da mediunidade desde criança para que pudesse desempenhar muitas tarefas como forma de diminuir os débitos contraídos. A partir desse momento acompanhamos toda a vida de Walkiria, mas vou me concentrar só no motivo do livro ter sido escrito: a Arte Cura.

Já acompanhei uma sessão pública de pintura mediúnica. Sei que muita gente não acredita nisso, mas é inacreditável o que se sente estando presente. Os quadros foram pintados com uma rapidez impressionante, e em certo momento todas as pessoas na sala choravam. Quando o quadro que estava em andamento ficou pronto e o pintor foi revelado, entendemos o motivo daquilo. Era uma pessoa que emanava uma energia inexplicável, e ninguém ficou ileso a ela.

Mas  nunca tinha ouvido falar de pintura mediúnica como Arte Cura, até conhecer esse livro. Na verdade, a Arte Cura é algo muito maior, com várias vertentes, incluindo teatro, dança, música, artes plásticas... enfim, todos os tipos de arte, sempre com foco no amor e na evangelização. Tem o objetivo de encantar e tornar espíritos endurecidos mais propensos a aceitar ajuda. No livro, acompanhamos várias situações em que foi utilizada, sempre com um ótimo resultado. O assunto suicídio é muito abordado, focando no que acontece com alguém que toma esta atitude após fazer a passagem para o outro lado da vida. A autora expõe como a Arte Cura é utilizada no Plano Espiritual e também aqui, no Plano Material.

Fiquei realmente fascinada pelo trabalho. Sobre a pintura, especificamente, a autora conta como isso entrou na vida dela (causou bastante espanto no início, já que ela não tinha nenhuma ligação com a arte), como acabou se tornando um trabalho de grandes proporções e porque ela precisava fazer aquilo. A atuação dela acabou se expandindo para outras áreas relacionadas depois, e adorei acompanhar toda a trajetória percorrida. Foi um livro que me ensinou muito, e que me fez ter vontade de cooperar de alguma forma com a Arte Cura. É algo fascinante.

14 comentários:

  1. Olha, deve ser realmente um livro emocionante, curti bastante o enredo e gosto de livro dessa linha, sinto profunda paz ao concluir as leituras. Nos últimos tempos, tenho me encantado bastante pelos livros da Petit.

    ResponderExcluir
  2. Não faz muito o meu estilo de livro~~ mas achei a premissa interessante. Se eu tivesse mais tempo disponível, acho que leria com certeza. Tudo que agrega algo na minha vida é bem vindo! haha

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,
    Eu tenho lido alguns livros da Petit e são realmente muito bons. Os ensinamentos espíritas e todas as morais universais são transformados em bons romances que encantam até os que não seguem o espiritualismo. Este ainda não li, mas parece ser um ótimo livro. Não conhecia isso de pintura mediúnica, deve ser emocionante presenciar uma sessão dessas mesmo.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olaaa
    Eu ouvi falar do livro mas realmente não me desperta a curiosidade, espero poder ler para tirar minhas conclusões.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, não curto livros sobre espiritismo mas não é porque eu não goste que não sei reconhecer quando a obra é boa, esse livro pelo que você falou é bem interessante e parece ser muito bom, pude perceber através de sua resenha o quanto você gostou dele e me dá a impressão de que deva ser emocionante.
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Não conhecia esse livro e nunca tinha lido nenhum título deste gênero, gosto mais de romance e livros infanto juvenis, como Paula Pimenta, Bruna Vieira, e suspense, sou apaixonada pro Agatha Christie e Sidney Sheldon. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Já conhecia o livro, mas ele não me chamou a atenção de jeito nenhum, não gosto muito desse tipo de leitura.
    Mas gostei de sua resenha :)
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    infelizmente, os livros da Pettit não me atraem muito. Nem quando envolvem pintura. Toda essa coisa espiritual é muito ZzzZzz pra mim.
    Mas fico feliz que tu tenha gostado e que ele tenha te proporcionado muitas emoções.
    Beijão,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não é muito para mim, além de ser biográfico ele fala sobre espiritismo.. realmente deixo passar.
    Mas pelo visto foi uma grande leitura para você! Não entendi muito sobre essa Arte Cura, mas se é um forma de ajudar aos outros eu apoio.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Nunca tinha lido nada relacionado com pintura mediúnica, mas achei algo totalmente diferente. Tenho curiosidade de ler livros espíritas e não conhecia esse ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sou fã desse tipo de livro, mas a mensagem dele parece fascinante. Falar sobre algo que ajuda e inspira os outros é interessante :3 Chamou minha atenção isso da pintura. Fiquei curiosa haha Muito boa a premissa.
    Beijos
    Nathália.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju,

    não professo essa fé, então acredito que o livro não teria o mesmo impacto em mim. Mas para quem gosta e acredita, acho que é uma boa pedida. Não sabia que existia sessões de pintura mediúnica no espiritismo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Acho o assunto interessante, mas não não tenho essa crença no mediunismo. Mesmo assim, teria interesse en conhecer um pouco mais sobre o assunto!

    Beijos,
    Déia
    www.ownmine.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito fã dos livros da Petit pois não sou muito ligada à mediunidade e essas coisas mas eu gosto de ler relatos de pessoas e perceber que o mundo é muito diverso sabe? Esse livro mesmo, olhar como a espiritualidade da autora pôde ajudar outras pessoas é algo muito legal!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo