quarta-feira, 22 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] A traição de Natalie Hargrove

Postado por Ju às 22:00
Título: A traição de Natalie Hargrove
Autora: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record

Livro de estreia de Lauren Kate, autora da aclamada série Fallen, é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie Hargrove mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

Depois de ler algumas coisas da Lauren Kate, cheguei a uma conclusão: acho a autora muito inconstante. Algumas coisas que ela escreve eu amo, outras nem posso dizer que odeio, porque acho tão sem sentido que não consigo nem sentir nada por elas. Infelizmente, foi o caso desse livro. Mais um que se enquadra na categoria "vou ler até o final porque vai que melhora e eu perco a parte boa". Foi a primeira obra da autora, então pelo menos posso dizer que gosto bem mais de suas publicações mais recentes.

O livro conta a história de Natalie Hargrove, uma garota que está no ensino médio e é bem popular em sua escola. Tem há vários anos um namorado com quem se dá muito bem. Mora com a mãe, que já teve infinitos relacionamentos e está envolvida com um novo cara - rico, como os outros. Desde que o pai de Natalie se foi, esse é um pré-requisito. E não, ela não se orgulha das atitudes da mãe. E muito menos de seu passado, que faz de tudo para esconder. Só não esperava ter que começar a tomar muito mais cuidado que o normal com o que diz ou faz, depois de causar uma morte por acidente.

Realmente tentei me envolver com a história. Tive esperança até o fim. Mas o final, na minha opinião, conseguiu ser pior que o desenvolvimento. Porque durante o decorrer da narrativa, a autora pelo menos conseguiu me manter interessada. A narrativa dela é muito fluida e ela conseguiu me deixar curiosa sobre o rumo que as coisas tomariam. Mas no fim, fiquei sem várias explicações e com um desfecho decepcionante.

Natalie é uma protagonista completamente fútil. Uma coisa que deveria tomar conta de todos os seus pensamentos está acontecendo, e ela ainda continua absolutamente focada em conseguir o título de princesa da escola e todos os privilégios que vêm com ele. Não deu para conhecer nenhuma das outras personagens profundamente, mas o que fiquei sabendo sobre elas não me fez sentir nem um pouquinho de simpatia por quase nenhuma (com uma única exceção; mas Tracy, a única pessoa de quem gostei no enredo, não tem uma grande participação, embora apareça em momentos decisivos e ajude a dar rumo à história). E vocês sabem como não gostar das personagens reduz a quase zero a chance de eu conseguir me envolver com uma história e gostar dela.

O que chamou a minha atenção, inicialmente, foi a capa, que acho muito linda. As folhas são amarelas, a fonte de um tamanho ótimo e não encontrei erros de revisão. É realmente uma pena que o enredo não tenha me conquistado. Mas, como sempre, volto a dizer: não desistam de uma leitura por causa da minha experiência ruim. Cada pessoa percebe as coisas de um jeito. Então, se a história chamou a atenção de vocês, leiam para tirar suas próprias conclusões.

12 comentários:

  1. fiquei impressionada e ao mesmo tempo curiosa, ja que a Natalie me parece ser uma completa anti heroína, então desvendar a mente dela deve ser um prazer e ao mesmo tempo uma intriga
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?

    Eu vou desistir dessa leitura porque me recuso a ler algo da Lauren. Sério. Tive uma experiência muito ruim com Fallen e não tenho vontade nenhuma de ler mais algum livro dela. Eu sou do tipo que não gosta da narrativa dela e passa longe de seus livros. Já minha melhor amiga é apaixonada pela escrita dela e fica tentando me convencer a ler, mas me recuso. Enfim, percebi que não teve uma experiência muito boa com esse livro. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  3. Olááá!

    Eu realmente acho que as leituras nos trazem sensações unicas e individuais...
    Não curti muito o enredo, se fosse comprar seria pela capa que realmente é linda. Uma pena que você não conseguiu se envolver (uma coisa que eu entendo já que não conseguiria também). O lado bom é que como esse foi o primeiro livro e vc curtiu os últimos a autora evoluiu bastante a escrita :)
    Gostei da sua sinceridade!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Ju a premissa do livro é bem interessante e me chamou atenção, mas ao confirmar a futilidade da protagonista com esse gesto tão egoísta por um motivo banal já me irritou, e pelo visto a trama não ficou bem amarrada, gosto da escrita da autora mas esse livro vou deixar passar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Ju apesar de ter me encantado com a capa desse livro que é bem marcante e chama a atenção, não me interessei por esse enredo porque ele não apresenta elementos que me atraem.
    E saber que a autora é inconstante e que essa história não é nada envolvente e traz um desfecho que deixa a desejar só desanima ainda mais.
    Parabéns pela coragem de levar uma leitura assim até o fim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Juju, sua linda, tudo bem

    Preciso confessar que quando vejo o nome da autora, eu fujo, risos... Eu adoro histórias com anjos, então, me aventurei no primeiro volume de Fallen E a sensação que tive foi a mesma que você, tenho que ir até o fim. Além disso, já li resenhas várias resenhas negativas sobre os livros dela. E depois do que falou, não tenho interesse em ler esse também. Uma pena.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju... nem sabia da existência desse livro ou realmente não me lembro dele kkkkk gostei muito da série Fallen, mas até o exato momento ainda não senti vontade de ler outros títulos da autora... esse até fiquei interessada pela sinopse, mas saber que a personagem é muito fútil, me deixou com o pé atrás... não sei se é um livro que tenho pretensão de ler, porque nem sabia dele ou não me lembrava, mas vamos ver... quem sabe lendo outras resenhas as coisas mudem ou não... de qualquer forma é uma pena o livro não ter te prendido... realmente para que uma história me cative também, eu preciso pelo menos sentir empatia com algum personagem, se não a história não flui tão bem... Xero!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, já tinha visto essa capa, me lembrou bastante Fallen, mas sinceramente estou passando longe dos livros da autora. Li a saga Fallen toda e foi uma tortura para chegar ao fim, recentemente comprei Anjos na escuridão só por ser um conto da série, mas a verdade é que não curto a escrita da autora, então passo a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Ju, na minha linha de trabalho eu vejo cenas de homicídios, fotos de vitimas e tudo o que você conseguir imaginar, e nenhum deles me dá tanto arrepio quando o nome dessa mulher. Lauren Kate é uma autora que deveria ser proibida de escrever, tipo aqueles países que cortam a mão da pessoa que rouba, então, no caso dela pra cada livro arrancar um dedo até ela desistir. Tenho pavor da série Fallen e não gosto de nada que ela escreve. O mundo tá evoluindo, as personagens estão a cada dia ficando mais independentes e centradas, aí vem essa poia e me coloca uma pessoa fútil e personagens que não sou bem desenvolvidos.... sério, da próxima vez que ver um livro dela, reza um pai nosso e sai andando, nem toca HAHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ju do céu, definitivamente não pego nada dessa autora pra ler. Tive uma única experiência com a escrita da Lauren no Livro das Princesas e odiei, parece que ela cheirou lindamente antes de escrever. Ouvi opiniões contraditórias sobre Fallen e agora nessa série vc fala mal. Tô fora! A premissa é até interessante, mas descarto a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju,
    sinceramente eu não leio mais nada desta autora, fui como você, vai que melhora e acabei gastando a toa, pois nunca melhorou só piorou, isso falando da serie fallen.
    Quando vi a capa deste livro, já imaginei que era da mesma autora, por usar a mesma mulher gótica na capa, ninguém merece. Agora lendo sua resenha, acho que a autora segue o seu próprio ingrediente, seguir uma historia sem muita logica e o final ser sem noção. Então, com certeza este livro não vai para minha lista, eu sinceramente esperava que a autora tivesse amadurecido em sua escrita, o que não aconteceu. O que é uma pena, pois ela tem um ótimo enredo, que infelizmente não é bem desenvolvido.
    Parabéns pela resenha e sua sinceridade.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Oie, Ju!
    Se a autora é inconstante ou não, não consigo afirmar, porque só li Fallen dela e não gostei nem um pouco: desde então me mantenho longe de suas obras. Com esse livro não seria diferente. Apesar de também ter gostado da capa, a premissa não me chamou atenção.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo