Título: O Poder da Espiritualidade
Autor: William Sanches
Quem tem medo não é corajoso? Novo livro do palestrante William Sanches ensina e desafia o leitor a enfrentar a própria insegurança. O paulista William Sanches sempre admirou pessoas corajosas. Aquelas que não se escondem na multidão para não serem escolhidos, aquelas que mostram a cara e se jogam por completo em tudo. Intrigado com esse “tipo” de pessoa ele passou a estudar sobre o tema. E na busca pela resposta, ele chegou a seguinte reflexão: a coragem não é ausência do medo e sim o enfrentamento dele. Inspirado pelo assunto, William Sanches traz O poder da Espiritualidade, um livro para todas as pessoas, afinal, como o próprio autor afirma, todo mundo é corajoso, mas tem gente que ainda não descobriu isso. Publicação da Petit Editora, a obra é repleta de orientações e conselhos de Sanches que é um consagrado professor e mestre quando se trata de espiritualidade. William é famoso por ajudar pessoas que estão passando por dificuldades e até doenças. Ele realiza palestras pelo Brasil inteiro e seu público já passou a marca de 500 mil pessoas. “Não fique esperando a chave certa para abrir a porta, a pessoa certa para ser feliz, o emprego ideal para o qual se dedicar. Quando descobrir o seu segredo interior, as coisas começarão a fluir para você”.
William teve uma motivação muito forte para começar a usufruir da vida de outra forma: aos 30 anos, sofreu um infarto. No tempo em que passou se recuperando, não faltaram oportunidades para refletir sobre o que estava errado em seu modo de viver. A partir daí, tornou-se um estudioso do tema espiritualidade. Mas não só um estudioso, alguém que colocou em prática os conhecimentos adquiridos. As cinco lições que ele considera mais valiosas - e essenciais para uma vida plena - divide com o leitor nesta obra.
Não escrevo simplesmente sobre o que li ou estudei, mas sobre o que efetivamente vivenciei e os resultados que obtive com essa vivência. (...) Quando estudamos a espiritualidade, por incrível que pareça, não descobrimos mais sobre o mundo espiritual, mas sim sobre nós mesmos.
O Poder da Espiritualidade é, antes de tudo, uma chamado à ação. O autor frisa que cada um é responsável por sua felicidade. Que é preciso estar sempre atento à nossa postura com nós mesmos e com os outros. Que a energia que emanamos e a energia das pessoas com as quais escolhemos conviver influenciam diretamente em nossas metas.
Ele afirma que se uma pessoa não acreditar em si mesma, ninguém acreditará nela também. Que se não nos amarmos, não conseguiremos entrar em um relacionamento. Que é preciso deixar o velho ir para dar espaço ao novo em nossas vidas. Isso não quer dizer abrir mão de tudo, e sim abrir mão do que já não se encaixa em nosso modo de viver e de pensar.
Refleti muito, principalmente sobre a parte de se amar. O autor disse que ir à academia, por exemplo, se encaixa nessa categoria. Porque assim estamos cuidando melhor do corpo que recebemos, do corpo que é essencial para que possamos aprender as lições necessárias e nos melhorar. Confesso para vocês que nas quase duzentas páginas do livro ele me fez mudar de atitude: reativei minha pobre esteira abandonada.
William usa várias histórias para ilustrar o que está dizendo, e todas elas conseguiram me tocar e me fazer parar para pensar sobre a minha vida. O livro nos permite embarcar em uma jornada de autoconhecimento, e mostra que nada acontece milagrosamente de uma hora para outra. Fica claro que precisamos ter coragem para enfrentar nossos medos, e que sem uma atitude positiva nada acontece. Com certeza foi uma leitura proveitosa para mim.
Ainda acredito que a maior descoberta desse milênio será o poder da espiritualidade. A viagem interior, a verdade de volta ao nosso eixo central, para dentro de nós mesmos será a maior descoberta do ser humano. (...) De que servirá o mundo inteiro na palma das mãos se essas mãos se esqueceram de como é tocar com carinho o seu semelhante?
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Foi detalhada e não enrolou muito para expressar sua opinião :). Agora estou com muita vontade de ler esse livro ♥
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho muita afinidade com o tema, já li alguns livros mas ainda não conhecia o autor. Gosto de livros espíritas pq eles sempre abordam temas que me levam à reflexão e a ser uma pessoa melhor.
Dica anotada! Rsrs
Abraço.
Olha eu ainda não li nada da Editora Petit, mas estou bastante interessada em ler alguns de seus titulos. Nunca li nada assim de livros espiritas e acho que tá na hora de começar a conhecer, porque muita gente tem um pouco de preconceito e confesso que também até tinha, mas eu acho que não é por ai também. Acho que esses livros nos passam boas lições e estou querendo muito ler. Adorei a sua resenha e me parece ótimo para se refletir.
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/lancamentosxnovidades-ler-editorial.html
Muito bem feita sua resenha, me deixou curiosa memso o livro não sendo muito minha praia.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de livros desse tema, mesmo que eu não os leia muito xD tenho vários aqui em casa, sua resenha ficou muito boa e eu não conhecia esse livro ainda... talvez um dia eu compre hahaha
beijos.
www.amigadaleitora.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirO livro não faz muito meu estilo literário então confesso que não me interessei muito pela história!
De todo jeito gostei de ler sua resenha que está muito bem escrita :).
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oiie
ResponderExcluirGostei da resenha mas nao é o gênero de livro que curto ler, mas ótima dica para quem curte.
Beijos
Reality of Books
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirApesar dos elogios a obra, e da reflexão que ela parece passar, eu não curto muito livro com um teor estípita. Mas sua resenha ficou ótima, e com certeza vale para quem curte essas leituras.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com
Caramba, mas eu ando precisando e MUITO ler um livro desses! Na parte que ele fala sobre se esconder no meio da multidão pra não ser escolhida, eu super me identifiquei. Isso é algo bem triste que eu espero superar, acho que esse livro vai ser um bom começo. No final, cada um é mesmo responsável pela própria felicidade.
ResponderExcluirThaís na Cidade
Oi Ju.... não sei porque não consigo me interessa por esse tipo de leitura, mas sinceramente amei a sua resenha... você conseguiu refletir nela exatamente o que sentiu durante a leitura do livro... e concordo com tudo o que foi dito... ultimamente eu ando fazendo caminhadas e fazendo dieta, por causa da saúda, mas por mim... quero me sentir melhor do que já me sinto, quero poder me sentir mais segura sabe... é enriquecedor quando resolvemos cuidar de nós mesmos sem interferência de ninguém e por conta própria, pela nossa força de vontade... gostei muito de tudo que foi dito aqui... Xero!
ResponderExcluirOiie
ResponderExcluirEu infelizmente não curto livros com essa temática.
Não li nada da editora ainda, mas amei sua resenha.
Adoro quando um livro nos deixa refletindo sobre a vida, isso é realmente algo que me cativa.
bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirApesar de ter gostado da resenha eu não me interesso muito por este tipo de livro, mas fico feliz que a leitura foi boa pra você ;)
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirParece ser uma leitura inspiradora. Achei bem interessante você falar sobre cuidar do nosso corpo, pois eu sou uma pessoa preguiçosa com exercícios físicos. Esse pensamento cultivado pelo livro é algo bem interessante e que devemos refletir a respeito. Gostei da indicação.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Ju! Eu não leio livros deste estilo, mas pelo que li na resenha vai agradar aqueles que apreciam estas obras. Que bom que a leitura valeu a pena para você.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Ju,
ResponderExcluirJá li um livro dessa editora, geralmente são livros que nos traz mensagens muitos boas, gosto disso, ainda mais quando colocamos em prática algo que encontramos na leitura.
Esse me ganhou, por ser um livro que nos faz refleti por tudo, por cada coisa que temos, que as vezes devemos deixa algo para trás.. que devemos nos ama.
Parabéns pela resenha.
Dica anotada.
Olá Ju que livro interessante, principalmente pelo autor ter passado por uma situação que o fez refletir e ele escolher dividir com outros pessoas dando boas dicas.
ResponderExcluirCoisas de Mineira