terça-feira, 7 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] As Herdeiras Tomam o Palco

Postado por Ju às 22:30
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série.


Título: As Herdeiras Tomam o Palco
Autora: Joanna Philbin
Tradução: Sabrina Garcia
Livro #3 da série As Herdeiras
Editora: Galera Record

Mesmo sendo exímia pianista e cantora, Hudson Jones tem dúvidas quanto a sua estreia na indústria fonográfica. Sua mãe, a perfeccionista e irredutível Holla Jones, controla cada passo da filha. Com sua experiência de artista pop, ela decide tomar as rédeas da carreira de Hudson: na reta final do lançamento do álbum, a gravadora resolve editá-lo completamente! Será que Hudson achará uma forma de expressar seus sentimentos à mãe? A única coisa que ela sabe é que precisará do apoio de suas melhores amigas, Lizzie e Carina, que já estão pra lá de acostumadas a contrariar pais ricos e cheios de expectativas.

A Galera me surpreendeu, houve um intervalo bem pequeno entre o lançamento do segundo e do terceiro livro dessa série. Os fãs com certeza agradecem, já que o final do volume anterior tinha sido um tanto quanto enlouquecedor. 

Lizzie, Carina e Hudson são amigas já muitos anos. O que elas têm em comum? Pais ricos e famosos. Para sobreviver ao universo deles, se tornaram muito próximas. Elas são as herdeiras, e querem encontrar seu lugar no mundo. 

Neste volume, o foco está em Hudson. Sua mãe é Holla Jones, uma estrela pop conhecida em todos os continentes, não tem como escapar dos holofotes sendo filha dela. Hudson quer cantar, como a mãe, mas tem um estilo completamente diferente, muito mais intimista. Não quer ser uma mega estrela que canta em estádios, e sim uma intérprete de composições próprias. Seu desejo é cantar enquanto toca piano, não pretende aprender coreografias mirabolantes. Hudson quer fazer o que ama, e se sentir bem fazendo isso. O sucesso não é seu objetivo, apesar de não ter nada contra atingi-lo.

Só consegui entender completamente a Hudson porque sou do signo de Peixes, como ela. A autora levou isso a sério na construção da personagem. Se ela precisa sofrer para fazer os outros felizes, sofre; faz qualquer coisa para evitar uma briga, mesmo que isso provoque um distanciamento dos seus sonhos - ainda que piscianos sejam extremamente sonhadores. É difícil para as pessoas desse signo impor suas vontades. Só eu sei o quanto tive que lutar comigo mesma para aprender a fazer isso. Garanto para vocês, a Hudson também aprende. Mas pessoas menos pacientes correm o risco de ficar indignadas com a falta de iniciativa dela, com sua incapacidade de ir contra as opiniões de pessoas que ama e de dizer não para elas.

Passei quase o livro inteiro odiando a mãe dela. O maior problema da Holla é que não tem noção de espaço pessoal. Não sabe viver sem sua carreira, e não entende como alguém pode querer menos do que ela tem. Quer que Hudson cante para multidões, que influencie as garotas. E como tem porta aberta no cenário musical faz de tudo para que isso aconteça, sem perceber que está tornando a vida da filha um inferno. Além de se meter muito na vida profissional da Hudson, ainda impõe uma super disciplina. Ela é constantemente monitorada, não pode nem sair de casa sozinha. Seu motorista a acompanha para todos os lugares. A autoestima da garota é massacrada o tempo todo, é difícil para ela acreditar que está fazendo alguma coisa certa com a mãe sendo completamente rigorosa e dizendo com frequência que tem um jeito melhor de agir.

Achei o final um pouco corrido. Gostaria de ter acompanhado mais de perto a mudança que ocorreu com a Holla, mas entendo que a autora estava contando a história da Hudson, e talvez por isso tenha deixado isso um pouco de lado.

A narrativa continua muito fluida, e as protagonistas da série bem unidas. A amizade delas sempre é um dos focos, e é muito legal ver o quanto já cresceram. As vidas das garotas que não estão em foco nunca são deixadas completamente de lado, e podemos vislumbrar o que aconteceu com elas depois das decisões tomadas nos volumes anteriores. Mas não ter lido os outros livros não impede a leitura desse, embora seja impossível ler e não descobrir como as outras histórias terminaram.

No próximo - e último - livro da série, conheceremos uma nova personagem. Ela se tornará amiga do trio que já conhecemos. As três já encontraram seus caminhos, e terão a oportunidade de ajudar alguém a fazer o mesmo. Espero que a editora me surpreenda mais uma vez publicando o livro em tempo recorde. =)

15 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro e não curti, não sei se é por ser uma continuação, mas enfim não me deixou curiosa.
    Mas sua resenha ficou perfeita.
    Também acho ruim, quando uma narrativa fica corrida no final, isso é realmente muito chato.

    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/caixa-do-correio-junho-9-2015.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que bom que a série continua boa. É bom quando a editora não demora para muito para publicar, porque as vezes dá um nervoso né rs
    Mas confesso que está não é uma série que tenho muita vontade de ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, acho que já comentei aqui que não ando em clima para livros infanto juvenis, e depois de ler sua resenha e descobrir mais sobre a personalidade da personagem e os obstáculos que ela tem que enfrentar antes de se impor tenho certeza que eu sou uma das leitoras que iria ficar irritada com sua falta de atitude. Então mesmo com os pontos positivos eu não vou ler esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Acho que me daria bem com a Hudson, também sou piscina e sei muito bem o que é difícil impor nossas vontades, e como ela, também tenho evitar brigas ao máximo.
    Fiquei muito afim de ler os livros, espero fazer isso em breve.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a ilustração da capa!
    E a premissa da história até parece interessante, mas não sei se é um livro que eu leria.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou! Pelo visto Holla é completamente sem noção e só se importa consigo mesma e o sucesso, sem pensar na filha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Quando o primeiro livro foi lançado eu tive até curiosidade em pega-lo em cortesia, mas depois acabei desistindo para pegar um outro que estava na lista e sinceramente não estou com tanta pressa de ler esses livros, mas mesmo assim espero poder gostar, porque gosto de literatura juvenil. Adorei tudo que você abordou em sua resenha e espero poder ter essa série na minha estante assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lagoena-o-portal-dos-desejos.html

    ResponderExcluir
  7. Eu acho interessante a proposta desses livros e leria, mas não agora... Gostei muito da resenha! Saber que possui uma narrativa fluida e bons personagens anima bastante.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li essa série, mas eu achei o enredo muito fofinho e estou louca pra conseguir comprar todos os livros, Achei tão interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa já saiu o terceiro volume e eu ainda não consegui ler nem o primeiro. Acho tão bom quando a editora não fica enrolando para lançar as continuações. Acho as capas dessa série uma graça e embora ache que a história pareça um pouco teen, tenho muito vontade de ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Ju, vi o primeiro livro da série há um tempo, mas tinha ficado na dúvida se era muito juvenil e se a escrita ia me deixar um pouco entediada, mas pela sua resenha acredito que não vai ser o caso! Eu não conheço ninguém de peixes, mas acredito na sua palavra já que você é do signo hahaha, eu sou bem característica do meu também, gêmeos, falo horrores e sou super indecisa. Deve ser realmente difícil ter pais muito famosos, para quem vê de fora parece um sonho, mas para quem está na situação deve ser complicado, além dos holofotes não consigo imaginar o tanto de pressão que essas crianças sofrem!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. É bom saber quando uma história tem uma narrativa bem fluída e que a autora consegue criar marcantes personagens.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Gostei da sua resenha! Bem completa. Ainda não conhecia a obra. Essa capa não me deixaria com vontade de comprar o livro... mas vai que eu acabe gostando do conteúdo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Li sua resenha mais ou menos por cima por causa dos spoilers. Não sei se leria os outros livros da série ou esse. Não gostei muito da história e acho super chato quando a narrativa fica corrida o final. Parece-me como se o autor não soubesse como terminar e corresse para fazê-lo. Beijo!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju... achei a história bem fofinha rs... parece que as garotas crescem mesmo com todo esse glamour e estrelismo. Há os que saem aos pais e há os que saem como a Hudson... pela sua descrição ela é bem sensível e determinada e sabe o que quer, parece que o que atrapalha mesmo é a mãe dela rs... já não curti ela de jeito nenhum, gostei dos laços de amizade abordados aqui... gostei muito da capa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Ju, que raro a record lançar os livros rapidinhos assim! Agora é só esperar que o próximo também não demore muito.
    Acho a proposta desse série super legal e gostei de saber que as meninas mantém a amizade firme até o fim.
    Acho que sou do time que me irritaria com a personagem ahaha Esse controle da mãe, a falta de imposição.. Mas você gostou, é isso que importa =D

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo