Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.
Autora: Sarah Mlynowski
Livro #2 da série Era outra vez
Tradução: Alda Maria
Editora: Galera Record
Apontada como a herdeira de Meg Cabot pela imprensa, Sarah Mlynowski se diverte com o leitor nessa série juvenil com princesas, príncipes, vilões e finais um pouquinho diferentes do convencional. Abby e Jonah são irmãos e descobriram como entrar no mundo dos contos de fadas - e alterar os rumos de suas histórias! Desta vez, eles acabam no armário de casacos de um fabuloso castelo, bem na hora do baile, e lá está Cinderela. Tudo acontece como deveria ser: o príncipe resgata o sapatinho de cristal para seguir à procura da moça que o encantou, mas... Cinderela torce o pé - culpa de Abby e Jonah - e ele fica muito inchado. De jeito nenhum o sapatinho vai servir agora! Para piorar, a fada madrinha se recusa a ajudá-la e diz que Cinderela precisa assumir algumas responsabilidades se quer mesmo ter um final feliz. Mais uma vez, Jonah e Abby terão que consertar a história: decidem ajudar a gata borralheira a encontrar um emprego, e assim garantir a bênção da fada madrinha e a mão do belo príncipe em casamento.
Abby e Jonah são dois irmãos de 10 e 7 anos que certo dia descobrem que têm um espelho mágico em seu porão. Só que não é um daqueles espelhos com que se pode conversar, ele não dá nenhuma explicação sobre seus atos... rs... Mas insiste em mandar os irmãos para aventuras em contos de fadas e, dessa vez, os dois são jogados dentro da história da Cinderela.
Já tinha amado de cara essa série quando li A mais bela de todas, que é inspirado na história da Branca de Neve. Mas consegui me apaixonar muito mais por ela lendo esse livro. Ao mesmo tempo que cada volume conta uma história independente, lendo na ordem dá para notar a evolução dos protagonistas. Depois de conhecer a história da Cinderela, Abby passa a ter uma outra visão sobre a sua vida. A garotinha entende que nada impede que ela ajude de alguma forma em casa, já que seus pais estão passando por um período conturbado por estarem começando um negócio próprio. Percebe que isso vai acabar facilitando a sua vida.
Neste volume, Abby e Jonah interferem infinitamente mais na história original. Eles chegam no meio do baile e ficam aliviados ao perceber que a Cinderela perdeu o sapatinho e que o príncipe o pegou, como deveria ser. Mas aí a seguem até em casa, e Jonah acaba falando demais e contando para a garota que ela será a escolhida do príncipe.
Cinderela fica tão empolgada com a notícia que não consegue parar de admirar o outro sapatinho de cristal, mas aí leva um susto e acontece um desastre: ele cai em cima do seu pé e, como é feito de cristal de verdade, machuca absurdamente. Nunca que aquele pé inchado caberia no sapatinho tão delicado que ficou com o príncipe. O que fazer?
Dessa vez, os irmãos precisam usar muito mais a criatividade. E provam que são capazes de resolver problemas de maneiras bem inusitadas. Ensinam e aprendem o tempo todo. Ajudam a Cinderela a se entender e a se aceitar melhor, e fazem com que ela seja capaz de tomar decisões importantes de forma muito mais consciente. E o mais legal é que as soluções que eles encontram estão completamente de acordo com sua faixa etária e com sua lógica infantil.
Indico essa série para qualquer pessoa, mas principalmente para qualquer criança. É uma leitura leve e divertida, capaz de fazer as pessoas se apaixonarem pelo universo dos livros.
Nossa que livro mais interessante, amei, muito fofo, uma história bem diferente da que estamos acostumados fiquei super curiosa! adorei sua resenha.
ResponderExcluirhttp://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
Oi Ju,
ResponderExcluirEssas releituras parecem ser bem fofas.
Apaixonei nessa capa.
Não tinha lido opiniões sobre esses livros, ainda, adorei!
bjs e tenha um ótimo final de semana
Nana - Obsession Valley
Parece ser uma história muito divertida, apesar de não ser um gênero que eu costume ler haha parabéns pela resenha :)
ResponderExcluirBeijos, Helo.
http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filme-about-time.html
Oii Ju!
ResponderExcluirEu fiquei afim dessa serie desde a primeira resenha. Por que adoro essas adaptações infanto juvenil e parece ser ótima! Acho legal ser livros que possamos ler independente da ordem, mas confesso que prefiro seguir ela justamente para acompanhar essa evolução.
A capa é uma fofura né?
Uma pena que os livros da Record são um pouco mais caro.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Ju!
ResponderExcluirEu adoro ler releituras de contos de fada e me apaixonei por essa história! Ri muito quando li que a Cinderela tinha torcido o pé e o sapatinho de cristal não ia entrar! :P
Para a gente ver como estas histórias que foram contadas há tanto tempo ainda têm efeito no público de hoje em dia! Fiquei super curiosa para ler a série toda! Só achei que a capa poderia ser uma pouquinho mais instigante, não acha?
Beijos,
Fernanda
www.oprazerdaliteratura.com.br
Oi Ju, tudo bem??
ResponderExcluirAdorei a resenha Ju... e a premissa desse livro.... achei super bonitinho e que desastre cair o sapatinho no pé da Cinderela... ela ficou empolgada e ao mesmo tempo angustiada... desse eu gostei muito... se eu tiver a oportunidade de ler eu vou. Xero!
Oi!
ResponderExcluirAdoro releituras e essa parece ser bem divertida, assim que tiver oportunidade, vou lê-lo.
Beijos
imperiodico.blogspot.com.br
Eu ainda não li o primeiro livro da série, mas quero muito ler ambos, pois tem me chamado bastante atenção esses livros. Eu adoro tudo que é juvenil. Quando foi lançado o primeiro eu ia até pegar pra mim, mas acabei deixando de lado, mas hoje depois de ter lido sua primeira resenha e agora a segunda eu fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre os personagens e os acontecimentos. Eu fiquei bastante curiosa. Espero poder gostar, porque os livros são pequenos. Eu vi na livraria. Enfim...
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-garota-online.html
Oiiii
ResponderExcluirEu já tinha lido a sua resenha do livro anterior e já tinha me encantado pela história, mas agora fiquei ainda mais com vontade de ler. O livro parece ser bem fofinho e releituras de contos sempre são bem vindas. Quero ler para já!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Oi, Ju! Como vai?
ResponderExcluirAcho que nunca tinha ouvido falar dessa série, e me parece ser bem interessante! Adoro contos/histórias infantis, apesar de não ler tanto quanto antes, e, gente... que amor <3 Eu compraria para alguns dos meus primos se eles não olhassem para livros com nojo ou medo e largassem a droga do vídeo game/tablet/iPad/celular/qualquer-aparelho-eletrônico. Mas eu poderia ler para eles, o que é uma boa, porque eles ouvem se eu ler. Ótima ideia. Quem sabe? Adorei <3333 Parece ser mágico.
Beijinhos,
Karol.
www.heykarol.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAiii, que livro mais lindo!!
Não conhecia, mas quero muito ler, deve ser muito divertido, ainda mais com toda a inocência infantil...
Bjs
A. Libri
Olaaa
ResponderExcluirAdorei a resenha e a dica, amo infanto juvenis meio românticos, são lindinhos hahha que bom que é rápido e leve.
Beijos
Reality of Books
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirFaz muito tempo que não leio nada infantil, mas adorei este livro. Parece ser muito fofo e engraçadinho. Quero ler.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEssa série é uma boa opção de releitura dos contos de fadas. A premissa é fofa e tem tudo para agradar o público infanto-juvenil de uma forma cativante.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Ju! Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas sempre que vejo resenhas sinto que as histórias são bem fofas. Dica anotada.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Ju,
ResponderExcluirAinda não conhecia essa serie, gostei demais da resenha, gosto quando o livro traz essa leveza, ainda mais com histórias conhecidas, uma releitura bem bacana por sinal.
Fiquei curiosa, claro que já anotei a dica, parabéns pela resenha.
Já de cara eu amei a capa muito fofa ai você contou que eles misturam as historias das princesas e chamou mais ainda minha atenção por que eu gosto de toda releitura desse conto e esse parecer ser muito bom por ser ponto de vistas de crianças.
ResponderExcluirBlog Coisas de Mineira