quinta-feira, 22 de maio de 2014

[Resenha - Seguinte] A Escolha

Postado por Ju às 20:00
A resenha não possui spoilers, mas pule a sinopse caso não tenha lido os livros anteriores e não saiba o que já aconteceu na história. Na verdade, eu aconselho qualquer pessoa a pular a sinopse.

Resenhas dos livros anteriores:

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Livro #3 da série A Seleção
*temos contos entre os livros
Editora: Seguinte

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...
Como eu já disse milhões de vezes, quando terminei a leitura de A Elite queria que todas as personagens principais morressem... rs... Me sinto até um pouco culpada por esse desejo agora. Kiera, estou sentindo um misto de amor e ódio por você.

Quando li a trilogia Divergente, cheguei a suspeitar de que estava me cansando de distopias. Mas quando peguei A Escolha para ler, descobri que não era nada disso; o gênero continua firme e forte entre os meus favoritos. O livro me conquistou já nas primeiras páginas, não conseguia interromper a leitura. E, quando terminei, queria muito mais!! Queria continuar sonhando e sentindo todo o amor que senti por essa história linda! Claro que esse amor vai continuar comigo, e espero conseguir reler em breve todos os livros.

De certo modo, achei o livro perfeito. Acredito que vai agradar todos os fãs, tanto os que torcem pelo Aspen quanto os que torcem pelo Maxon. Como pode ser possível? Leiam para descobrir.

A autora realmente soube como conduzir os acontecimentos. Consegui compreender melhor as personagens e perdoá-las, de verdade. Torci por cada uma, sofri com elas e por elas, chorei, sorri; tive realmente que enfrentar as mais diversas emoções. Todas estão bem mais maduras nesse livro. Nenhuma delas perde sua essência, mas elas se sentem mais à vontade consigo mesmas.

- Não importa o que você pensa do seu caráter. Só importa o que você faz com ele.

Deu para sentir o quanto a Kiera colocou o coração dela nessa história. Imagino que tenha sofrido muito para escrevê-la, tanto quanto ou mais que a gente sofre para ler o que ela escreveu. Achei certas escolhas que a autora fez um tanto quanto cruéis, mas uma parte da crueldade foi completamente necessária, eu sei. Só teve uma coisa que simplesmente nunca a perdoarei por ter feito! Foi maldade em excesso.

Mesmo assim, estou apaixonada pelo desfecho. Preparem seu coração para perdas, mas também para conquistas. Estejam prontos para suspirar, mas também para quase perder o fôlego nos momentos mais tensos. Não deixem de conhecer a história, ela realmente vale a pena.

12 comentários:

  1. Oláaa!
    Eu estou louca para ler esse trilogia, mas cadê tempo??
    Confesso: não li sua resenha inteira para não ter spoilers dos livros anteriores, mas pelos trechinhos que li, fiquei ainda mais curiosa.
    Amei a quote! ^^

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei bastante da sua resenha .
    Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada da trilogia :(

    Queria dar alguma opinião , mas nem posso :(
    Mesmo assim estou super afim de ler e sua resenha me instigou bastante lol

    Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,

    Eu tenho os dois primeiros livros, e será uma das minha próximas leituras, amo essas capas, já estou me preparando para chorar quando ler o último livros, agora nem sei mas o que esperar dos livros, e amo distopias, um dos meus gêneros favoritos.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Primeira vez que venho aqui e adorei. Primeiro por que seu blog é muito fofo e outra pq vc já avisou dos spoilers da sinopse HAHAHA

    adorei sua resenha! estou com muita vontade de ler. Essa serie está na minha listinha.

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas os elogios são imensos. Sempre achei que poderia ser algo superficial, mas lendo as resenhas acho que estou mudando de opinião sobre os livros. Que bom que você gostou da serie e vou procurar para ler e ver se me agrada!!!

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Apesar de todos os comentários favoráveis que vejo a respeito desses livros, não tenho interesse em ler essa série. Gosto de distopias também, mas prefiro outros livros distópicos!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju

    Eu tinha uma idéia completamente equivocada desta série e percebi isso ao ler a sua postagem.
    Eu gosto de distopias, vou conferir essa e me animei muito mais porque você gostou do desfecho.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Jú!
    Eu acho incrivel a arte das capas dessa série, e jamais, em hipotese alguma passaria pela minha cabeça que se tratava de uma distopia! Estava totalmente equivocado sobre o que se tratava a série! Mas ainda assim não vou colocá-la na minha lista de leitura, a não ser que eu a consiga em e-book de forma bem, mas bem acessivel!

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não comecei essa série por falta de tempo mesmo, mas foram poucas as resenhas negativas que li sobre os livros de Kiera.
    Todos terminam a leitura assim como você, bom empolgados.
    Mas fiquei curiosa com sua ressalva: o que ela fez que foi maldade em excesso?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Ju eu preciso ler essa trilogia! Todo mundo fala tão bem dela e me passa a impressão de ser uma série apaixonante... não sei pq ainda não li, rsrsrs.
    Boa resenha, realmente, sem spoilers, parabéns!
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ju que linda sua resenha!!!!!!
    Eu estava aguardando ansiosa por sua opinião sobre o desfecho dessa história!!!!!
    Me sinto mais tranquila ao saber que a autora cuidou tanto do Maxon quanto do Aspen, mas estou com o coração na mão porque ela usou de crueldade no fim. Acho que vou chorar mais do que rir.
    Se você achou que o livro foi perfeito, eu acredito e ficarei contando os dias para poder iniciar logo essa leitura!!!!!!!!!!

    Essa é uma das suas resenhas mais apaixonantes!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!
    Vc sabe que é uma das minhas distopias preferidas, né! Eu amei esse livro! Concordo, de alguma forma foi um livro perfeito pra mim, ou quase!
    A Autora tomou decisões finais que me incomodaram um pouco! Eu queria que alguns personagens secundários tivessem finais diferentes! Mais... Enfim! O principal da história eu amei!
    Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo