segunda-feira, 26 de maio de 2014

[Resenha - Jangada] Amber House

Postado por Ju às 19:00
Título: Amber House
Autoras: Kelly Moore | Tucker Reed | Larkin Reed
Tradução: Martha Argel
Livro #1 da Trilogia Amber House
Editora: Jangada

Sarah nunca tinha pisado em Amber House, a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

Amber House. Uma casa que já presenciou muitas histórias. Tratada, por alguns, como um ser humano. As pessoas sentem coisas com relação à ela; coisas como amor, ódio, temor. Já foi palco de contrabando, escravidão, violência doméstica. Alguns de seus habitantes enlouqueceram. 

- Pare de escutar o que os outros dizem. (...) Às vezes a gente ouve coisas que não quer ouvir.

Sarah está prestes a completar 16 anos. Sua avó, que morava na casa, acaba de falecer, e ela tem seu primeiro contato com a mansão. Algo a fascina naquele lugar, e uma viagem que deveria durar poucos dias acaba se estendendo, o que lhe dá a oportunidade de explorar o ambiente e se surpreender mais a cada dia.

Ela tem um irmão de 5 anos: Sam. Sabem qual é o apelido dele? Samwise. Sim, por causa de O Senhor dos Anéis! *-* Já amei a Sarah quando ela disse isso. O garoto é autista, mas eu teria demorado bastante para perceber isso se não tivessem me contado. É louco pela irmã, e tem uma ligação muito especial com ela, algo que não pode ser explicado. Não é apenas amor, nem companheirismo. Eles possuem um elo misterioso. O garoto é esperto, inteligente e essencial na história.

- Todo mundo precisa estar ligado a alguém, ou começa a se perder.

A capa é perfeita. A garota, o vestido, o labirinto, Amber House ao fundo. Tudo como eu imaginei. Tem um brilho dourado no título e nos nomes das autoras. A diagramação é simples, as páginas amarelas, a leitura confortável. Não reparei em nenhum erro de revisão.

A história de Amber House é eletrizante. Não tem como não sentir a tensão ao passar as páginas. No início da narrativa, Sarah acredita que o maior mistério que a aguarda é descobrir onde foi escondido um tesouro na casa. No decorrer da história, percebe que a casa guarda mistérios muito maiores do que esse. Começa a entender porque algumas pessoas a veem como um ser vivo. 

Tem um triângulo amoroso no livro, só que não torci por ninguém. Talvez isso mude nos outros volumes da trilogia, mas por enquanto não acredito que ninguém tenha uma química verdadeira com a Sarah. 

A história é repleta de personagens, todas muito bem construídas. Não fiquei confusa em nenhum momento.

Na orelha do livro, tem uma curiosidade: o primeiro esboço de Amber House foi escrito em meados da década de 1980 por Kelly Moore, quando ela cursava a universidade. Muito tempo depois, suas filhas encontraram o manuscrito, e as três decidiram reescrevê-lo. Achei isso muito legal.

- Há um tempo para todas as coisas que existem sob o sol...

Para quem gosta de suspense, o livro é um prato cheio. Tem reviravoltas na medida certa, e a história vai sendo revelada em doses perfeitas. O final me surpreendeu bastante, e não é desesperador, dá para aguardar tranquilamente o segundo livro. Claro que isso não faz com que eu tenha menos vontade de lê-lo, espero que seja lançado logo!

18 comentários:

  1. "Pare de escutar o que os outros dizem. (...) Às vezes a gente ouve coisas que não quer ouvir."
    Meu Deus, essa Amber House é assustadora. Eu gostaria MUITO de ler esse gênero de livro, mas meu medo é maior.
    Que bacana essa curiosidade sobre o manuscrito encontrado pelas filhas.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Nosssa este livro deve ser muitooo legal. Já quero.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E o tipo de leitura que prende a gente do inicio ao fim,com uma pitada de misterio e suspense ne? e ao mesmo tempo intenssa,menina ta ai um livro que mexe com o imaginario da gente,sua resenha ja deu para imaginar o como ele e bom..vc arrasa mulher..bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosíssima!!!!!!
    Adoro histórias em que a casa são um personagem a parte! Adoro.
    Sabe se tem em ebook?


    Taby Says

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taby! Tem sim! Na Amazon você acha com certeza, e tem em outros sites também. =)

      Excluir
  5. achei bacana a sinopse hein! adoro romances investigativos!

    http://www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante! Gosto deste tipo de leitura que nos prende ao livro e dá aquela vontade de saber o que vai acontecer em seguida. Acredito que se eu lesse esse livro seria bem assim, apaixonante.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante, mas confesso que nao posso ler esses livros... Enquanto estou lendo ja vou imaginando o filme, escolho ate a cara dos personagens, com qual ator combina mais, etc...E alem disso tudo sou super impressionada e tenho certeza que sonharia com tudo isso e acordaria assustada a noite! Apesar de parecer bem interessante, acho que nao vou ler... :(
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu me amarro em livros assim! Me lembra a minha infância/adolescência, onde eu tinha acesso a esse tipo de história nas aulas de literatura.
    Beijos!
    www.biainspira.com

    ResponderExcluir
  9. Aiii, adorei a capa, a sinopse, sua resenha...
    Quero ele, como faz? kkkk
    Beijo e bom final de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Mas que livro maravilhoso deve ser! Suspensa, drama, romance tudo junto!

    ResponderExcluir
  11. Oieee, eu amei a capa do livro, muito linda!!! Acho que iria gostar bastante do livro, ainda mais quando você disse que o livro é um prato cheio para quem gosta de suspense, e eu adoro suspense (depende do suspense) rsrs, vou procurar saber mais sobre o livro rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei com uma vontade enorme de ler, eu confesso que minha zona de conforto é um romance bem clichê, mas ultimamente estou fascinada por coisas que reúnem mistério, fantasia e assuntos adversos como o fato do irmao dele ser autista e tal.

    Pena que é uma trilogia , no momento estou optando pelos livros soltos :(

    Mesmo assim amei sua resenha

    Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju,
    Primeiro que capa linda hein, gostei da premissa do livro e já anotei a dica aqui.
    Uns dos pontos que me ganhou foi esse jeito da história indo se revelando aos poucos e com personagens tão bem construindo.
    Espero que eu goste.
    Sua resenha deixou aquela sensação você precisa ler pra entende hehe, adoro quando isso acontece :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, tudo bem?
    Comecei a ler a resenha e pensei que iria ficar com medo e me perguntei: Ju lendo livro de terror??? Risos....
    Sua resenha só precisava ter um parágrafo para me conquistar: Definitivamente uma história antiga, esquecida no passado, reencontrada e reescrita pelas filhas da autora anos depois, parece enredo de filme, adorei!!!!!!!
    Eu adoro O Senhor dos Anéis e acho que foi me apaixonar pelo irmão dela.
    Olha, está ficando difícil vir ao seu blog, você é caçadora de ótimos livros, minha lista não tem mais espaço.
    Adorei a resenha e o livro!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju,
    Esse livro parecer ser bem intenso, fiquei curiosa com essa relação entre os irmãos e mais ainda sobre o triângulo amoroso...hehehehee
    Acredita que não sei nada sobre O senhor dos anéis? Falha minha, eu sei!
    Amei sua resenha!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju! Eu achei essa capa linda mesmo! Fiquei curiosa com a história da casa e suas origens! Como sou uma fã do suspense eu leria com certeza! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Ju. Confesso que não teria sacado a ligação com Senhor dos Anéis por não gostar nem dos livros, nem dos filmes, mas achei bacana os filhos terem reescrito o livro que sua mãe iniciou. Isso significa que uma das maiores heranças foi o dom da escrita.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo