sábado, 3 de maio de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Um herói para ela

Postado por Ju às 11:00

Título: Um herói para ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novas Páginas

Sinopse: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los. 

Bianca é formada em Direito, mas faz um trabalho burocrático em uma empresa de leilões que não requer nenhum tipo de curso superior. Seu chefe a assedia. Está bem desmotivada e com a autoestima super baixa. Nos últimos seis meses, teve quatro namorados - desde um cara que estava de mudança para a Sibéria, até um boliviano que estava tão interessado em legalizar sua situação no Brasil que com duas semanas de namoro a pediu em casamento. 

Você esconde de si mesma o quanto lhe faz falta acreditar no amor.

Seus pais percebem que ela precisa de um empurrãozinho para correr atrás do seu maior sonho - ser roteirista. Na opinião deles, se a garota voltar a acreditar em si mesma, tudo vai se ajeitar na vida dela. Descobrem um programa de bolsas para um curso na NYFA - New York Film Academy. Com o incentivo deles, Bianca se inscreve. É aprovada e precisa se mudar quase imediatamente - terá que se virar sozinha por um período de 2 meses.

Se há uma coisa que nos tira o tempo é contar o tempo.

Gostei muito da Bianca. Achei a personagem interessante desde o início, e ver todas as transformações que ocorrem com ela no decorrer da narrativa é bem legal. No tempo que passa longe do Brasil, perde o medo da vida. Aprende que é movida por seus sonhos, começa a se sentir mais segura de si e confiante em um futuro promissor. 

Tem duas colegas de apartamento - Mônica e Natalya. No início, odiei a Natalya profundamente - mas depois ela melhora. A Mônica me conquistou logo de cara, imediatamente se tornou uma amiga inseparável da protagonista. Mas acho que minhas personagens preferidas foram mesmo os pais da Bianca. Achei tão fofo o quanto eles confiam na capacidade da filha, a apoiam e torcem por ela. *-*

Às vezes precisamos nos esconder para nos encontrar.

Na história tem um triângulo amoroso, só que ele não chegou a me incomodar. O coração da Bianca se decide bem rápido, embora a mente demore um pouquinho para perceber isso. 

Gostei da escrita da autora, mas faltou algo para que eu me envolvesse de verdade com o livro - não sei exatamente o que. A história foi bem construída, o final não deixa pontas soltas. O casal principal tem uma boa química e conhecemos um pouco da vida das personagens secundárias. Talvez eu tivesse apenas expectativas altas demais, afinal, acompanho o trabalho da Lu - de longe - desde o início. Tenho todos os livros dela já publicados, mas esse foi o primeiro que consegui ler. Achei o livro bom, mas não fantástico, como eu esperava achar.

A capa é muito linda! A diagramação está ótima, com detalhes bonitos no início dos capítulos. O título é completamente perfeito! Um herói aparece mesmo na vida de Bianca, e os momentos que ela passa ao lado dele são os melhores do livro. 

Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.

15 comentários:

  1. Oi Ju!
    Estou com bastante vontade de ler esse livro por um motivo: já sonhei em ser roteirista. Gostei de saber que a história foi bem construída e que personagem passa por um mudança que a deixa melhor. Com certeza vou ler e espero gostar!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Super curiosa para ler, já com o exemplar aqui em casa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ju! Estou ansiosa para ler Um Herói para Ela e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. É o próximo livro nacional da minha lista, espero ter as mesmas impressões que você. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju.
    Nossa esse de pedir em casamento me lembrou A Proposta AMO aquele filme ♥
    Um Herói para ela está na minha meta de leitura para este mês, gosto da escrita da Lu, ela é ótima.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro da Lu, mas estou muito curiosa para ler Um herói para ela; uma pena que não seja tããão bom quanto pareça :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Odeio quando fica aquela sensação que faltou alguma coisa! Que o envolvimento não foi completo! Mas parece ser um romance tão gostoso! Me deixou curiosa e eu quero ler algo da Lu Pires também!
    Boa resenha lindona!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hum, romance? Não estou bem para um. Sabe, gostei da história e tudo, mas estou bem para terror e morte, sangue, morte, sangue. I WANT BLOOD!!! Não estou bem mesmo :/ Quem sabe mais na frente...

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju

    Adorei conhecer esse livro, porque gostei de tudo dele: a sinopse, os personagens e a trama, principalmente porque Bianca quer ser roterista de cinema!
    Vou procurar ler!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho bem legal que você divulga o trabalho de escritores brasileiros! Aí sim dou valor viu!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  11. adorei o titulo e capa sou uma fã incondicional de romances e esse pareceu muito bom. Gostei do fato dos pais a apoiarem e tal.
    Não conheço esta autora, mas fiquei interessada. Irei pesquisar mais sobre ela, adorei sua resenha e fiquei com vontade de conhecer mais.

    beijinhos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lendo a sua resenha fiquei super curiosa para ler. Adoro romances!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito! Bem o tipo de livro que me atrai a leitura.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Ju.
    Eu amo a escrita da Lu e estou doida por esse livro. Assédio no trabalho é terrivel, mas é bacana saber que os pais de Bianca a apoiam a seguir seu sonho e com isdo ela encontrar seu amadurecimento.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Ju!
    Já ouvi falar dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela, parece ser um livro bem instigante pelo o que falou. Quem sabe um dia desses eu não o procuro por aqui? haha
    Beijos
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo