Título: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Livro #2 da coleção Princesas Modernas
(livros com histórias independentes)
Uma das maiores vendedoras de livros da sua geração numa deliciosa releitura de Cinderela. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Cintia tinha uma vida de princesa, vivia com os pais em um lindo apartamento e tinha até um quarto cor-de-rosa. Só que um dia, ao matar a aula de inglês para estudar para uma prova, faz uma descoberta que muda tudo. Encontra seu pai no quarto com outra mulher, e seus pais se divorciam. Acaba indo morar com a tia, pois sua mãe recebe uma proposta de trabalho no Japão.
O namorado dessa tia é dono de uma empresa de DJs e, ao perceber o excelente gosto musical da garota, acaba convidando-a para trabalhar com ele. Sua tia permite, desde que seja só aos fins de semana, com a supervisão de um adulto conhecido e que ela volte para casa impreterivelmente à meia-noite. E é assim que ela ganha um apelido: DJ Cinderela.
Ao discotecar em uma festa, conhece um misterioso mascarado. Alguém que parece compartilhar de sua paixão pela música, e também de seus gostos musicais. Mas ela logo descobre que deu uma mancada e tanto com o garoto... será que ainda será possível viver seu conto de fadas?
Estou um pouco decepcionada com essa leitura. Não é que eu não tenha gostado da história, nem da escrita da Paula. Muito pelo contrário, as duas coisas me agradaram muito. É só que, para quem já leu o conto da autora em O Livro das Princesas, o livro não trouxe quase nenhuma novidade. Conhecemos apenas alguns detalhes a mais... descobrimos de onde surgiu a madrasta detestável, por exemplo. Ficamos sabendo mais sobre o Fredy Prince, o garoto que faz o coração de Cintia voltar à vida, através de uma entrevista - e o mais legal é quem faz essa entrevista. No final do livro, vem um epílogo, a única parte posterior ao final do conto.
Então, não é que o livro não seja bom. É só que eu esperava mais conteúdo novo na história. Claro que quem não leu o outro livro vai ter uma percepção completamente diferente, porque tudo vai ser novidade. E realmente preciso fazer um desabafo: o pai da Cintia é um completo imbecil. Sério, gente, a filha dele é maltratada e ameaçada constantemente, até mesmo dentro da casa dele, e ele não percebe, acha que ela está mentindo o tempo todo. Tudo bem ele querer confiar na esposa, mas a filha merecia um pouco de crédito também. Isso me irritou quando li o conto, e ok, acabei concluindo que tem gente que não sabe realmente o que acontece dentro da própria casa, mas nem por isso preciso achá-lo menos idiota, né?
Felizmente, a Cintia compensa isso. É uma garota que realmente sabe o que quer, e que luta para alcançar seus objetivos. Está no último ano da escola e é uma ótima aluna, além de ser muito boa em seu trabalho de DJ também. Perdeu sua fé no amor por causa da história dos pais mas, ao perceber que seu coração quer bater mais forte, se dispõe a superar o trauma.
Amei a capa, é linda e tem tudo a ver com o enredo! As letras são de um tamanho agradável para a leitura, e as folhas amareladas. É uma história bem gostosa, um conto de fadas moderno que vale a pena conhecer. Deixo para vocês o clipe da música que a Paula compôs especialmente para o livro.
Quero ler esse livro!!!!!!!!!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Olááá!
ResponderExcluirEu não li o livro das princesas ainda :( mas imaginei que não tinha muita diferença com o conto. para quem não conhece a história deve ser muito melhor né?
Acho a escrita da Paula maravilhosa e fico feliz que isso não decepciona no livro.
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Ju, tudo bom?
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, mas confesso que não me sinto mais atraída por esse tipo de livro. Tenho o livro um da Princesa Adormecida, mas nem consegui finalizar a leitura ainda. São livros que tenho em casa para indicar para as minhas alunas, mas não me prendem mais. Adoro as edições, mas acho que preciso dar mais uma chance para a escrita da Paula. Vamos ver né... Ainda não li "O Livro das Princesas".
Beijos,
www.estatedarob.com.br
Oi Ju!
ResponderExcluirAhh, mais um livro da Paula Pimenta com notas máximas. Essa é a primeira resenha que vejo do novo livro dela, mas continuo com a mesma opinião, mesmo com tantos pontos positivos que você levantou. O publico da autora é bem fechado no feminino e acho que não me caberia ler um livro desses embora eu adoro as fábulas :3 Ainda mais sabendo que o livro não contribuiu muito para inovações. Acho que lançar um livro independente desse conto foi só uma estratégia para venda, o que é uma super sacanagem com os fãs :(
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oi Ju, tudo bem? Te entendo quando você diz que esperava mais, mas mesmo assim quero conferir esse livro e ver as coisas extras, e sério, preciso de um epilogo depois da forma que terminou o conto. Adorei o conto e me apaixonei mais uma vez pela escrita da Paula Pimenta, para mim foi o melhor conto do "Livro das Princesas" e adorei a Cíntia e sua personalidade... e concordo, o pai dela é um imbecil.
ResponderExcluirAdorei o clipe, ficou super fofo e tudo a ver com a história.
Beijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Ola lindona como ainda não li o outro livro acho que vou gostar bastante desse conto de fadas moderno. Mas para quem já leu a sensação não deve ter sido muito boa, por não encontrar algo que se destaque . Já em minha lista de leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Ju, eu amo releitura de contos de fadas então quando vi esse livro não tinha como não querer lê-lo, pela resenha deu para perceber que eu vou gostar dele e espero poder lê-lo em breve e conhecer a escrita da autora que todo mundo fala tão bem <3
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Ju.
ResponderExcluirÉ desanimador esse lance de não encontrar algo inovador no enredo hein.
Eu li o livro anterior, e pretendia completar a série, mas agora preciso pensar... esse lance de discotecar me fez lembrar o livro anterior.
Beijos.
Leituras da Paty
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirPor incrível que pareça, eu curti a premissa desse livro, acredita? Digo isso pois não sou fã de livros de "princesas" e coisas eu envolvem alguns dramas familiares ou romances "épicos", mas gostei do que você falou da obra, mesmo que ela não tenha te agradado e você tenha esperado um pouco mais do que a autora trouxe. Narrativa boa é um super ponto a favor.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Ju, tive esse mesmo sentimento de frustração quando li porque é MUITO parecido com o conto. Acho que só vale ler um dos 2, tipo ler o livro e pular esse conto na antologia. Concordo com o que vc disse sobre o pai, que babaca!
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Ju, ainda não li nada da Paula e pelo que li na sua resenha, achei a história bem bacana. Acredito que vou gostar muito. A capa está linda e realmente combinando bastante com a história.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Oie, Ju!
ResponderExcluirAh, nunca li nada da Paula Pimenta, além de não gostar do gênero. Mas eu entendo sua decepção. Na verdade eu definiria mais como frustração... É o que sinto quando me deparo com alguns livros de autores que gosto, algumas continuações. O amor não diminui, mas chateia um pouco, né?
Com carinho,
Celly.
Me Livrando || Livre-se você também!
Oi Ju, tudo bem??
ResponderExcluirEu gosto muito da capa do livro, mas não tenho vontade de ler apesar das músicas e do enredo que eu gosto, mas não me atraí pela história... Entendo o que quis dizer com o esperar mais, porque quando acompanhamos uma história e ela não nos surpreende tanto assim. Mas o importante que apesar de suas ressalvas a leitura foi boa... xero!!
a capa é mt linda mesmo ju e eu pensava que ia trazer mais coisas pq como já li o conto no livro das princesas eu pensava q esse seria mais recheado de novidades. pow já desanimei pq é um livro q eu n vou gostar pelo jeito pq a história já n me chamava a atenção e sem mt coisa nova então. teno q passar a leitura =/
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Oiiii
ResponderExcluirEu li o Princesa Adormecida e adorei e acho que com Cinderela Pop não vai ser diferente.
Já havia recebido a dica de não ler o conto antes, portanto não vou ler para não me decepcionar.
Adorei a resenha!
Beijos
http://sacudindoaspalavras.com.br/