Título: Pinte seu próprio Monet
Editora: Universo dos Livros
Você já quis pintar quadros como Claude Monet? Neste livro, apresentamos uma seleção das obras de um dos maiores nomes do Impressionismo francês, preparadas especialmente para você colorir. Pinte as gravuras recriando os quadros conforme sua imaginação mandar ou use o esquema de cores dos quadros originais para basear sua pintura! Capriche nas cores vivazes para destacar a luz e o movimento nas ilustrações. Navegue pelos desenhos em busca dos melhores efeitos na coloração, exercite as habilidades criativas e de concentração e ainda encontre descanso para a mente com estas incríveis imagens!
Quando vi esse livro, sabia que precisava tê-lo... afinal, sou apaixonada pelas obras de Monet. Mas, bem, na verdade, se eu tivesse pensado um pouquinho mais no assunto, saberia que seria difícil demais para mim começar no universo dos livros de colorir com esse livro em específico. Primeiro, porque é um tanto quanto difícil pensar em quadros de Monet para colorir (acho que seria complicado pensar em telas de qualquer pintor com esse objetivo, mas no caso dele acho ainda pior). O traço dele não é definido o suficiente para ser representado por linhas. Foi feito o possível para reproduzir os quadros, mas é claro que, no fim, muitos detalhes tiveram que ficar de fora.
Mesmo assim, adorei relembrar quadros deste que é um dos meus pintores favoritos. Com muito custo, consegui terminar algo para mostrar para vocês. Como não queria me sentir "assassinando um Monet", resolvi fugir um pouco do esquema de cores. Apenas brinquei com uma imagem inspirada no quadro Camille Monet em um banco do jardim.
Antes de falar mais sobre a minha experiência, segue a imagem do quadro original, para que vocês entendam o que falei sobre o traço, caso não conheçam Monet.
Camille Monet em um banco do jardim
Óleo sobre tela | (1873)
Metropolitan Museum | New York - Estados Unidos
Dimensões da obra: 61 x 80 cm
O livro apresenta no início uma pequena biografia de Monet, e na página anterior a cada reprodução para colorir fala um pouco sobre os quadros representados.
No caso desse, ficamos sabendo o seguinte:
Esta pintura retrata a esposa de Monet sentada em um banco próximo à sua casa em Argenteuil. Embora Camille tenha posado para muitas das pinturas de Monet, esta é singular devido a sua triste expressão e ao misterioso homem parado atrás dela. É amplamente difundido que essa pintura represente a reação de Camille à morte de seu pai, ocorrida em setembro de 1873.
Foi a história da pintura que me fez escolhê-la para colorir. E bem, tive uma experiência peculiar... Meu gatinho tem ciúme de tudo, e depois de cinco minutos que eu tinha começado, resolveu simplesmente ficar andando em cima do livro. Depois, começou a morder todos os lápis que eu pegava. Então tive um pouco de dificuldade para terminar... rs... Para minha sorte, ele resolveu dormir um pouquinho, e só por isso consegui chegar ao fim.
Quando pude me concentrar de verdade, achei a experiência relaxante. Esqueci de tudo que estava acontecendo ao meu redor. Fui percebendo os detalhes aos poucos, a cada pedacinho que eu coloria reparava numa coisa que não tinha visto antes. Achei que o resultado ficou até melhor do que eu esperava - nunca fui boa nisso.
Pronto, mostrei! rs... Curti mesmo a experiência, mas não tenho a menor ideia de quando conseguirei terminar o livro, são 28 imagens.
E vocês, já embarcaram nesse mundo dos livros para colorir antiestresse? Como foi?
Que fofo, não conhecia esse livro!!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Heey!
ResponderExcluirEu adorei esse livro!! Eu quero um para mim haha
Eu também curto muito Monet!
Sua pintura ficou maravilhosa, parabéns!
Eu ameeei seu blog, não pude deixar de segui-lo ^^
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito
Oi!
ResponderExcluirEssa é uma proposta interessante. Principalmente para os fãs de Monet.
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
#MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
Participe!
Oi Ju, não conheço muito de arte, mas adorei a proposta deste livro de colorir, contudo sou obrigada a concordar com você com relação ao que disse sobre os traços das obras, eles não são delineados e no desenho isso acaba tirando um pouco da originalidade da obra. Mas de qualquer forma sua pintura ficou muito bonita. Eu, nãos sou nada boa em colorir, mas me interessei por esse por falar um pouco mais da história de cada uma das obras :)
ResponderExcluirOi Ju!
ResponderExcluirConfesso que livros de colorir não me atraem, não gosto de colorir desde pequena. Morro de preguiça de detalhes e como sou ansiosa, sofro porque quero ver acabado logo. Sendo assim, não me empolguei tanto com o livro. Mas gostei do seu envolvimento com o livro e achei a sua pintura muito legal, bem colorida e diferente do original. Baco odeia colorir HAHAHAHAHAH
Beijos,
www.estantedarob.com.br
Oiii
ResponderExcluirNão tinha visto esse livro ainda e gostei da proposta de pintar quadros de pintores famosos.
Achei lindo o seu desenho! Parabéns!
Beijos
http://sacudindoaspalavras.com.br/
Oi Jú,
ResponderExcluirEstou louca par ter os livros de colorir a Universo dos Livros e adorei a sua resenha desse livro, adorei a sua produção e acho bacana a proposta desse e dos outros livros que a de relaxar. Como amo essa coisa de artes, tenho certeza que irei me deliciar com a experiência.
Achei bacana também o livro trazer um diferencial que a história da pintura e um pouco da biografia do artista, creio que este diferencial é muito importante e a Universo dos Livros realmente acertou.
Beijinhos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br
Oi Ju, tudo bem? Não conhecia esse ainda, e entendo o que você quis dizer sobre os traços... é bem difícil mesmo representar os quadros de Monet como um desenho, mas achei a ideia legal. Principalmente para quem gosta dos quadros dele.
ResponderExcluirGostei da sua pintura, ficou bem bonita, e ri com seu gato passando por cima dos lápis de cor e os mordendo.. rsrs.
Ainda não aderi a nenhum livro de colorir, e acho que não me sairia muito bem, pois nunca tive muita paixão por colorir, no máximo aqueles Almanaques da Turma da Mônica. Mas vi um de Paris da Sextante que achei bem legal, se tiver uma versão de Londres eu compro x).
Beijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro. É que eu não sou muito chegado nesses livros de colorir... não tenho dons para isso rs
Quem sabe um dia, quando alguém me dar um de presente rs
Beijos
Academia Literária DF
Oiee, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, esses livros de colorir estão fazendo sucesso mesmo. Até pintura tem. Vi que vai lançar um do VanGog, mas não sabia que já tinha o o Monet. Muito legal.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br