quarta-feira, 3 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamento da Editora Melhoramentos: Vango - Entre o Céu e a Terra

Postado por Ju às 22:00
Oi gente, tudo bem?

Hoje apresento a vocês um livro que em breve será resenhado (e sorteado! o/) por aqui.


Vango: Entre o Céu e a Terra - Timothée de Fombelle

Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço. A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel, porém, fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência. A saga traz outros personagens marcados por segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos 3 anos, e Hugo Eckener, personagem verídico, comandante do Graf Zeppelin, o grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Algumas personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.

11 comentários:

  1. Juuuu, também vou ler! Adorei o e-mail de surpresinha da Melhoramentos, me interessei pela história e espero gostar. Depois conta se gostou.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, tudo bem?

    Eu já conheço esse livro e estou bem ansiosa para ler, gosto de thriller histórico e também me animei por ele se passar durante as guerras. Vou aguardar sua resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  3. ja vi que este lançamento dará o que falar, só esperando pra ver
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oooi Ju!

    Incrivel esse booktrailer hein? Fiquei muito curiosa em relação a história e muuuito mais feliz em saber que vai ter resenha premiada <3 <3 adorei!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    Também recebi o livro para resenhar. Adorei o contato da editora e mal posso esperar para lê-lo. Esse booktrailer está incrível. Mal posso esperar para começá-lo. E resenha premiada ainda? Quanto amor!!!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi ju blz?
    adorei o booktrailer achei o máximo, o livro em si parece ser maravilhoso e aventureiro. estou aguardando resenha.
    Beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Ju, também recebi esse livro, e como a época quem que ele foi ambientado é de meu interesse, acredito que a leitura vai me agradar.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  8. Olá Ju, o livro parece ser bem divertido e cheio de aventura, vou ficar esperando sua resenha e o sorteio, vai que eu esteja com sorte <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Conheço amigos Arquitetos que teriam uma síncope só de imaginar alguém escalando aqueles vitrais e correndo o risco de quebrar alguma coisa HAHAHAHA Gostei da premissa do livro, mas no momento estou com tanta coisa pra ler que acho que vou passar e tentar comprá-lo mais para o final do ano. Adorei a dica.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Juju, sua linda, tudo bem?
    Eu conheci esse livro no último evento que eu fui e elogiaram tanto que eu fiquei bem curiosa. Inclusive ganhei marcadores dele.Vou aguardar sua resenha e quem sabe esse sorteio.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tô vendo bastante gente falando desse livro e estou bastante curiosa. A história parece ser bem legal e a capa está bem lindinha. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo