Oi gente, boa noite!
Já falei para vocês do lançamento do livro Precisava de Você. Mas ainda não contei que foi feito um site especial para ele, para acessá-lo é só clicar aqui. Lá, vocês poderão encontrar mais sobre o livro e o autor. Foram colocadas algumas coisas especiais, como a música que a protagonista fez para "o garota da sua vida", com versões em português e em inglês. Tem também uma parte interativa, com espaço para fotos do livro tiradas pelos leitores e para que cada um diga (anonimamente ou não) do que precisava. Vale a visita!
Como vocês podem ver no banner, o e-book acabou de ser lançado, e custa apenas R$1,99! Por enquanto, está disponível na Amazon, na Saraiva e no Google Play. No site vocês encontram vários links de compra, tanto do e-book, quanto do livro físico - que, aliás, está lindo. Vale a pena investir em um exemplar para ter na estante.
Enquanto vocês não leem o livro, nem visitam o site, que tal conferir uma entrevista com o autor, que foi disponibilizada pela editora? Conheçam Pedro Guerra, o porta-voz dos corações quebrados.
Quem nunca sofreu de uma desilusão amorosa que atire a primeira pedra. Para Pedro Guerra, 23 anos, os corações quebrados são inspirações livres para novas histórias e recomeços. E é exatamente sobre isso que Precisava de Você, designado como um (des)romance, apresenta ao público. Conversamos com Pedro que, assim como todos os jovens, acredita que o amor é o fio condutor de qualquer relação interpessoal.
Belas-Letras: Nós queremos saber desde já: o que te motivou a escrever Precisava de Você? Teve algum motivo especial?
Pedro Guerra: Eu diria que experiências próprias são um bom começo! Posso afirmar que sou assim como a Lola: um romântico fervoroso. Sendo assim, acredito que o mundo é um lugar bem melhor se existe amor envolvido. Acontece que eu descobri que escrever sobre o (des)amor se torna inevitável quando você é jovem, uma vez que tudo pode acontecer dentro de um relacionamento. Os naufrágios, as quebras, as desilusões... Tudo é muito inspirador. Tanto para um aprendizado, quanto para uma história. E foi aí que surgiu Lola Tavares, uma espécie de "porta-voz dos corações quebrados" dentro de mim que quis escrever por todos aqueles que um dia já se deram mal com o amor.
BL: De onde surgiu a ideia de fazer um livro que possui música-tema, que vai além das páginas? E qual o objetivo da música?
Pedro: Foi algo bastante natural. Na verdade eu comecei meu sonho de ser escritor com 12 anos compondo músicas. Então, enquanto escrevia Precisava de Você, compus esta música chamada Metáfora e julguei que ela tinha muito a ver com a história de Lola Tavares. Decidi emprestar a sua letra para a minha história e, quando ela já estava dentro do livro, quis trazê-la para fora novamente por acreditar que o leitor precisava ouvi-lá de algum modo. Foi um desafio, pois não é tão fácil assim gravar uma canção em estúdio. Mas acredito que ela seja fundamental para a sinestesia que a experiência proporciona.
BL: Qual é a sua parte favorita no livro?
Pedro: Difícil escolher só uma… Acho que eu citaria a parte em que nos aproximamos do final e começamos a observar uma certa redenção nas falas da Lola. Junto com isso, aparece a música Metáfora. É um momento interessante para quem está lendo.
BL: Por que você acredita que a história tem a ver com o Dia dos Namorados, uma vez que podemos classificar o livro como um (des)romance?
Pedro: Quando a gente é jovem, sempre achamos o Dia dos Namorados só mais um dia qualquer por um único motivo: não namoramos! E é aí que entramos no ponto de que Precisava de Você fala sobre relacionamentos – não necessariamente apenas os bons relacionamentos. Afinal, todo mundo gosta ou vai gostar de alguém que não gosta da gente do mesmo modo. E eu quis provar no livro que isso é tão natural e até mesmo bonito, a ponto de motivar a recuperar-se para uma nova tentativa, para uma nova história. Todos temos vários finais ao longo da vida, assim como diversos começos.
BL: Sabemos que você escreve também outros gêneros, como suspense, romance policial, entre outros. Um escritor precisa ser multifuncional?
Pedro: Não é nem questão de ser multifuncional, e sim se reinventar. Não dá pra sempre fazer mais do mesmo. Gosto de arriscar, tentar gêneros e caminhos diferentes. Antes de qualquer estilo, eu sou escritor no sentido mais puro que a palavra possa transmitir.
BL: Planos para um próximo livro?
Pedro: Estou sempre em movimento. Ideias para próximos livros eu tenho várias, no entanto, é preciso selecionar algo que eu realmente queira entregar para os leitores. Como objetivo, tenho a filosofia de sempre surgir com algo novo. Vamos ver no que dará desta vez...
E aí, o que acharam da entrevista?
Dia 17 de julho acontecerá o lançamento do livro aqui em São Paulo, espero conseguir ir! Clicando aqui vocês serão direcionados para o evento no facebook, e poderão saber o que vai acontecer por lá e confirmar presença.
Até mais!
Olá!! Eu recebiii esse email de divulgação! Achei a capa fofinha mas não tive tempo de saber sobre o que livro se tratava, adorei a entrevista :) Fiquei curiosa com o (des)romance e amei ele ser do time românticos de plantão :) E nem me fale em dia dos namorados haha Adorei ter música no meio, pra mim o meu casal favorito ainda é livro + música = amor eterno ♥ Parabéns pela entrevista! Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.trocandodisco.com.br/
Nossa fiquei apaixonada com a capa do livro e bem interessada na leitura. Vou logo adquirir o meu...
ResponderExcluirOi Tudo bem?
ResponderExcluirNão sou muito fã de romances ou (des)romances então não sei se curtiria muito essa historia, o que eu curti bastante foi o fato dele ser multimidia, ter musica, site, achei uma ideia genial, o autor também parece ser bastante simpatico, vou ver se dou uma pesquisada nos livros de suspense e romance policial (que são mais minha praia) .
Abraços
http://www.desconstruindooverbo.com.br/
Oii Ju!
ResponderExcluirEu tô conhecendo esse livro porque já vi muitas campanhas da editora e até mesmo concurso para receber o exemplar. Gostei de ver que está em promoção, voucomprar em casa.
Sobre a entrevista eu achei o autor muuuito simpatico! Eu gostei de saber sobre da onde veio a ideia de começar um livro e ele começou a escrever cedo né?
Gostei!
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Esse livro parece ser bem legal. e o autor bem simpático.
ResponderExcluirAdorei a capa, mas não sei se o enredo me conquistaria haha
Tenho uma certa desconfiança com esse gênero, mas quem sabe.. né?!
Beijos ;*
Proseando com uma Bibliophile • Facebook • Instagram • Twitter
Olá!! Achei a sinopse do livro muito legal, assim como a capa. Gostei também de saber que há uma relação com música. Vou arrematar o e-book e ler assim que puder =) Legal a entrevista feita com o autor. Deu pra saber mais sobre a história e também sobre o desenvolvimento do livro. Beijos!
ResponderExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirEu achei a capa desse livro bem fofa, a sinopse é atrativa e o site ficou lindo, bem interativo.
O autor parece ser bem legal, gostei muito da entrevista. :)
Beijos ♥
Livros e blablablá
Oi, Ju!
ResponderExcluirTá valendo querer mais ouvir a música do que ler o livro? :| Fiquei meio saturada de tanta divulgação, capa azul ou rosa, ebook barato... Nada disso me convenceu, mas essa música.... que amor! ♥ E o clipe também tá fofo, adoro esse formato. Tô quase comprando. rsrsrs
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi Jú Lindona,
ResponderExcluirAdorei a ideia da criação de um site para o livro e o visitarei para ver o que o pessoal tem colocado de que precisa e, claro para eu colocar tb o que preciso, vai que aparece uma fada madrinha e satisfaz a minha necessidade, hahahaha
Ah! Que lindo, amo homens romântico e o autor se declara um romântico fervoroso como a Lola e ele tem razão quando se ama o desamor também pode fazer parte, afinal existem desilusões e quem nunca as teve? Eu acredito que de uma forma ou de outra todo ser humano já passou por alguma desilusão.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br
Oiiii
ResponderExcluirEu já li Precisava de você e posso dizer que o livro é muito bom! O Pedro é um querido e merece todo o sucesso do mundo <3
Pena que não vai ter sessão de autógrafos aqui na minha cidade para conhecer ele. Mas já me contento com o livro ter vindo autografado direto da editora.
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEu recebi esse e-mail e adorei a entrevista, inclusive já fiz a leitura do livro e achei bem fofo hehe. Adorei esse site para os leitores interagirem e ouvirem a música, é um ótimo relacionamento com o público, aproxima mais da história.
Beijos
Rayssa
http://diariosdleitura.blogspot.com.br/