domingo, 28 de junho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Tocando as Estrelas

Postado por Ju às 21:30
Título: Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Paige Townsen é uma garota de 17 anos que desde os 4 tem um sonho: ser uma estrela. Só que sua cidade natal, Portland, não oferece muitas oportunidades para isso - ela nunca fez mais do que peças de teatro comunitárias, ou comerciais de TV regionais. Mas um dia surge a chance de sua vida: um teste para um grande filme, a adaptação de um livro de muito sucesso. Incrivelmente, ela nem vai precisar viajar para fazer o teste. Mais incrível ainda: Paige é aprovada, não só neste primeiro teste, mas também em outros que se seguem a ele, e é escalada para ser a protagonista. 

O que ela não imaginava era que ser aprovada e assinar um contrato não significava nada mais que o início de um enorme desafio, tanto profissional quanto pessoal - pela primeira vez, passará meses longe de sua família e de seus amigos, filmando no Havaí, e ainda terá que entender seu coração confuso, que não consegue decidir por quem quer bater mais forte.

Então, sim, como a sinopse já alerta, temos um triângulo amoroso nesse livro. E ele é grande parte da história. Mas mesmo para mim, que odeio triângulos, não foi um sacrifício tão grande acompanhá-lo. Na verdade, eu acreditei muito em uma das possibilidades de casal, e não achei que a outra fazia o menor sentido, e me agarrei a isso com todas as minhas forças. Não que tudo tenha acontecido como eu queria... mas é uma série, e ainda tem muita coisa para acontecer.

É preciso reconhecer o impacto que você provoca no mundo.

Eu gostaria que a parte da gravação do filme tivesse ganhado mais espaço, mas isso é algo completamente pessoal, já que gravações me fascinam. A autora nos permite acompanhar um pouco da rotina dos atores no set de filmagens, mas essa é uma parte relativamente pequena do enredo. 

O livro mostra como a mídia é poderosa, e como nem sempre usa esse poder para o bem. É um mundo novo para Paige, e ela decide assinar várias revistas de fofoca e fazer pesquisas na internet para conhecer melhor seus colegas de trabalho - e o que ela acaba descobrindo, depois de conhecê-los na vida real, é que quase nada do que ficou sabendo correspondia à realidade.

Eu sei, ela teve uma ideia idiota. Revistas de fofoca nunca foram uma fonte confiável, afinal. Mas é apenas uma adolescente deslumbrada com esse novo mundo, alguém que no início do livro ainda não aprendeu a confiar nem em si mesma, e cresce bastante no decorrer da narrativa - consegue escolher o que precisa ser feito, e não o que realmente quer fazer. Simplesmente não consegue colocar sua felicidade em primeiro lugar sabendo que suas decisões podem ter um enorme impacto na vida de outras pessoas. Acredito que ela ainda vai sofrer muito por causa da escolha que fez, mas torço para que seja recompensada no final.

As coisas acontecem, e com muitas delas não se pode voltar atrás. Mas a melhor parte é que, frequentemente, as coisas que o desafiam, que exigem de você plenamente, são exatamente aquelas que valem a pena.

A narrativa é muito fluida, é um livro que pode ser lido em algumas horas. Para variar, fiquei curiosíssima para ler a série de livros citada na história - e, pela primeira vez, descobri que uma autora se preocupou em satisfazer a curiosidade dos leitores! Sob o pseudônimo de Parker Witter, ela realmente escreveu Locked! Infelizmente, o e-book não está mais disponível para compra na Amazon, mas tem até uma resenha por lá. Tem resenhas no Goodreads também. Espero que um dia volte a ser vendido. E também espero que a trilogia não demore muito a ser finalizada - a previsão é que o segundo livro seja lançado ainda este ano no exterior. Tomara que não demore a ser publicado por aqui.

14 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem?

    O livro parece ter uma premissa interessante, mas no momento não tenho vontade de ler. Realmente seria legal se as partes das encenações tivessem sido mais desenvolvidas, acho bem legal. Não curto triângulos amorosos também, principalmente quando a protagonista fica de muito mimimi para decidir, mas já que você, que também não gosta muito, conseguiu suportar, acho que também aguentaria.

    Achei interessante a autora ter abordado como o mundo da fama é, que em grande parte é um mundo de aparências e não dá para confiar em tudo o que se lê ou vê.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oi Juju!
    Não cheguei a solicitar esse livro por "detectar" o triângulo amoroso na sinopse e por se tratar de uma série, mas que bom que a história foi fluída e que o dito triângulo não te incomodou tanto assim! Tomara que o segundo livro seja lançado rapidamente ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. to tão ansiosa para ler, só esperando meu exemplar chegar para me jogar na leitura
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ju, de cara não me interessei pela premissa do livro, mas sua resenha mudou bem meu olhar sob ele. Ainda acho que talvez adolescentes acabem se identificando mais, porém, confesso que esperava uma narrativa mais chatinha, e pelo visto não tem nada disso. Eu não sabia que era uma série, talvez eu comece a acompanhar quando sair o segundo, sou um pouco impaciente para esperar o lançamento de livros de série.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Esse é um tema muito legal! Como a mídia manipula a informação que recebemos, e como não deve ser nada fácil ser uma celebridade nos dias de hoje! Parece ser uma leitura bem gostosa, gostei! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal, eu já estava mega curiosa com esse livro e a sua resenha foi a primeira que li dele e me deixou encantada, quero muito ler esse ano ainda.

    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que bom que indica o livro. Eu vi muitas pessoas elogiando mesmo.
    O tema que trata o livro é bem legal. Eu gostaria de lê-lo, mas não leria agora de imediato. Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Palmas à Rebecca pelo livro extra escrito! Agora cessem as palmas porque o livro não está disponível. hahahaha
    Acho que eu ficaria incomodada com o espaço grande que o triângulo tem na trama em detrimento a questão mais importantes. Até curti a proposta do livro, mas como a fila tá cheia passei pra uma colunista e tô torcendo pra ela gostar.
    Qual é a série de livros citada na história?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Já amei a autora, só pelo livro extra escrito. Só falta ela liberar novamente né hahahaah
    Acho a proposta do livro bem bacana e se a autora fez a protagonista evoluir, é outro ponto bem positivo. Não tenho nada contra triângulos amorosos, não se for bem desenvolvido. mas você disse que uma opção nem tinha lógica! Não curti isso... Enfim, vou esperar sair a continuação para decidir se leio ou não =)

    http://www.maisquelivros.com/2015/06/resenha-uma-longa-jornada-nicholas.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu até tinha achado a premissa do livro bacana, mas o fato de ter um triângulo amoroso me desanima demais...rsrs
    Acho que a literatura já tá saturada desse tipo de coisa, mas os autores insistem com isso.
    Apesar de você ter suportado bem esse fato, eu prefiro nem arriscar...rs.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Não sei se leria, MAS me pareceu interessante. Não é muito o meu gênero favorito, então eu sempre fico na duvida se compro ou não. Mas se eu me deparar com ele na livraria, quem sabe? Haha Inclusive, ótima resenha, você escreve bem, :)

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, Juliana!
    Ainda há pouco li uma resenha do livro e ela não foi muito positiva. Não sei o que pensar. Está longe de fazer o meu estilo, mas me deixou curiosa. Ah, achei linda a preocupação da autora em ter criado o spinoff. Todos deveriam ser assim!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente tenho que confessar que já faz um tempo que estou bastante interessada em ler esse livro e gostei de tudo que você contou sobre a história, mas eu ainda não li, porque uma das minhas colaboradoras é que vai resenhar ,mas mesmo assim estou hiper curiosa. Gostei da maneira como você se expressou e da sua opinião sobre ele.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-que-o-amor-esconde.html

    ResponderExcluir
  14. Oie Ju! :D
    Ler a sua resenha me deixou ainda mais empolgada para iniciar a leitura de Tocando as Estrelas, fiquei tão animada que acho que irei iniciar ainda hoje antes de dormir só para me deliciar um pouquinho com o começo! \o/

    Beijooooos e até logo!
    Parabéns pela resenha! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo