Se você não leu a ex-trilogia A Seleção, imagino que a existência desse livro já te faça supor várias coisas. Não aconselho a leitura da sinopse, se for o caso, nem a leitura dos primeiros parágrafos da resenha, que contêm spoilers dos livros anteriores. Esta parte está sinalizada. Os últimos parágrafos podem ser lidos tranquilamente por qualquer pessoa.
Resenhas anteriores: A Seleção | O Príncipe | A Elite | Contos da Seleção | A Escolha
Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Livro #4 da série A Seleção
Editora: Seguinte
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
======== ESTA PARTE CONTÉM SPOILERS ========
Muita coisa mudou em Illéa no reinado de Maxon. As castas não existem mais, já que ele acredita que cada um tem o direito de escolher que rumo dará à sua vida, visão que compartilha com sua esposa, America. Mas, aparentemente, acabar com elas não foi suficiente para conter as tentativas de revolução.
Os rebeldes não existem mais da forma organizada que existiam, mas muitos de seus súditos, habitantes de várias províncias, pedem o fim da monarquia. O fim das castas, na verdade, não resolveu a questão da desigualdade. O preconceito é muito grande e não há trabalho nem moradia para todos. A situação está cada vez mais complicada, e Maxon e America só conseguem pensar em uma solução: fazer uma Seleção com a herdeira do trono, para distrair a população enquanto tentam encontrar uma forma de lidar com o problema.
============= FIM DOS SPOILERS =============
Ok, agora começa a parte sem spoilers. Estava morrendo de saudades da escrita da Kiera, e ela se superou. O livro tem quase 400 páginas, e não consegui parar de ler antes de terminar. Chorei no final - de aflição, ansiedade e de ódio da autora. Sério, ela não podia ter terminado a história do jeito que terminou. A espera pela continuação vai ser completamente enlouquecedora.
É possível a leitura sem ler os volumes anteriores, já que esta história se passa vinte anos mais tarde, mas eu particularmente não aconselho. Muitas personagens da trilogia original estão presentes no livro, mas a Kiera não conta detalhes sobre a maior parte delas. Ou seja, caso vocês não leiam os outros livros, vão ficar sem saber várias coisas. Isso não vai prejudicar o entendimento do enredo, mas me senti bem satisfeita por saber mais sobre o passado de várias pessoas que a protagonista de A Herdeira, Eadlyn.
Falando nela, aliás, preciso dizer que é uma garota meio intragável no início. Fica um tempo quase infinito repetindo que ninguém é tão poderosa quanto ela, e isso fez com que eu a considerasse prepotente, metida e infantil. Tem um jeito peculiar de lidar com o poder, acha que para ser rainha precisa ser capaz de aguentar qualquer coisa, e sozinha. Não pretende dividir sua vida - e muito menos seu coração -, pois não pretende correr o risco de ter alguém exercendo poder sobre ela.
Se nos primeiros livros temos um garoto e 35 garotas, nesse a história se inverte. Uma garota tem 35 chances de encontrar sua alma gêmea. Senti falta apenas de uma coisa: de saber o que se passa com os garotos quando ela não está presente. Gostaria que a Kiera desse um jeito de acrescentar isso à história, talvez colocando capítulos narrados por alguns dos garotos. Espero que, se ela optar por não fazer isso, pelo menos lance alguns contos extras para dar a oportunidade aos leitores de saber mais. E que venha logo o quinto livro da série!
Oi Ju, tudo bem??
ResponderExcluirNão sei se pretendo ler esse livro... Ainda vou ler A Escolha, mas achei que terminaria neste. Depois que veio os rumores e a constatação de que teriamos mais livros da série fiquei com um pé atrás... a autora deu algum indicio de mais detalhes distópicos? Ou ela simplesmente focou apenas na princesa e na escolha dos garotos? Eu sei que são perguntas que talvez respondendo pode conter spoiler, mas eu preciso saber, porque é com isso que eu vou avaliar se ou ler ou não rs... de qualquer forma, a sua resenha foi a mais positiva que li até agora sobre o livro e tirando o fato da protagonista ser uma irritante kkkkk. Xero!
eu já li a triologia e fois ensacional!! quero muito ler a continuação,mas eu queria que fosse na visão da américa ainda :\
ResponderExcluirEscritas de Verão
oi Ju, tenho os dois primeiros da serie e não li, mas espero ler em breve e me jogar nessa história e curtir tanto quanto você
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não li a resenha porque tenho medo de spoiler, mas estou com uma grande vontade de ler a "antiga" trilogia kkkkk. Minha sobrinha é fã da saga e direto manda eu ler, talvez irei comprar os quatro exemplares e mergulhar na história de America kkkk :D
Victor Tadeu, blog Desencaixados
http://desencaixados.blogspot.com.br/
Estou seguindo seu blog
Oiii
ResponderExcluirEu ainda não li a trilogia, mas confesso que depois que saiu esse livro, eu fiquei com o pé atrás. Parece que a autora não teve criatividade de criar outra história e decidiu continuar a história de sucesso que já estava terminada.
Mas enfim, pretendo ler a trilogia e quem sabe A Herdeira.
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Já li a herdeira e confesso que a leitura me deixou um pouco decepcionada, fiquei triste de ver que alguns personagens que eu amava foram minimizados, mas mesmo assim recomendo a leitura. Adorei sua resenha...
ResponderExcluirOi Ju,
ResponderExcluirmenina ate tu já leu e eu aqui na aflição para ler o bendito. rs
Então, eu soube mais ou menos o que rola neste livro, e agora depois de sua resenha captei mais uns detalhes que me fizeram ficar mais ansiosa que antes. Como assim a Eadlyn é mesquinha? Quando você disse que no inicio ela tornasse intragável, não foi a toa. To prevendo que vou ter ataques de raiva.
Mas sabe, eu acho que vou esperar mais um pouco, pois você menciona sobre o final, não sei se vou aguentar. rs
Adorei a resenha!!!!!!
Beijos Ana Zuky
SA Revista
Olá..
ResponderExcluirJá li toda a série, só falta mesmo esse livro. Já vi várias resenhas dizendo a mesma coisa.. que a Eadlyn é insuportável. E por isso vou mofar pra lê-lo, pois já me irritava com a America, cheia de dramas e mimimis... Gostaria que o livro mostrasse bastante da vida do Maxon e America agora juntos..torcendo pra que me satisfaça!
bjs
http://serieslivroseafins.blogspot.com.br
Olá! Adorei que você sinalizou bem a parte que tem spoiler. Li uma outra resenha desse livro e a pessoa contou todo o final da série A Seleção, que eu ainda não li hehe Enfim, essa série está na minha lista. Espero que a autora não perca a essência da história e se saia bem nos próximos volumes. Beijos!
ResponderExcluirSinto que sou a única que ainda não leu a Seleção, nenhum dos livros, por isso fica difícil opinar.
ResponderExcluirSobre os capítulos extras que a Kiera deveria escrever eu posso te dizer que pode ser que isso aconteça. O livro está vendendo muito, e como aconteceu em outros livros como Extraordinário, a autora lançou capítulos extras em formato de e-book. Para os fãs mesmo
Beijos
INgrid
Já li resenhas de amor e de ódio quanto a esse livro. Ainda não li nenhum, mas pretendo adquirir todos em breve, por isso pulei a parte dos spoilers, mas adorei sua resenha!
ResponderExcluirnossssssa,ainda tem mais livros pela frente? Meu Deus! hahaha
ResponderExcluirQue bom que você avisou sobre os spoilers, assim pude ler a resenha mais tranquila. Só li A seleção, mas quero muito ler o restante. Imagino como a protagonista deve ter sido chata no começo, mas até entendo, que por ter todo aquele poder e ainda por cima ser filha única... tem motivo de ser chata, a coitadinha adjkasljfds
Adorei a resenha e espero que tu goste ainda mais dos próximos livros (e que a autora lance, sim!, mais contos - e narrados pelos garotos, é claro). Beijosssss,
http://www.entreleitores.com/
Sua opinião é bem parecida com a minha, Ju. A Kiera tem uma escrita viciante, mas falha muito em alguns pontos. Nesse também senti falta de saber mais sobre os meninos e odiei a Eadlyn. Tomara que nos próximos ela melhore e não faça a mesma cagada no final que nem fez em A Escolha.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com