segunda-feira, 29 de junho de 2015

[Divulgação] Novidades da Belas-Letras

Postado por Ju às 20:00
Boa noite!

Julho está chegando, e será um mês especial na Belas-Letras



O megaevento Live Aid, ocorrido em 1985, serviu para marcar a data oficial de comemoração do gênero rock no Brasil. Desde então, o dia 13 de julho é considerado Dia Mundial do Rock. Apesar do nome, curiosamente a data só é comemorada no Brasil.

Para homenagear os seus autores roqueiros, a editora reservou o mês de julho para os leitores que são fãs do gênero musical. Foram preparados combos de livros especiais, promoções exclusivas e muitos brindes. Na escalação, Tico Santa Cruz, Paul Stanley, Neil Peart, Thedy Corrêa, Carlos Maltz, Humberto Gessinger, Ira! e Ultraje a Rigor. 

Para mais informações, é só acompanhar o facebook da Belas-Letras durante o próximo mês. As vendas exclusivas serão feitas pelo site.

E continuando com as entrevistas disponibilizadas pela editora, hoje vocês vão poder conhecer mais sobre Jessica Watson, a autora de Destemida. Já divulguei o livro por aqui, e logo vai ter resenha no blog. 





A australiana Jessica Watson tinha apenas 16 anos quando velejou ao redor do mundo sozinha e sem paradas. Segundo a jovem, além de todo o preparo e cuidados com a viagem, foi necessária muita audácia e coragem para que o desafio pessoal pudesse ser cumprido. Conversamos com Jessica, que relatou toda a experiência no livro Destemida, já à venda.

Belas-Letras: Jessica, conte-nos um pouco sobre a repercussão da sua viagem ao redor do mundo dentro de um barco.

Jessica: Têm sido anos incríveis. Eu nunca imaginei que as pessoas poderiam me reconhecer nas ruas ou que eu tivesse a oportunidade de trabalhar com algumas instituições de caridade como a UN’s World Food Programme (WFP). Cada experiência ao longo do caminho tem me ensinado tanto. Eu tentei algumas coisas que eu nunca pensei que faria, como por exemplo falar para centenas de crianças em escolas ou dançar na TV! (Jessica participou da versão australiana do programa Dancing with the stars). Mas a melhor parte disso tudo tem sido conhecer pessoas inspiradoras, principalmente os mais jovens.

BL: Em que ponto você acha que estes jovens irão se identificar com a sua história?

Jessica: Eu espero que outros jovens consigam relacionar com o fato de que eu sou apenas uma garota comum e que eu estava apavorada quando comecei a velejar. Espero que minha conquista prove que qualquer um consegue conquistar qualquer coisa se começar a planejar isso. Muitas pessoas pensam “eu não conseguiria fazer isso”, mas porque não mudar o pensamento para “o que eu preciso fazer para chegar lá”?

BL: Quando você se deu conta de que estava pronta para essa aventura? Conte-nos sobre a reação dos seus pais!

Jessica: Eu contei para os meus pais que queria velejar ao redor do mundo quando eu tinha 12 anos. Eles só me deixaram ir porque sabiam quantos preparos e cuidados foram feitos para a viagem. Eles me apoiaram, mas eu tenho certeza que eles prefeririam que eu apenas quisesse tocar um instrumento ou fazer alguma outra coisa mais “normal”.

BL: Por que dar a volta ao mundo em um barco, sem paradas?

Jessica: Eu amo viajar e visitar lugar incríveis, mas eu queria fazer a viagem sozinha sem paradas para desafiar a mim mesma. E eu (e mamãe e papai!) não estaria confortável se parasse e ficasse sozinha em alguns portos. Teria sido um planejamento e uma logística completamente diferentes se eu tivesse feito paradas.

BL: Alguma intenção em retornar? Alguma outra viagem ao redor do mundo sendo planejada?

Jessica: Eu quero velejar ao redor do mundo sem paradas novamente! Por enquanto, estou concentrada em terminar meus estudos na universidade e velejar aos finais de semana. Mas eu estou realmente planejando uma nova viagem assim.

BL: Qual foi a principal lição que você ganhou com a experiência?

Jessica: Eu aprendi muitas coisas, como o poder do trabalho duro, a não levar a vida tão a sério, a ver aventura em qualquer situação. Mas, mais do que qualquer coisa, aprendi que qualquer um consegue fazer coisas incríveis.

BL: Qual foi a pior parte da aventura? E a mais difícil?

Jessica: Colidir com um navio antes de partir foi meu maior desafio, mas olhando agora, isso me deu confiança para enfrentar outras situações difíceis em alto mar. Teve uma tempestade no Oceano Atlântico que foi difícil de enfrentar!

BL: Sabemos que você visitou o Brasil em 2010. Quais foram as suas impressões sobre o país? Existe algo que você não esqueceu até hoje?

Jessica: Absolutamente amei a minha visita ao Brasil! É um lugar incrível cheio de cores, barulhos e entusiasmo. Mas as pessoas foram a melhor parte disso. Tive a impressão de que os brasileiros são divertidos-apaixonados como os australianos.

BL: Antes de partir para o alto mar, você pensou em desistir? Se tivesse de descrever a viagem em apenas uma palavra, qual seria?

Jessica: Eu posso dizer honestamente que não houve nenhum momento em que eu tenha pensado em desistir. Não sei se é possível, mas se tivesse mesmo de definir tudo isso em apenas uma palavra… Bem, eu acho que seria “audácia”.

10 comentários:

  1. Oi Ju!
    Adorei o seu post em dobro! Primeiro, achei muito legal a ação da editora Belas-Letras. Eu não sou muito fã de rock, mas achei a ideia sensacional, acho que muitos leitores vão gostar!
    Segundo, ameei a entrevista com Jessica Watson. Imagina velejar sozinha pelo mundo com apenas 16 anos?? Dá vontade de traças planos mais ousados em nossa vida, né? Muito encorajador!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Vi pela primeira vez esse livro aqui no seu blog, continuo achando essa garota incrível! Que legal que ela participou de programas e apareceu em diversos lugares, e promovendo uma ong, não me admira que ela tenha sido convidada para tanta coisa, afinal 16 anos e velejar o mundo sozinha, sem paradas! É bem surreal, e todo mundo ama o brasil, conheci alguns estrangeiros, todos dizem praticamente o mesmo sobre nós.

    ResponderExcluir
  3. Que ideia bacana da editora: Tico Santa Cruz, Paul Stanley, Neil Peart, Thedy Corrêa, Carlos Maltz, Humberto Gessinger, Ira! e Ultraje a Rigor.. Que time!!!
    Quanto ao livro da autora citada, não conhecia, mas lendo a entrevista, que coragem. Imagino quantas histórias ela não tem para contar dessa aventura. Agora quero ler o livro.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Acho tão legal essas campanhas da Belas-Letras! E como adoro rock, vou ficar de olho para saber de tudo!
    Eu estou louca para ler o livro da Jessica, a história dela é bem interessante.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?

    Depois vou dar uma olhada no livro, pois adoro rock. Já conhecia o livro da Jessica e achei ela super corajosa em velejar sozinha tão novinha. Adorei a entrevista e saber mais sobre a viagem dela.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju, adorei essa ideia da editora de preparar alguns de seus livros e fazer essa promoções, de uma olhada lá e os preços estão bem bacanas =) A entrevista com a Jessica ficou bem legal...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem?
    Realmente foi uma audácia daquelas essa menina com apenas 16 anos dar a volta no mundo velejando... sou medrosa e não iria nem ferrando kkkkk nem que fosse acompanhada.... essa ideia pra mim é completamente absurda, mas admiro a coragem dela... nossa!!! Fiquei muito impressionada... espero que minha filha não tenha essas ideias eu iria surtar kkkkk xero!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou fã de rock, mas gosto do polêmico Tico Santa Cruz.
    Ira e Ultrage fizeram parte na minha adolescência então me interesso por conhecer essas histórias, vou ficar atenta a essa promoção.
    Como assim, velejou sozinha aos 16 anos?! Menina corajosa e a mãe mais ainda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Ju como adoro Rock estou no mês certo e vou adorar as promoções da Editora, com relação a entrevista da Jessica admiro a coragem e ousadia de se aventurar sozinha dessa maneira. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, destemida e louca! Muito nova, sozinha, sem paradas... Achei meio loucura dos pais, mesmo com todo o planejamento. Qualquer coisa que desse ruim em alto mar já era.
    Não gosto de rock, então a primeira notícia não me atraiu.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo