sábado, 7 de dezembro de 2013

[Resenha - Petit Editora] A verdade nunca morre

Postado por Ju às 16:30
Título: A verdade nunca morre
Autor: Valter dos Santos
Tradução: Eliane de Iasi

Sinopse: E quando descobrimos que a verdade nunca morre? Michael, Gina e Paul vivem em Londres, na Inglaterra, mas ainda hoje enfrentam os reflexos de um passado sombrio, marcado pela tragédia. No mundo dos espíritos, Michael vislumbra a cidade de Liverpool, em pleno século 19. Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que pretendem abraçar a felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado. (Fonte: site da editora)

Michael e Gina são casados há alguns anos e têm três lindos filhos: Harry, Grace e Kit. Vivem felizes. Apesar de ser um pouco ciumento, Michael é um bom marido e um ótimo pai. Trabalha em uma emissora de TV e seu chefe é seu primo, Paul.

Michael cai de uma escada e não resiste aos traumas causados pelo acidente. Após sua morte, seu primo se aproxima de sua família e ele, já no mundo dos espíritos, se revolta bastante com a situação. Nunca confiou em Paul e acredita que ele foi o culpado por sua morte. Está diante de uma escolha: perdoar e seguir em frente ou voltar à Terra em busca de vingança?

Às vezes, precisamos aprender a deixar as pessoas irem embora, especialmente aquelas que amamos, se for para nosso próprio bem ou para o bem delas.

A narrativa de A verdade nunca morre, apesar de apresentar ao leitor muitos acontecimentos na vida presente e em vidas passadas, é  bem tranquila. Mesmo sendo descritos alguns fatos fortes e revoltantes, fica bem claro todo o tempo que foram coisas programadas pelos seres que as viveram, para que pudessem aprender preciosas lições. Como as pessoas que mais sofreram no livro não se revoltaram e conseguiram se manter ligadas a Deus, não me vi no direito de agir de forma diferente. Foi maravilhoso ver pessoas colocando o bem do próximo em primeiro lugar; espíritos mais evoluídos dedicando-se ao socorro de espíritos ainda pouco conhecedores da moral do Cristo.

Levei um susto quando vi que constava o nome de uma tradutora no livro, pois o autor é brasileiro. Depois descobri que A verdade nunca morre foi lançado primeiro em inglês, já que o Valter mora na Inglaterra há mais de dez anos. Ele não foi psicografado, como os outros livros que resenhei da editora aqui no blog, embora o autor faça questão de frisar que recebeu valiosa contribuição de espíritos amigos. 

O livro mostra o poder das escolhas. Mostra que a insistência em fazer o mal aos outros, aos "inimigos" algumas vezes adquiridos há vários séculos, faz muito mais mal a quem tem essa atitude. Deus está sempre disposto a nos dar uma nova chance, mas é preciso que estejamos sinceramente arrependidos e dispostos a ser pessoas melhores.

Indico a leitura para quem quiser conhecer a doutrina espírita. Como Michael, ao desencarnar, não tem a menor ideia da existência do mundo espiritual, recebe explicações bem básicas sobre sua condição presente e sobre a ligação entre o mundo físico e o lugar em que ele está agora. Não é o livro mais emocionante que já li, mas é um bom ponto de partida para o estudo do espiritismo.

 Envolva a todos com amor e o amor envolverá você. 

12 comentários:

  1. Não conhecia, me interess
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  2. Oie Ju!!! A verdade nunca morre deve ser um bom livro!!
    Principalmente pra quem gosta de livros reflexivos, que falem sobre o amor, o verdadeiro sentido da vida e que fale sobre a família.
    Eu por exemplo, amo livros assim.
    De inicio eu gostei muito dessa capa, mas depois que percebi que ela remete a um cemitério, eu fiquei assim meios triste, pasma, sei lá! rsr
    Mas que bom que A verdade nunca morre é um ótimo livro!
    Beijos!

    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jú. Bom, eu só li um romance espírita até hoje e confesso que não gostei. Fico com um pé atrás quando vejo uma obra deste gênero... acaba que não me chama a atenção. Que bom que a leitura foi proveitosa pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Eu não gosto tanto de livros espíritas, sabe? :(
    Vou passar essa indicação.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Nossa que interessante! Um autor brasileiro que foi traduzido para seu próprio idioma hehe
    Gostei da resenha, mas não é uma história que me chama atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!
    Não conhecia e na verdade não faz muito meu estilo de leitura!
    Mas adorei a sua resenha! Parabéns!
    Beijão!
    Nova Resenha no Blog: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhamascara-vida-nao-e-um-jogo-luiz.html
    Passe lá e comente! Retribuo a visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju

    Sua resenha mostra que a história do livro é muito interessante principalmente por tratar da vida espiritual.
    É um boa sugestão para quem quer saber mais sobre o assunto.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju.
    Sabe que não sou chegada a fazer leituras que envolvem o espiritismo, mas achei esse livro interessante porque o personagem recebe explicações ao desencarnar, e fiquei curiosa sobre essa orientações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee =)
    primeira vez que leio a respeito do livro e que bom que vi aqui, gostei da tua opinião, que capa mais bonita esse jardim em labirinto, espero ter a oportunidade de ler em breve!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju!
    Desculpa mesmo,é a segunda vez que faço isso hoje =/
    Como disse no outro comentário, eu nunca li nenhum livro espírita. Mas o tema desse livro é bem polêmico, pois é muito difícil perdoarmos aquele que de alguma forma nos machucou.
    Agora quero saber o que Michael vai fazer....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oie Ju
    Eu gosto de ler livros espiritas, principalmente os da Zibia.
    Quando vi o lançamento desse livro na editora fiquei super animada em ler, mas já tinha pedido outro livro para eles.
    Acho que vou pedir depois para leitura, pois gostei muito de sua resenha e fiquei interessada no livro.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro, me lembro por causa da capa e da questão do Michael, Paul e Gina. Confesso que tinha imaginado algo bastante diferente ao ler a sinopse, imaginei algo como o "Lembranças de outra vida". Nunca li nenhum livro espírita, pois não acredito nessa 'doutrina' (não sei se estou falando corretamente, e caso esteja errado como me refiro ao Espiritismo, não é em hipótese alguma, por falta de respeito, e sim por falta de conhecimento.). Minha mãe lê vários livros da Zíbia, e ela gosta bastante, apesar de não ser espírita também.
    Bom, apesar disso - das minhas crenças religiosas - achei bem interessante e pretendo ler o livro sim, com a mente aberta e sem nenhum preconceito. Acho muito importante isso, porque, só porque minha fé não abraça o espiritismo, não significa que posso desrespeitar essa fé espírita e menosprezá-la. Tolerância às diferenças e respeito sempre! : )

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo