quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Século] Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino

Postado por Ju às 11:00
Título: Uma Herança de Amor - Armadilhas do Destino
Livro #2 da trilogia Uma Herança de Amor
Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século

Sinopse: De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe –, ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas em sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E, mesmo contra a vontade dos dois, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, já que uma armadilha do destino poderá mudar suas vidas para sempre. (Fonte: site da editora)

Rafael Cavalheiro finalmente realiza seu sonho de morar no Rio de Janeiro. Depois de ganhar um campeonato de motocross em São Lourenço, consegue saldar uma dívida e ainda guardar algum dinheiro para sobreviver nos primeiros tempos. Seu maior desejo é se tornar um renomado chef de cozinha, e o primeiro passo para isso é frequentar o curso de Gastronomia da faculdade mais conceituada no ramo.

Logo no início do curso, Rafael se depara com uma maravilhosa oportunidade profissional. Ao mesmo tempo, conhece uma mulher que lhe faz querer mudar de ideia sobre o sexo feminino. Para ele, quase todas as mulheres - com exceção apenas de sua madrasta-quase-mãe Janine, de sua irmãzinha Ivy, e de sua cunhada Amanda - são dissimuladas e traidoras. Resiste por bastante tempo ao sentimento que está surgindo dentro dele, mas será que poderá resistir para sempre? E será que é isso mesmo o que ele quer?

- Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem.

Bom, acho que vocês viram pela minha resenha que eu me apaixonei pelo primeiro livro dessa trilogia, não foi? Infelizmente, o sentimento com relação ao segundo livro foi bem diferente. 

Não consegui me envolver com a história. Imaginei que, por ser a história do Rafael, que é o irmão mais divertido, de repente eu poderia até gostar mais. A família Cavalheiro é ótima, e todos os seus integrantes estão presentes neste volume. As partes em que eles estão reunidos foram as que eu mais gostei. Mas não me envolvi com Rafael e Alexia. Não acreditei no relacionamento deles, já que não consegui perceber os dois se apaixonando. E  achei que nesse livro, ao contrário do que aconteceu no anterior, a autora forçou muito a barra com relação à religião. 

A narrativa continua boa, a gente lê sem perceber que o tempo passou. Mas eu não ri, não chorei, não me emocionei muito em nenhuma cena. Qualquer errinho bobo de ortografia me incomodava. Não senti o mesmo prazer que senti na leitura do primeiro volume, apesar da história ainda se focar nos mesmos temas, o amor e o perdão.

E, como sou vegetariana, tenho mais uma pequena observação a fazer: as personagens tinham mesmo que pedir foie gras de entrada em um restaurante? É uma coisa que demanda um sofrimento imenso dos animais para sua preparação. Se você não sabe como ele é feito, pode ler a reportagem da Mundo Estranho, aqui. Alguns países já até proibiram o consumo. Nunca pedi para alguém adotar uma dieta vegetariana mas, por favor, não comam isso.

Vou iniciar a leitura do terceiro e último livro da série assim que terminar essa resenha. Espero que a Ivy faça com que eu me apaixone de novo pela escrita da Lycia.

23 comentários:

  1. Esse é um dos nacionais que estão na minha lista para leitura
    Realmente parece ser muito bom
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ei Ju.
    É difícil livros em série seguirem o mesmo ritmo não é?
    Já li várias séries e ainda não encontrei uma em que todos os livros sejam perfeitos e totalmente agradável.
    Aguardo o desfecho dessa trilogia pra saber se melhorou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. OI Ju, tudo bem flor?
    Bom eu leu bastante elogios a esta trilogia, ate mesmo por ser um nacional. Tenho bastante interesse em ler os livros e conferir de perto esses romances. Mas ao ler sua resenha, notei que do primeiro para este o livro perdeu bastante o foco, o que é uma pena. Tipo, gostamos muito do primeiro e a continuação acaba que desagradando. Acho que a maioria dos livros que tem continuação são assim. São poucos que nos agradam.
    Porem, vou dar uma chance e ler.
    Menina eu vi como é feito o bendito do pate. Nossa que horror, fiquei imaginando os coitados lá engordando o figado, para pessoas degustam. Não sou vegetariana, mas tenho dó de saber como são feitos os processos, sabe. Me corta o coração.
    Flor eu adorei sua resenha, e principalmente sua sinceridade sobre ela.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!

    Que pena que não gostou tanto desse. Pela sua resenha acho que aconteceria o mesmo comigo, pois não gosto muito quando os autores forçam um pouco suas crenças religiosas nos livros. Ótima resenha e espero que o outro seja melhor.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o outro livro, mas parece razoável a história deste. É complicado quando a gente não se empolga com um livro, não é?
    Eu soou muito emocional quando leio, preciso sempre estar no extremo, rindo ou chorando.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ainda ñ tinha ouvido falar desse livro, e parece ser legal.. Ótima resenha!

    Estou começando agora com meu blog, se vc puder fazer uma visita, e seguir se gostar...
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,

    É muito chato quando temos tanta expectativa com o livro, e ele não flui como a gente quer, olha não conhecia essa trilogia, fiquei interessada nela, irei pensar em comprar, gostei da historia achei meio original, me arriscaria sim nessa leitura.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    Chocada em saber como Rafael via a todas as mulheres, menos algumas! Que coisa gente!
    Nossa fiquei triste em saber que o romance deles foi forçado e a religião sendo empurrada pra gente, isso não me agrada...

    Amei sua resenha!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi bonita!
    Eu não conhecia essa trilogia, mas esse volume me lembrou aquele filme, Sem Reservas, com a Catherine Zeta Jones e o Aaron Eckhart. Uma pena que a obra não conquistou como se devia! Mas espero também que goste mais do tres, quando ao foie gras, eu não consigo ser vegetariana, mas há limites, tem vários, muita judiação! Isso e travesseiro de penas de ganso, me recuso a usar, é muita judiação com os coitados!
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Jú!
    Parece ser uma história interessante com um bom enredo,mas não faz o meu tipo de leitura, com certeza eu ficaria na metade do caminho!
    Abração!
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju!!

    Nossa é tão chato quando a gente se apaixona por uma escritora, mas depois se decepciona um pouquinho com outro livro dela!!
    EU continuei achando essa capa muuito linda!!!
    Mas pela sua resenha deu pra perceber que o livro é um pouquinho forçado!!!
    Mas ainda pretendo lê-lo!
    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super fanático por romances kkk, e este me chamou atenção, eu já o conhecia ele pela capa, que acho muito bonita, mas nunca tinha lido nada a respeito, fiquei com vontade de ler kkk

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!

    Não sou vegetariana, mas jamais comeria foie gras. Sei como é feito e acho um absurdo total!!

    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!
    Ri um monte com a sua obsessão com a comida! hahaha
    Adorei a resenha!
    BEIJOS
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/entrevistando-meus-autores-o-prazer-da_12.html

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Ju
    Eu quero Muito ler essa serie, eu não sou vegetariana, mas também não como pato e nem uma das aves alem de Frango e agora que eu vi como a comida é feita, pois estão longe de mim.
    Sobre a resenha, que pena que os personagens não convenceu de seu romance e tão sem graça quando isso acontece né? principalmente quando é serie.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju

    Depois de ler sua resenha, acho que não me envolveria tbm muito com a história.
    Realmente alguns livros não nos chamam a atenção mesmo!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie Ju
    Nossa, eu até pensei em ler essa trilogia Uma Herança de Amor, mas depois de sua resenha fiquei um pouco receosa com esse segundo livro, já que ele lhe causou muitos pontos negativos.
    Eu não sou muito chegada em carnes, mesmo não sendo vegetariana, mas esse prato foie gras nunca que vou comer. Eu li a reportagem e é muito sofrimento.
    Parabéns pela resenha.

    Jessica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju,
    tudo bem?
    Comecei a ler sua resenha e estava gostando tanto da história, achando super fofa, que pena que o romance não convenceu. Eu não conhecia essa triologia, já ouvi falar da autora. Tomara que o próximo traga um desfecho merecido para a história e que você aprecie a leitura.
    Gostei da sinceridade da resenha.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Lycia, mas já me considero meio fã dela. Ela sempre foi uma autora muito solicita com os fãs, muito aberta ao contato, e isso para mim é essencial. Pretendo ler todos os livros dela, parecem ser muito bem escritos e o tipo de livro que te ensina sem te dar aquela lição de moral...
    Beijos e boas leituras :*

    ResponderExcluir
  20. Tem algum tempo que não leio livros nacionais,mas pelas resenhas dos livros dela,estou gostando muito...Odeio quando me encanto pelo 1° livro de uma série e depois me desencanto,acho que é por isso que não estou mais lendo livros que tenham continuação,são poucos os que eu não me decepcionei. Beijos :D

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo o blog de trás pra frente e acabei de ver sua resenha pro terceiro livro da série. Pena que o segundo também não te agradou. Pelo jeito a autora só acertou no primeiro volume e acabou se perdendo... uma pena.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju! Que chato que você não conseguiu se envolver com a história, o primeiro livro parecia tão bom :/
    E que chato também o livro falar de foie gras, fiquei horrorizada de como o prato é preparado.

    ResponderExcluir
  23. Eca, como alguém pode comer algo que é resultado de uma doença? Não sou vegetariana, mas já fiquei sem vontade alguma de ler esse livro, acho que esse é o primeiro livro, que já li ou ouvi falar, que menciona foie gras sem ser num sentido negativo.
    É uma pena que teve esse declínio tão grande no segundo livro, já aconteceu comigo isso de não conseguir perceber quando os personagens se apaixonam, a história me deu ressaca literária na época de tanto que meu cérebro demorou para aceitar o casal do livro. Espero que o terceiro seja melhor. Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo