terça-feira, 3 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Noites Italianas

Postado por Ju às 11:00
Título: Noites Italianas
Autora: Kate Holden
Tradução: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele... (Fonte: skoob)

Noites Italianas é baseado na história real da autora, Kate Holden. Ela foi prostituta e também uma viciada em heroína por muito tempo, mas decidiu - e conseguiu - largar essa vida. Bom, não posso dizer que ela seja a mulher mais comportada do mundo. A intenção dela era encontrar um amor, ok, mas eu acredito que decidiu fazer isso do jeito errado. Continuou se envolvendo com homens comprometidos, e se entregando a eles com uma rapidez assustadora. Kate é absurdamente fácil. 

Algo faltava dentro dela, já haviam lhe dito isso antes, ela já havia sentido dentro de si. Um tipo de passividade. (...) Se nada importasse, nada poderia feri-la. Talvez ela precisasse de algo que a machucasse para tornar tudo real. 

Tá, entendi, ela gosta de sexo, isso não é pecado. Mas se envolve com tantos homens em tão pouco tempo que eu me irritei profundamente. Queria sacudir essa mulher e dizer para ela parar, gritar que ela estava fazendo tudo errado. Foi muito triste observar a Kate se afundando cada vez mais com as besteiras que fazia. É que, no fundo, ela não conseguia acreditar que alguém pudesse se interessar realmente por ela, principalmente depois de ouvir sua história. 

- Sempre percebo que, quando alguém se apaixona por mim, parece que eu perco o respeito pela pessoa. Fico achando que há algo de errado nela. 

O livro é bem escrito, narrado em terceira pessoa. Tem muitas cenas de sexo e eu, particularmente, me incomodei muito com elas. Alguém sorria para a Kate e ela já ia para a cama com ele (estou exagerando um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo). Ah, me poupe.

O que eu mais gostei no livro foi o fato da maior parte da história se passar na Itália. Todo mundo sabe que eu amo a Itália, né? As cenas, em sua maioria, acontecem em Roma, e eu até me arrependi um pouquinho de não ter ficado mais tempo na cidade. Achei os moradores super antipáticos, mas tem muitos lugares legais que eu perdi a oportunidade de conhecer. Pelo menos joguei minha moedinha na Fontana di Trevi, então, segundo a lenda, voltarei lá... rs... Mesmo que vocês não tenham vontade de visitar Roma, existe uma boa chance da vontade surgir depois da leitura desse livro, já que Kate se apaixona pela cidade e a adota.

As personagens são muito bem construídas. Acho que não tinha como ser de outra forma, uma vez que é um livro autobiográfico. Então, provavelmente, todas elas foram baseadas em pessoas reais. 

A Novo Conceito lançou, em 2008, o primeiro livro de memórias da autora, Na Minha Pele. Ele conta a vida da Kate na época da prostituição. Acho que não tenho coragem de ler. Deve ser bem pesado.

O final do livro é meio deprimente. Quando a gente acha que as coisas vão dar certo, elas desandam. Mas o fim é um recomeço. Pelo menos a Kate, finalmente, consegue se encontrar.

Resenha postada no skoob.

17 comentários:

  1. Olá Ju!!! Esse livro deve ser bom, eu não gostei muito da capa. Mas apesar disso deve ser legal um livro que retrata a vida de uma mulher que conseguiu recomeçar!! Eu acho que não vou lê-lo, porque não sou muito fã de livros assim!
    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi outra resenha agora mesmo muito parecida com a sua
    Não sei se vou querer ler, parece fraquinho =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desses livros que falam sobre superação e encontrar a si mesma!Acho Bem bonito!
    Gostei da premissa e a Resenha está linda!
    Beijos!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-cinquenta-tons-mais-escuros.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Esse livro não faz muito o meu estilo, gostei da capa, mas realmente não me chamou atenção, já li outras resenhas, mas nenhuma me despertou curiosidade em relação ao livro.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!

    Não sou de ler biografias, tenho que ter muito interesse pela vida da pessoa e não é o caso dessa autora.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu ter vontade de ler um livro passado na Itália - até hoje só li o Todo Garoto Tem da Meg Cabot -, não leria um livro na qual a personagem é tão autodepreciativa, por isso não me interessei por Noites Italianas, mas, como sempre, amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa, nunca tinha visto este livro, é novidade para mim, primeiramente eu nao gostei da capa, achei feia, porem o livro tem um aspecto tematico bem interessante, porém eu não sei se eu leria, eu até leria, mas não por agora, porque estou lotado de livros para ler kkk

    Abraços.
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju

    Pelo que entendi da sua resenha, Kate procura ser feliz, não importa como.
    Tbm gosto muito de histórias ambientadas na Itália, pois esse fator deixa qualquer história muito atraente!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Jú, sua resenha está ótima, gosto das histórias que se passam na Itália, gosto de cenas de sexo, mas me incomodou o fato da personagem se envolver tanto com homens comprometidos e procurando se encontrar ou encontrar o grande amor através do sexo, rota ERRADA.
    Não sei se leria este livro.
    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju :)
    Adorei a sua resenha *-*
    Mas ela me fez ver que eu realmente não me interesso nem um pouco por esse livro... Não sei, simplesmente acho que não me agradaria.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju,
    tudo bem?
    A vida dela pode não ter sido bonita, mas a força dela em dizer: chega, é admirável. Todos têm o direito de recomeçar e todos podem conseguir.
    Não conhecia a história e também Adoro a Itália, apesar de não conhecer.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jú. Eu também amo a Itália e desde que vi este lançamento me interessei pra história. Só que eu não sabia que era a história da própria autora...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Vi a listagem de lançamentos em algum blog e a pessoa comentou que não tava animada com essa leitura por não gostar de nada biográfico, acho q lendo sua resenha ela vai continuar pensando isso hahahaha Mas olha, as poucas passagens q colocou me fez pensar sobre ela. Conheço umas pessoinhas queridas com uma visão assim sabe? Primeiro o sentimento amortecido, a passividade, nada me atinge, não me fere. Mas no fundo se escuta tanto isso q noto que a pessoa se afirma isso, pra não doer. É muito triste. E é bem real também essa bagunça toda, entendi que não adianta nada alguém nos amar, é preciso que a gente se olhe no espelho e se ame, se goste, pois se a gente não se amar primeiro, como o outro vai se manter em nosso conceito se achamos isso como ela disse, sobre perder o respeito pela pessoa (que absurdo não? mas já vi!)
    enfim, parece um livro real, torço ao menos para ela ter mudado e imagino q depois do livro ela também recebeu algumas chacoalhadas de pessoas nervosas com ela hahahhaah torço pra ela ter se encontrado e achado a felicidade
    Um abraço linda!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A princípio achei bem interessante. Eu gosto de biografias e histórias baseadas na realidade. Com certeza o livro contém tantas menções a sexo pelo passado de prostituição da autora... talvez ela tenha utilizado esse recurso para justificar ações... Mas sério que incomoda pelo excesso? Eu não gosto muito de excessos nessa linha, tipo 50 tons... Mas acho que este aqui é outro caso. Ainda assim acho que quero ler!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju!!
    Esse livro não me chamou muito a atenção na época do lançamento. Na verdade essa a primeira resenha que leio do livro, e mesmo ele ainda não me despertando aquela vontade de ler, a história em si me pareceu legal.

    ResponderExcluir
  16. Primeiro comentario, sem ler a resenha: gente, que capa fantástica! Agora, lendo a resenha: gostei, to mto na vibe de histórias reais, ou de histórias que abordem temas complexos, sabe? por mais que tenha cenas de sexo, pelo q vc falou, acredito que a persnagem seja meio ninfomaniaca, entao deve ser complicado para ela tb, nao? Fiquei muito curiosa! ^^

    ResponderExcluir
  17. A capa é bem interessante, mas não me senti atraida pelo livro, acho que não vou colocar na minha wishlist por enquanto.
    Mas quem sabe um dia né?
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo