quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[Read-a-Thon BR] 4ª leitura - Olhar de Viajante

Postado por Ju às 11:00
O quarto livro que escolhi para me acompanhar nesta maratona de uma semana, o Read-a-Thon BR, foi Olhar de Viajante, da Erica Azevedo.



Sinopse: Novo continente. Nova cidade. Nova vida. Novas amizades. O que isso poderia reservar? Lilian é uma estudante de Engenharia Ambiental que consegue uma bolsa de intercambio dos sonhos para a Europa. Além dos estudos em um país diferente, ela tem a oportunidade de viver situações únicas que vão ajudá-la a descobrir a si mesma. (Fonte: skoob)


Lily (ela não usa muito o nome Lilian) deixa o Brasil para fazer um intercâmbio de um semestre na Espanha. Lá, faz novos amigos e começa a ver a vida sobre outros ângulos. Além disso, conhece um garoto que a enfeitiça desde o primeiro momento. Só que os dois vivem em países separados por um imenso oceano. Será que existe futuro para um relacionamento assim?

Bom, eu amei o outro livro da Erica que li, Pluvia. Olhar de Viajante não me encantou tanto assim. Mais uma vez um casal não conseguiu me convencer. Não sei se isso aconteceu por se tratar de uma história curta, ou por eu não ter concordado com as atitudes das personagens. Sinceramente, não fui com a cara do garoto em nenhum momento. E acho que a Lily poderia se embebedar um pouco menos.

Fora isso, a história é gostosa de ler. Só tive a oportunidade de visitar o exterior uma vez, mas é incrível como isso muda a nossa visão de mundo. Observar os modos de agir de pessoas de diferentes nacionalidades é muito enriquecedor. Lily tem um jeito muito diferente do meu de viver a vida, mas fico feliz que a viagem a tenha ajudado a se redescobrir e a seguir em frente, já que ela saiu do Brasil depois de passar por uma situação bem difícil. 

Gostei mais de algumas das personagens secundárias, que deram um toque de leveza ao livro e tornaram a história divertida. E fiquei com vontade de sair viajando por aí quando terminei a leitura.

14 comentários:

  1. Ei, Ju!
    Não sei se leria porque a história não me encantou... :/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas já fiquei interessada nesse livro! Intercâmbio é uma das melhores coisas do mundo, então livros sobre isso sempre entram pra minha lista de leitura. Mesmo que você não tenha gostado, acho que vou ler. Vou conferir a resenha desse outro livro da escritora também.

    Bjs! http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa ele parece ser do tipo fofo!!!
    Gostei muito da capa!! Eu ainda estou com Pluvia na minha lista e pela sua resenha tive a impressão de que é bem melhor!!
    Apesar que o tema desse é super bacana: intercâmbio!!!
    Mas é tão chato quando o relacionamento do casal é meio superficial!!!
    Beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu adoro estes romances, nunca tinha ouvido falar deste livro, apesar da capa não me chamar a atenção, eu leria com certeza, adoro romances :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. OI Ju,
    tudo bem?
    Eu gosto muito dos livros que indica, mas esse não despertou meu interesse. Acho que não faz meu estilo.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Não conhecia esse livro.
    Gostei do intercâmbio ser na Espanha, diferenciou um pouco.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boom, me interessei no livro
    Eu gosto desses temas de viagens e tals :D
    Vou anotar a dica ;

    Beijinhos,
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É verdade os lugares mudam muito como as pessoas são e agem!
    Gostei da resenha! O livro parece ser bem bonito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Ju!
    Eu tenho esse e-book aqui para ler, mais ainda não tive oportunidade! Uma pena o casal principal não agradar, acho isso triste.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!!!

    gosto de histórias que se passam na Espanha. Deve ser um livro bem singular ♥

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances,mas é muito decepcionante quando o casal principal não te cativa. Adorei a capa,mas não sei se leria esse livro,não me interessou! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu lembro da sua resenha de Pluvia, que fiquei bem interessada em ler. Que pena que este não te empolgou tanto! A história deste também não me interessou muito, mas achei legal o fato de ter te dado vontade de viajar! :)

    ResponderExcluir
  13. Que pena que o casal não conseguiu te convencer, ainda bem que a história é curta. Eu fiquei morrendo de vontade de ler Pluvia, espero que os outros livros da autora sejam bons também.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da autora e não conhecia o livro. Não sou muito fã de romances, então a temática não me interessou muito. Mas achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo