terça-feira, 17 de dezembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] Quero Ser Seu

Postado por Ju às 23:00
Título: Quero Ser Seu
Autora: Bella Andre
Tradução: Shirley Gomes
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre? (Fonte: site da editora)

Atenção: livro indicado apenas para maiores de 18 anos.


Estou achando estranho esse padrão, mas sempre gosto mais dos livros ímpares da série dos irmãos Sullivan. Meus livros preferidos foram o quinto, o terceiro e o primeiro... rs... 

Em Quero Ser Seu, o sexto volume da série, conhecemos mais de perto Ryan Sullivan, o jogador de beisebol. Ele passou o último ano assistindo ao desenrolar das histórias de amor de seus irmãos, e está com vontade de viver a sua também. Ao visitar a sobrinha recém-nascida, recebe uma mensagem no celular da mulher que é dona de seu coração - mesmo que não saiba disso - desde os seus 15 anos de idade: Vicki. Ela salvou sua vida quando estavam na escola, e Ryan prometeu que a ajudaria quando ela realmente precisasse dele. E, bem, a mensagem é um pedido de socorro urgente. Só lhe resta sair correndo para descobrir do que a amiga precisa.

Ryan nem sabia que Vicki estava de volta aos Estados Unidos. Ela viveu muitos anos na Europa, a maior parte do tempo casada. Os dois nunca deixaram de fazer contato, se falavam sempre que possível por e-mail ou telefone. O ex-marido de Vicki fez com que ela perdesse a fé em si mesma, mas agora ela deseja um recomeço. Faz esculturas, e resolve entrar na disputa por um bolsa que lhe permitirá trabalhar sossegada por algum tempo. Só que o principal membro da comissão que definirá o ganhador é um canalha prepotente que tenta seduzi-la. Por isso ela recorre ao Ryan: quer que ele finja ser seu namorado até sair o resultado da seleção, para que o homem nojento que a persegue a deixe em paz.

Vicki e Ryan são completamente apaixonados um pelo outro, só que não sabem que são correspondidos. Têm uma amizade linda há bastante tempo, e nenhum dos dois quer arriscar se declarar e perder isso. Portanto, escondem seus sentimentos o melhor que podem. Me irritei com eles algumas vezes, mas me diverti muito também. E é muito legal ver o quanto eles se ajudam e se respeitam. 

Bom, essa é a segunda história da Bella em que dois grandes amigos descobrem que se amam. A primeira vez que isso aconteceu foi no livro da Sophie, o quarto. Mas o enredo foi desenvolvido de forma bem diferente. 

Mais uma vez, a Mary teve uma participação importantíssima no livro. Sem ela, dificilmente esses dois teriam conseguido ficar juntos. Alguns dos irmãos do Ryan também foram essenciais na narrativa.

Achei que esse livro tinha tudo para se tornar um dos meus favoritos da autora, mas não foi o que aconteceu. O medo de se arriscar das personagens fez com que eu me mantivesse mais distante delas, para que conseguisse superar minha vontade de prender Ryan e Vicki num quarto e só deixar que saíssem de lá depois de terem resolvido seus problemas... rs... 

Mas o importante mesmo é que, como sempre acontece nos romances da Bella, eles conseguem ter seu final feliz. Espero que os próximos livros da série sejam lançados logo! Morro de saudades dessa família. =)

Resenha postada no skoob.

13 comentários:

  1. Oi Ju,
    tudo bem?
    Esse livro está em promoção no submarino hoje. Adorei essa capa, eu ainda não li nada dessa família, mas quero muito conhecer. Que pena que esse não correspondeu às suas expectativas. mesmo assim, parece ser bom.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju!
    Eu tenho os 3 primeiros livros da série aqui, mas cismei que irei ler quando tiver todos, para não ficar aqui desesperada...hehehehhe
    A história parece ser bem bacana.Imagino o quanto se irritou com a indecisão deles de se declarar, pois também fico assim.Eu não perdia a oportunidade de me declarar, mesmo correndo o risco de perder a amizade...hehehehe

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de livros que tem muitas continuações, sou muito ansiosa. hihihihi

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu gostei deste casal, e até entendo o medo que eles tinham, mas também entendo sua vontade em trancá-los no quarto... rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu descobri que tenho o primeiro e o segundo volume, o engraçado era que esse era o que eu mais queria ler! Mas essa de ele quer, ela tem medo, ele insiste e talz já meio que me cansou. Gosto delas mais atiradas, corajosas, decididas ♥ Mas também adoro um romance e se a narrativa dela me agrada então acho q posso gostar, só que vou ler na ordem! quero ver o quarto livro também, pq o que a gente quer nunca é o primeiro? haha foi a história que pela sinopse menos me envolveu xD
    Vamos ver como será!
    Bjusss
    Pan

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha Ju e eu amo os Sullivans!
    Achei o Ryan o mais fofo!
    A história segue gostosa e leve como todos os livros da autora!
    Perfeitos

    PS: Resenha quentinha de Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhainsurgente-divergente-livro-2.html
    Passa lá e comento que RETRIBUO a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ju esse livro parece ser perfeito!!! EU amo livros em que grandes amigos se tornam namorados!!! Louca pra conhecer o Ryan!!!
    Espero acompanhar mais de perto essa familia!!
    Acho que quando os personagens ficam com um pouco de medo de se arriscarem durante o livro, isso estraga um pouco a leitura!! Mais ainda bem que o final é feliz!
    Beijooos!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nada dessa série, mas estou bastante animada para ler.
    Que rumo péssimo as capas tomaram = (

    ResponderExcluir
  9. Gostei do casal,achei fofinho essa coisa de amigo virar namorado,mas são muitos livros e não estou nessa fase de séries,ahaha!

    ResponderExcluir
  10. Vixe, sexto livro da série! Estou perdida, não conheço nada ainda da Bella Andre. Mas saber que vc gosta é uma ótima indicação para mim! :)

    ResponderExcluir
  11. Depois de terminar de ler o livro a primeira cosia que pensei: quero ler o livro do Smith agora! Não é ótimo aquele epílogo? Quanto a esse livro, eu gostei do irmão Ryan, mas eu concordo com você, foi uma história que aflorou a irritação em mim pela indecisão dos dois, mas no geral gostei bastante e o Zach ainda é o meu Sullivan favorito. Só não concordo quanto ao quarto livro, eu amei a história da Sophie.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. E ai Ju? Bom, você sabe da minha vontade de conhecer os Sullivans - e que vai demorar por uns bons anos haha - Gostei muito do enredo deste livro, que pena que ele não se tornou o seu favorito. Quando eu puder conhecer os livros da Bella te conto que que eu achei ;)

    ResponderExcluir
  13. Essa série não tá me agradando. Só gostei de "Só Tenho Olhos para Vc" pq não senti situações forçadas como sinto com os outros. Não sei, tudo acontece rápido demais nos 3 primeiros e o casal do quarto livro tinha bagagem, uma história. O casa de "Quero ser Seu" tbm não me agradou pelo mimimi, mas amei Ryan. Ele não é cabeça-dura como os outros, sempre soube o que queria - um relacionamento com Vicki - e tentou fazer com tudo desse certo mesmo com a distância e tudo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo