Título: Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito
Livro #3 da trilogia Uma Herança de Amor
Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século
Sinopse: Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos.Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo pois, ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado. (Fonte: skoob)
Um bom tempo se passa entre o segundo e o terceiro e último volume da série Uma Herança de Amor. No livro anterior, Ivy era uma garotinha de 11 anos que começava a fazer experiências com o cabelo e, agora, é uma garota de 18 anos que está terminando o primeiro semestre da faculdade de jornalismo. Depois de muito tempo longe de casa, finalmente consegue fazer uma visita. E é aí que conhece Leonardo, um rapaz de 26 anos que aparece para buscar um quadro de seu irmão que encomendou pela internet.
Leo é lindo, rico e esperto. Ivy se encanta por ele, mas sua família não aprova o relacionamento dos dois. A caçula da família Cavalheiro acaba mostrando um novo lado; se rebela e decide que é hora de cuidar sozinha da própria vida. Só que ela não podia imaginar o que Leonardo escondia, e terá que passar por muitas provas para alcançar a felicidade.
Esteve sozinho por muito tempo, talvez pela vida inteira. Será que havia se acostumado tanto com a solidão, a ponto de afastar aqueles que o amavam?
Bom, eu achei o segredo do Leonardo bem fácil de desvendar. Logo no início do livro eu já sabia quem ele era, mesmo que isso só tenha sido revelado quase no final da história. Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito me agradou bem mais que o segundo livro da trilogia, mas não conseguiu chegar nem perto de me tocar como o primeiro livro fez. Esse negócio de "você só terá uma vida plena e feliz se se converter" continua me irritando um pouco. E não gostei da capa, ficou parecendo que o livro conta a história da irmã mais velha, e não da caçula.
A presença da Ivy ajudou no meu envolvimento com a leitura. Claro que senti falta do restante da família, que tem uma participação menor nesta história. Mas gostei de ver a garotinha se transformar numa mulher que sabe o que quer e que luta para alcançar a vida que sempre desejou. Ela se machuca muito mas, todas as vezes em que pensa em desistir, aparece alguém com um conselho e ela consegue recuperar as forças para continuar seguindo em frente.
Às vezes, Deus não muda uma situação, pois está usando a situação para mudar algo em você.
Recomendo a trilogia somente para pessoas evangélicas, a história é muito focada nessa religião (me desculpem por não usar o mesmo termo que as personagens, que se apresentam apenas como cristãs, mas acredito que esse termo se aplique a várias outras religiões, e precisava ser específica). Já o primeiro livro, recomendo para qualquer leitor, e ele pode ser lido isoladamente sem problemas. Gostei de ter lido as histórias criadas pela Lycia, mas descobri que não sou mesmo parte de seu público-alvo e me contentarei com a leitura dessa trilogia.
Repito, mais uma vez: é sempre bom ver um livro que fale de Deus para as pessoas, e que incentive atitudes muitas vezes esquecidas nos dias de hoje. Que relembre a importância do perdão, do amor, e de uma vida que não seja dominada pela culpa e pelo rancor. Então, acho que os livros da autora merecem ser lidos. Só acredito que sejam mais indicados para um público específico.
Resenha postada no skoob.
Resenha postada no skoob.
Adorei a resenha: bem-escrita e direta. Parabéns!
ResponderExcluirTenho curiosidade de ler os livros da Lycia e não sabia que os livros dela era para "evangélicos". Bom, sou um cristão, mas o único livro para público evangélico que li do Max Lucado (Sensacional). Muitooooo Curiosoooo para ler depois dessa maravilha de resenha acima!
Ju, sucesso com o blog! Bjus
Emmanuel
Oi!
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita da autora.
Num mundo onde temos a incitação gratuita da violência, creio que seja super válidos a leitura das obras da autora.
Bom fds!
Bj!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Oi Ju,
ResponderExcluirtudo bem?
A pouco minutos atrás, eu li a resenha do volume dois aqui no seu blog e estava aguardando suas impressões sobre o livro três. Uma coisa boa: você gostou mais do que o segundo!!!
Livros de religião não me incomodam, eu gosto muito das mensagens, dos aprendizados.
Também não sabia que a Lycia escrevia para esse público. Ainda não li nada dela.
Gostei da opinião sincera.
Beijinhos.
Cila- leitora Voraz
http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Não li o primeiro livro, mas tenho muita curiosidade com as histórias da Lycia, ainda mais porque sou evangelica e sei que tem um cunho cristão por detrás das obras. Acho lindo! Nunca li romances cristãos.
ResponderExcluirVou comprá-los.
Beijão!
Mari Scotti
Ainda não li nenhum livro da Lycia, mas em breve vou comprar...
ResponderExcluirTem sorteio no blog, vou ficar mto feliz com tua participação...aparece...
http://livrosleituraeciadacris.blogspot.com.br/
Bjokas, bom fim de semana!!!
Que livro interessante, não imaginava que fosse tão
ResponderExcluirprofundo, já tinha visto a capa, mas nunca parei para
ler sua sinopse ou alguma resenha, gostei
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
OIEEE, adorei sua resenha, amo romances, e este romance conseguiu me cativar kk, quero muito ler, fiquei muito curioso para conhecer toda a historia, Abraços
ResponderExcluirOi Flor!
ResponderExcluirQue mensagem bonita esse livro passa! Amei a sua resenha!
Adoro um bom romance! Show!
Beijos
http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-se-arrependimento-matasse.html
Oie Ju
ResponderExcluirNão sei se leria essa trilogia, já que na sua outra resenha dessa trilogia eu fiquei meio receosa com ela, então não é uma série que eu esteja animada para ler.
Parabéns pela resenha.
Jéssica
www.leitorasempre.com
Oi Ju,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha e sinceridade!!!
Eu estava curiosa com esse livro, essa semana que passou eu li uma resenha sobre outro livro da série. Mas, assim como você, livros que focam em religião não me atraem.
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Olá Ju!
ResponderExcluirNão li nenhum livro da autora, mas conseguiu me deixar bem curiosa com esse segredo.
Acho que todos quando querem amar, se rebelam quando tem alguém contra, eu já fiz isso...hehehehe
Amei sua resenha.
Beijinhos
As Leituras da Mila
Gosto dos aprendizados que os livros que falam sobre religião nós dá,mas não sei se leria porque li sua resenha do 2 e fiquei com um pé atrás..Mas como gosto de romances,isso já me animou um pouco! haha Beijos :D
ResponderExcluirNossa Ju! Acho que vou gostar muito desses livros, mas fiquei meio desanimada depois de perceber que apenas o primeiro é arrebatador, que os outros não são lá essas coisas todas! Ainda não li nada da Lycia, mas estou mega curiosa, eu gostei muito da capa, talvez seja pelo fato de não conhecer a história ainda. E que bom que os livros podem ser lidos isoladamente!!! Beijos!!!
ResponderExcluirAchei legal ser uma série brasileira. Mas não gostei do enfoque religioso. Não que não fosse ler, mas se tem essa abordagem, não me atrai. E também não gostei da capa, não me chamaria a atenção na livraria.
ResponderExcluirOi Ju! Bom, pelo menos você achou esse livro melhor que o segundo, achei bem interessante o enredo desse, mas se fosse para eu ler eu leria apenas o primeiro, o bom é que mesmo sendo uma trilogia, cada um conta uma história diferente.
ResponderExcluirEu achei a capa linda mas depoiis de ler sua resanha acho que mão tem muito haver com uma menina de 18 anos..
Que bom que ele superou o segundo, mas que ainda o primeiro é seu favorito, a história do primeiro parece ser a melhor mesmo. Tenho tido bastante esse problema de detectar coisas óbvias nas intenções dos autores, o lado bom disso é perceber se você está com a mente bem afiada para encontrar as pistas que todos os autores sempre deixam, intencionais ou não, afinal isso faz parte do processo de escrita.
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos
Oi ... amei o livro Uma herança de Amor<3 quero muito que tenha continuação ou então o filme , serà que tém Alguma chance .
ResponderExcluir