domingo, 1 de novembro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Encontrando-me

Postado por Ju às 08:00
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série.


Título: Encontrando-me
Autora: Cora Carmack
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Livro #3 da série Perdendo-me
Editora: Novo Conceito

Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar. A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la. Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.

Esta trilogia conta a história de três amigos que se conhecem na faculdade de teatro. Neste terceiro volume, a protagonista é Kelsey. Após sua formatura, decide viajar pela Europa em busca de aventuras que sejam suficientemente marcantes para que consiga encarar o resto de sua vida adulta.

Queria fazer todas as escolhas - boas e más. Queria me ocupar de decisões e consequências, prazeres e dores, para que, quando eu voltasse aos Estados Unidos, talvez... talvez eu tivesse experiências o suficiente para suportar viver na minha própria casa.

Quem leu Perdendo-me, pode estranhar um pouco o que acabo de dizer sobre a Kelsey. Isso porque ela parece ser uma pessoa alegre e cheia de vida, que está sempre feliz. Mas desde o início deste livro a autora nos mostra que não é bem assim. A garota já passou - e ainda passa - por situações difíceis em sua vida, mesmo porque seus pais não lhe dão muita coisa além de dinheiro. Foi bom descobrir que a Kelsey não é a pessoa superficial que eu pensei que fosse - só acha que é mais fácil fazer as pessoas acreditarem que sua vida é muito simples. Ela é uma personagem que evolui bastante durante a narrativa. Tem que se desconstruir para descobrir quem é realmente e o que quer para ela.

O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. 

Em uma de suas noites de bebedeira, Kelsey acaba beijando um cara que lhe proporciona o pior beijo de todos os tempos. Sério, até fiz careta enquanto lia a descrição... rs... E, para piorar, percebe que um cara maravilhoso a está observando e rindo da situação. Esse cara que a observa é Hunt, alguém com quem ela acaba se envolvendo - ou tentando se envolver.

O cara é super misterioso, a evita e parece guardar um grande segredo. Eu, particularmente, descobri o segredo muito rápido. Li resenhas em que as pessoas disseram que não tinham pensado em nada parecido, mas foi a primeira coisa que veio na minha cabeça e infelizmente eu estava certa. Então a maior reviravolta do livro, que é a revelação desse segredo, não surtiu nenhum impacto em mim.

A autora aproveitou o enredo para tocar em assuntos importantes, como abuso sexual, negligência dos pais e alcoolismo. Achei que isso enriqueceu a narrativa. Mas não me envolvi com esse livro como me envolvi com os anteriores, foi uma leitura que demorei muito mais que o normal para terminar. Só quando Kelsey e Hunt chegaram à Itália foi que o livro conseguiu me prender - e tenho certeza que isso aconteceu tanto pela Itália ser o país que mais me fascina quanto por ter sido lá que eles começaram de verdade a se envolver.

A diagramação é bem simples, e a fonte tem um tamanho ótimo. Essa é a capa da trilogia que eu menos gosto, mudaram um pouco o padrão, nas outras o cara está na parte de cima, antes da faixa com o título, e a garota na parte de baixo, o que eu acho que dava um resultado bem mais interessante. O Cade - protagonista do segundo livro - não é nem citado neste, e a Bliss - protagonista do primeiro, participa apenas à distância, mas tem um papel importante no desfecho. Gostei bem mais das histórias anteriores. Encontrando-me realmente não atendeu às minhas expectativas, apesar de ter curtido algumas coisas. De qualquer maneira, foi bom ter lido a trilogia.

17 comentários:

  1. Olá Ju! Primeira vez aqui. Parabéns seu blog é lindo e sua resenha é muito boa mesmo!!
    Eu ainda não li nenhum dessa trilogia, apesar de ter os dois primeiros. Ouvi falar muito bem deles e realmente me surpreendeu a sua resenha. Me soou como um pouco mais do mesmo... De qualquer forma, está na minha lista de leituras!
    Bjus

    Andréa
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju.
    A sua opinião sobre o livro foi bem parecida com a minha. A minha decepção ficou por conta de que amei Fingindo e o Cade, depois disso só se o livro fosse muuuito bom para não me decepcionar. Mas gostei bastante de ver a autora abordando outros assuntos e também de ver que a Kelsey mostrada no primeiro livro não era bem a verdadeira.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Já li muitas criticas sobre a trilogia e a maioria é bem positiva. Gostei de saber que a autora insere no texto temas pertinentes como abuso, por exemplo, isso sempre me chama a atenção, quanto um autor aproveita a oportunidade para informar, alertar, abri espaço para um possível debate.
    Adoro seu jeito de escrever!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já tinha escutado falar muito bem dessa série mas em particular sobre esse livro as opiniões estão bem parecidas com a sua, eu ainda não li nenhum livro da série e nem da autora mas acredito que eu não vá ler justamente por saber que uma série tão boa como essa tem um desfecho não tão bom assim, talvez eu leia outros livros dela, mas essa série por hora está fora da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Na verdade não faz diferença nenhuma você ler os dois primeiros livros e não ler esse... porque a viagem da Kelsey acontece só nesse volume e nos outros dois temos os desfechos dos outros casais. =)

      Excluir
  5. Amiga eu sinceramente não tive muita vontade de ler essa série. Quem leu foi minha colaboradora Agatha que leu os dois primeiros, por isso eu não sei falar muita coisa, mas pela sua resenha eu gostei da abordagem, ainda mais se tratando do romance, mas eu acho que não leria não, até porque o gênero não me agrada tanto, mas só lendo pra saber, porque dizem que não tem cenas tão apimentadas e exageradas nesse livro. Mas quem sabe... =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu já muitas pessoas falando bem dos dois primeiros livros da série, e confesso que gostei bastante da premissa de ambos. E ao ler a sinopse desse percebi que ele é o que menos me atraiu, e ao ler a sua resenha acredito que não me afeiçoaria a historia, mas pretendo ler os dois primeiros.

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Faz muito tempo que li Fingindo e desde então fico de olho nos lançamentos na Cora, mas ainda não consegui ler o segundo. Esse já ta na minha lista!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você quis dizer que faz muito tempo que leu Perdendo-me, né? Porque Fingindo é o segundo...

      Excluir
  8. Oiee!
    Ainda não li os dois primeiros livros, gosto bastante dos títulos que a novo conceito traz. E olha que coincidência, acabei de ler um livro também dessa editora e também traduzido pelo Paulo Polzonoff Junior, que é o "a menina da neve". Será que foi um sinal divino pra eu ler essa triologia aí? rs
    ótima resenha, se eu ler vou tentar lembrar de voltar aqui pra contar como foi!

    ResponderExcluir
  9. Olá, li tantas resenhas positivas dos dois primeiros que fiquei encantada para fazer as leituras. Mas caraca, logo o terceiro livro não foi bom e n~~ao fechou com chave de ouro? Ai desanimei,kkkk Dá para ler independente ou precisa ser em ordem?

    Gostei da sua resenha e principalmente da sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Li "Perdendo-Me" e me apaixonei pela outra, mas infelizmente ainda não tive tempo para ler os outros livros da série!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, fiquei curiosa!
    E como você disse, os dois primeiros da trilogia é bom, e o último que esperamos que fecha com chave de ouro, não foi lá aquelas coisas, hehe :/

    beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii, já ouvi falar muito bem dessa trilogia, mas admito que nunca me animei muito para ele. Quem sabe com um dos outros da trilogia, né?
    Xx

    ResponderExcluir
  13. Oláa, eu morro de vontade de ler essa trilogia, eu tenho apenas o segundo livro aqui e só não li ainda porque preciso ir atrás do primeiro antes hahaha, mas tenho certeza que são leituras incríveis e leves, o tipo de romance que estou procurando. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Que pena que você não se envolveu tanto com esse livro da série. Mas pelo menos era o último, né? rsrs
    Eu quero muito ler os livros, adoro o gênero, e tenho certeza que serão leituras bem rápidas!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi é uma pena que não tenha gostado tanto do livro , já tinha lido algumas resenhas sobre esta trilogia e confesso que não me animei muito ,apesar de sempre ouvi criticas muito positivas a respeito , não sei o enredo não me cativou sabe ?
    Deixarei a dica passar
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo