Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Tradução: Mariana Kohnert Medeiros
Livro #1 da série Corte de Espinhos e Rosas
Número de páginas: 434
Editora: Galera Record
Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Há muito tempo atrás, houve uma guerra entre duas espécies. Até que um tratado foi assinado e o mundo dividido - o norte passou a pertencer aos feéricos, e o sul aos humanos. Uma barreira invisível - mas eficiente - foi erguida. Os humanos passaram a conhecer os feéricos apenas pelo que ouviam falar, e o que se diz em todos os lugares é que eles são seres extremamente cruéis, capazes de matar sem nenhum motivo para isso, o que faz com que sejam odiados pela maior parte das pessoas.
É nesse mundo dividido que vive Feyre. No leito de morte da mãe, fez uma promessa: sempre cuidar do pai e de suas irmãs mais velhas. Depois que eles perdem todo o seu dinheiro e precisam encarar uma vida extremamente humilde, a garota tem que aprender a se virar. Não lhe resta outra alternativa a não ser começar a caçar para alimentá-los.
No meio do inverno, quando conseguiria quase que por milagre facilmente abater uma corça, que poderia alimentar sua família por algum tempo, surge um imenso lobo que também está interessado naquela caça. Feyre acaba o matando também, mesmo que por um momento tenha hesitado por causa de uma dúvida - seria ele um feérico, devido ao enorme tamanho? Afinal, até onde ela sabe, eles são criaturas que podem ter as mais variadas formas. Mesmo sem ter certeza do que deveria fazer, o mata, afinal, sua família não sobreviveria muito mais se ela chegasse em casa de mãos vazias. E, se aquele animal fosse um feérico, com certeza se trataria de uma criatura cruel que mereceria seu ódio, e não sua piedade.
Algum tempo depois, o chalé em que vivem é invadido por um ser bestial - com pele dourada, um corpo mais ou menos felino, mas tão grande quanto o de um cavalo e uma cabeça de lobo em que havia chifres curvados como os de um cervo. Ele quer saber quem matou um enorme lobo com pelagem cinza. Informa que o tratado requer que uma vida seja paga com outra. Feyre assume o que fez e, surpreendentemente, lhe é dada uma escolha: pode morrer imediatamente, ou pode atravessar a barreira e se mudar para Prythian, o lar dos feéricos, e passar o resto de sua vida lá. Entre morrer imediatamente ou ter uma chance de sobreviver e fugir, Feyre fica com a segunda alternativa. E é aí que todos os personagens principais começam a ter enormes surpresas em suas vidas.
Pode parecer que falei muito, mas esse é realmente apenas o início da história. E a parte essencial é a que acontece depois que Feyre adentra o mundo dos feéricos, os seres imortais. Seus olhos se deparam com tanta beleza que ela custa a acreditar que possa existir um lugar como aquele. E, contra todas as suas expectativas, alguns feéricos a tratam com muita gentileza. Ela descobre que é um mundo muito mais vasto e complexo do que imaginou, e que eles têm os próprios problemas com que lidar. Não é um lugar em que tudo é harmônico e em que todos são felizes. E existem seres específicos que fazem jus à fama de sanguinários e cruéis.
A narrativa começa um pouco lenta, porque o livro é narrado em primeira pessoa pela Feyre, que sabe tanto quanto nós sobre o universo que a autora criou. Ou seja, basicamente nada. E algumas coisas que pensa saber acabam se revelando falsas, embora outras sejam reais. Vamos descobrindo junto com ela fatos importantes que aparentemente os feéricos querem esconder. Mas, quando comecei a acreditar que estava começando a entender alguma coisa, veio uma reviravolta que mudou tudo. E tornou a narrativa extremamente ágil, me deixando bem ansiosa pelo desfecho.
É surpreendente a forma com que a Sarah conduz o leitor por um caminho para logo em seguida deixá-lo sem chão. Ela mexeu comigo de uma forma muito profunda, consegui me ligar de forma incrível à Feyre e sentir tudo o que ela sentia. Na verdade, consegui me ligar de um jeito muito forte a todos os personagens principais. Me apaixonei pelo Tamlim, que no início do livro é extremamente rabugento, mas depois consegue aprender a controlar seus impulsos.
Sobre as comparações feitas na sinopse, não sei falar sobre Game of Thrones, já que nunca li nenhum livro nem assisti à série. Agora, sobre A Bela e A Fera, o início é realmente bem parecido, mas depois tudo fica diferente.
A revisão está boa, porém uma coisa me irritou bastante. Em várias passagens, encontramos trechos como "e agora oca e escura e vazia". Não sei se vocês entendem a minha agonia, rs, mas ao invés de colocar uma vírgula entre a primeira e a segunda palavra e o "e" entre a segunda e a terceira, colocaram o "e" duas vezes. Isso aconteceu várias vezes e chegou a me irritar, não sei se no original o texto já é assim. Mas esse foi meu único problema com o livro.
O fim do livro não é nada desesperador, a autora trabalhou muito bem o enredo e entregou ao leitor um final bem fechado, com a maior parte dos conflitos resolvidos. Gostei muito da leitura, e só me resta torcer para que os outros volumes da série sejam publicados logo.
Sobre as comparações feitas na sinopse, não sei falar sobre Game of Thrones, já que nunca li nenhum livro nem assisti à série. Agora, sobre A Bela e A Fera, o início é realmente bem parecido, mas depois tudo fica diferente.
A revisão está boa, porém uma coisa me irritou bastante. Em várias passagens, encontramos trechos como "e agora oca e escura e vazia". Não sei se vocês entendem a minha agonia, rs, mas ao invés de colocar uma vírgula entre a primeira e a segunda palavra e o "e" entre a segunda e a terceira, colocaram o "e" duas vezes. Isso aconteceu várias vezes e chegou a me irritar, não sei se no original o texto já é assim. Mas esse foi meu único problema com o livro.
O fim do livro não é nada desesperador, a autora trabalhou muito bem o enredo e entregou ao leitor um final bem fechado, com a maior parte dos conflitos resolvidos. Gostei muito da leitura, e só me resta torcer para que os outros volumes da série sejam publicados logo.
Olá ^^
ResponderExcluirEstou louca pra ler o livro! Já que amo Trono de vidro da mesma autora, e este é baseado no meu conto de fadas favorito que é A Bela e a Fera, tenho certeza que vou amar ainda mais!
Sua resenha está muito escrita e sucinta!
Beijos,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Oiee , tudo bom?
ResponderExcluirNós postamos a resenha desse livro na semana passada. A Day que leu o livro, surtou. Ela praticamente ameaçou todo mundo que não lesse esse livro. Ela simplesmente amou.
Eu acho que todo começo de livros de fantasia, ficam meio chatos, até apresentar o universo e vc entender tudo. Mas depois disso vale a pena né!!!
Odeio esses montes de "e", acabei de ler um livro que tinha isso, vários "e" e cadê as virgulas né! Também acho estranho quando vejo!
=)
Every Little Book
Tenho vontade de ler esse livro e me animou saber que tem um final bem fechado ;)
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Nossa... Eu já estive procurando esse livro como louca. kkk Todavia tinha outras prioridade e deixei para depois, mas depois dessa resenha acho que vou dar a louca e voltar a procurar novamente. Ótima resenha.
ResponderExcluirBlog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirMenina, eu estou louca de curiosidade para ler esse livro. Fico feliz em saber que o final está bem fechado, assim não ficamos com aquela enorme ansiedade aguardando o próximo. Sobre o início começar bem devagar, eu lembro que achei o inicio de Trono de Vidro bem chatinho, só depois melhorou.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Olá, Ju.
ResponderExcluirEu não achei que você falou demais, pelo contrário, estava absorvendo o que estava lendo e queria saber mais sobre o que acontece com ela no outro lado hehe. Mas infelizmente não vou ler agora. Eu odeio ficar esperando séculos para lançarem os próximos livros hehe. E sobre a parte da pontuação, acho que não me incomodaria.
Blog Prefácio
Oi Ju!
ResponderExcluirQue capa linda, chama muito a atenção! Adorei a resenha, não conhecia este livro e fiquei interessada. Li poucos livros com seres feéricos e fico curiosa para conhecer o mundo criado pela autora. Apesar de ter sido um pouco lento no início, parece ser uma ótima leitura, com muitos conflitos surpreendentes. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Eu estava louca para ler esse livro, e apesar de alguns pontos que você citou na resenha não terem me agrado, o principal ser a leitura lenta, eu gostei mesmo assim e ainda vou querer ler. Adoro fantasia, e essa capa está maravilhosa!
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Olá, eu já ouvi falar muito sobre esse livro mas mesmo assim ele não desperta minha curiosidade, sua resenha está muito cativante, por isso talvez eu dê uma chance a ele mais para frente, mas não no momento.
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirA primeiro momento a capa deste livro me chamou muito atenção... achei ela bem linda e trabalhada, mas depois de ler a sinopse fiquei em dúvida se eu leria ou não o livro porque falamos aqui do tema fantástico... lendo a sua resenha percebi que talvez eu leia o livro sim... temos a fantasia, mas acredito que não seja tanto assim ainda não me decidi, mas devo confessar que gostei muito da sua descrição e dos acontecimentos que ocorrem no livro.... xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi, já no primeiro parágrafo da resenha eu parei...subi, cliquei no skoob e adicionei a minha estante!!!!
ResponderExcluirTambém não li Game Of thrones, mas confesso que não seria uma escolha minha não...tomara que não seja como ele!! hehe....
Eu já tinha visto esse livro por aí e adorei a capa, mas nada que tenha me comprado definitivamente, mas tua resenha me cativou!!!
Parabéns pela resenha!!!
Bjs
Eu Pratico Livroterapia
Oi Juju, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirNão acredito estávamos falando do Trono de Vidro esses dias,assim não dá, além de descobrir que a série anterior tem seis livros, agora descubro que ela tem outra série!!!! Nesse natal vou pedir de presente um quarto maior e um salário maior também, risos.... É sempre assim em uma guerra, se formos olhar nos dois lados existem pessoas boas e ruins, os dois lados estão certos e errados, não sei se foi esse o significado do título. Mas estou super curiosa para descobrir o que tem do outro no mundo os feéricos. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá, eu ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa com ele, só não fiquei naquele desespero de correr pra comprar, achei muito interessante a premissa, a sua resenha ficou perfeita, soube abordar os temas do livro e deixou tudo explicadinho, fiquei sim com vontade de ler, mas ele pode esperar um pouquinha, a fila tá grande kkkk
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEsse livro já começa chamando a atenção pela capa, que é linda!
A premissa é interessante e desperta interesse.
E sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conhecer a história.
E saber que a história é bem escrita e saber que a autora nos possibilita essa conexão com a personagem, o torna ainda mais interessante.
Com certeza entrou para minha listinha.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Oie!!!!
ResponderExcluirA sinopse desse livro já estava interessante, mas sua resenha realmente terminou de aguçar a minha curiosidade acerca do livro, ou seja, mais um livro pra minha lista de leitura!
Abraços,
Elaine M. Escovedo
www.caminhandoentrelivros.com.br
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorei a sua resenha! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas todos falam muito bem de sua escrita. Eu gostei muito da premissa desse livro, acredito que seria uma leitura diferente das que eu estou acostumada.
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha visto a capa desse livro antes, linda demais ♥ Acho que li uma resenha dele também, mas agora não me lembro *-*
Ver que você gostou e que ficou ansiosa para chegar ao desfecho me deixou animada, e mais ainda quando você disse que a escrita da autora é ágil. Quero para ontem ♥
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá, sua resenha me deu muita curiosidade de ler o livro, Amo a Bela e a Fera nesse mundo parece ser bem interessante e bem explorado. Essa série pode ser uma série parece bem gostosa de ler, vamos esperar pelas próximas resenhas.
ResponderExcluirBeijos
Giuliana
Olá!!
ResponderExcluirVi esse livro pelas andanças por ai, não sabia do que se tratava. Achei bem interessante, diferente em pontos. Não é meu gênero de leitura, porém talvez até possa ler.
Já a capa, me prende completamente, muito linda!
Os livros que seguem, giram em torno da mesma personagem será?
Bjus
Blog Fundo Falso
Olá Ju! Amei sua resenha! De cara, quando li a sinopse, fiquei curiosa, por ela dizer que há um pouco de GOT no livro, como já li os livros, fiquei bem animada! Outra, é fantasia..então já recebe logo minha máxima atenção! Gostei bastante, enquanto lia, fui imaginando um pouco do universo que o livro conta...fiquei curiosa para ler. Beijos
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirSó por ser meio que uma releitura de A Bela e a Fera, já curti! Porém, o que me atrai mesmo é o enredo e a escrita da Sarah. Li Trono de Vidro e na hora já quis ler outros livros da autora. Mas, esse em especial me chamou a atenção, principalmente, por ter essa capa tão bela. Parabéns, pela resenha!
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirFaz tempo que um livro de fantasia não chamava tanto a minha atenção, primeiro pela capa, depois pela sinopse e por ultimo sua resenha. O gênero fantasia é o meu preferido e por ser uma releitura de A Bela e a Fera o livro promete ser muito amor!
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Bem diferente essa abordagem sobre o mundo feérico. Fadas virando lobos e que aprisionam humanos.
ResponderExcluirSó li o livro A Fada com essa temática e não gostei. espero poder ler outro sobre o tema, melhor trabalhado.
Beijos!
http://caindonacultura.com
Olá.
ResponderExcluirTudo bom?
Eu já tinha visto a capa desse livro em vários blogs, mas é a primeira resenha que leio dele e adorei esse mundo que o autor criou, quero muito saber como ela irá se portar e sobreviver do outro lado.
Bem instigante sua resenha.
Beijos