domingo, 13 de julho de 2014

[Resenha - Geração Editorial] A Guerra dos Fae: As Crianças Trocadas

Postado por Ju às 23:30
Título: A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas
Autora: Elle Casey
Tradução: Claudia Dornelles
Livro #1 da série A Guerra dos Fae

Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae. Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.

Tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado. Amei a capa - embora outro livro, de outra editora, tenha utilizado a mesma imagem mais ou menos na mesma época. Porém, na capa de As Crianças Trocadas, foi colocado um efeito que tem tudo a ver com a história - o que tornou a imagem mais especial para mim.

Vai ser difícil contextualizar a história para vocês. Não vou poder explicar o título, só no final do livro ele faz completo sentido. Então, não vou contar muito mais do que a sinopse diz. 

O livro conta a história de Jayne, uma garota que sempre se sentiu super deslocada. Está no último ano do colégio e não tem nenhum plano de ir para a faculdade. Seu único amigo é Tony, um nerd que ela praticamente obrigou a se tornar seu companheiro inseparável. Um dia, devido a algumas coisas que acontecem, Tony informa Jayne de que eles estão indo embora de casa. Os dois vão parar em Miami, apenas com 20 dólares no bolso. Assim que chegam, um garoto misterioso lhes pergunta se precisam de ajuda, e os leva a um galpão em que ele vive com alguns outros jovens que tirou da rua. 

Os dois resolvem passar pelo menos uma noite por lá, e depois pensar direito no que fazer. No dia seguinte, um dos rapazes que mora no local leva um anúncio que oferece 500 dólares a quem participar de alguns testes físicos. Todos os garotos acham que não têm nada a perder e concordam em comparecer ao local indicado. Só que eles não esperavam ser sedados e acordar no meio de uma floresta. Descobrem que terão que atravessá-la para ter direito ao dinheiro, que durante essa travessia devem ignorar qualquer lei que conheçam, e que a floresta esconde segredos inimagináveis. 

Gostei bastante da história, li o livro muito rapidamente. A autora soube manter o interesse do leitor; As Crianças Trocadas é repleto de ação e sempre apresenta algum fato novo. Não conhecemos as personagens muito profundamente. A que eu consegui entender melhor foi a própria Jayne, a vida de quase todas as outras é um mistério total. A garota, aliás, me surpreendeu. No início do livro parecia apenas uma adolescente revoltada, mas aí seu comportamento é explicado, e chega uma hora em que ela percebe que quer e precisa ser uma pessoa melhor - disso dependerá, inclusive, sua sobrevivência.

Eu me sentia lisonjeada por ele confiar na minha capacidade e nas minhas ideias tão completamente. Mas também era uma responsabilidade enorme. Droga, essa aventura estava fazendo me dar conta de um monte de coisas maduras e irritantes. (...) A vida que eu tinha agora era uma complicação fodida, mas eu não podia negar que era diferente de tudo o que já havia experimentado antes, e ninguém se atreveria a dizer que era um tédio.

A diagramação é linda demais, todo início de capítulo tem um contorno preto na página com árvores de fundo. Elas são personagens super importantes no enredo, então amei o fato de estarem presentes por todo o livro - também é utilizada a figura de uma árvore para marcar passagens de tempo.

A única coisa que me incomodou um pouco foram os palavrões, achei que foram desnecessários em alguns momentos - claro que nos momentos super tensos eles se tornam mais naturais. Embora a gente fique tão perdido quanto as personagens durante a narrativa, o enredo é viciante. O final me deixou completamente desesperada para ler o segundo livro, porque é nele que a autora vai apresentar os detalhes do universo que criou. Felizmente, já estou com o meu exemplar aqui, então com certeza será uma das minhas próximas leituras. =)

20 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Eu mandei esse livro pra minha colunista porque não gosto muito de fantasia. Mas acho que eu conseguiria lê-lo tranquilamente por causa da história, pelo que vc contou parece ser bem interessante. Estou precisando de histórias assim, que prendem o leitor, ultimamente não estou dando sorte com minhas leituras. =(
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Ju, querida, amei sua resenha. Apesar de entender que o livro só se completa na última linha, onde as coisas fazem sentido, caminhar até lá é trabalhoso, não é?
    Adoro quando a editora capricha na diagramação, oferecendo um carinho para os leitores que, a cada virada de página - ou de capítulo - parece ser agraciado com um mimo especial. É assim que sinto.
    Muito bom vc ter o livro seguinte, assim não precisa esperar horrores para saber mais sobre a trama. A capa é linda e fiquei curiosa pra saber que livro tem capa semelhante...
    Beijo!

    Minhas novas resenhas, aprecio muito sua opinião:
    Ler para Divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  3. Uma premissa boa? Sim, mas achei muito cliche e do mesmo. Vou ter de conferir para averiguar minhas opnioes

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assim de momento não chamou minha atenção, seres sobrenaturais não me envolve ainda.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  5. Linda como sempre arrasa em suas resenhas,apesar de nao curtir historias assim sobrenaturais,a sinopse dio livro e perfeita instigante, e sua complementação faz qualquer pessoa que curte esse genero querer comprar o livro
    MIL BJS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bem? Adorei a capa!! A pouco tempo passei por um blog que tinha a resenha do segundo livro. Agora mais do que nunca tenho certeza que quero ler esse livro!! haha

    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju... tudo bem???
    Menina eu quero muito a leitura dos livros dessa série... acho as capas tão lindas e perfeitas... a geração foi maravilhosa com elas em minha visão sabe? Gostei da premissa que você apresentou me deixando mais ainda curiosa pela leitura. Fico imaginando você entrando em um mundo desconhecido assim de supetão.... eu sou medrosa para conviver com isso acredita ?? Xero!!

    ResponderExcluir
  8. Suas resenhas sãoótimas mas essas histórias não curto muito
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  9. Se fosse pela capa eu nem iria me interessar em saber do que se tratava, mas lendo a sinopse parece ser bem legal!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  10. eu gosto de histórias com sobrenatural, apesar de ter muito medo hahaha
    Também não curto muito palvrões (nem falo), as vezes incomoda mesmo.

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Gostei do livro. Fiquei curiosa pra sabre que mundo é esse que os personagens estão vivendo. Quero sabre mais da história. Pois você me diexou intregada com as sua poucas informações.kkkkkkk. Sei que não quer dar spoiler.
    Com certeza vou procurar saber mais do livro e quem sabe compre o livro pra mim ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei bem interessada no livro, adoro tudo com o sobrenatural.

    ResponderExcluir
  13. Nao gosto de coisas sobrenaturais... esse livro eu passo...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Achei bem interessante, apesar de não ler o meu estilo literário, mas indicarei para a colunas do site que com certeza irá amar.
    bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ju!
    Ah eu adoro fantasia, não conhecia esse livro ainda, mas achei muito legal a premissa dele. Fiquei bem curiosa para saber o final e também o motivo do nome do livro hehe
    Achei a capa linda demais, me conquistou mesmo antes de saber do que se trata a história! rs

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,
    Comprei esse livro em um promoção que vi esses dias, eu ainda não tinha lido resenha sobre ele, como sou fã de fantasia acredito que vou gosta muito.
    O que me ganhou foi primeiramente a capa, sim julguei o livro por ela rs...
    Agora fiquei muito curiosa com esse final também.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A casa de Segredos

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ja ter lido algumas resenhas desse livro, nenhuma me animou tanto para lê-lo quanto a sua.

    A história parece viciante e ja me deixou curiosa antes mesmo de ler suas primeiras páginas hahaha

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, tudo bem?
    Fantasia é um dos meus gêneros preferidos. E quando vi o lançamento desse livro, fiquei super curiosa na hora.
    Lendo sua resenha eu tive a impressão que esse menino misterioso que aparece para ajudá-los foi o responsável por eles terem ido parar nessa floresta. Acho que eles precisavam de uma intervenção, e essa é a oportunidade para mudarem suas vidas. Só não entendi porque eles saíram de casa. Acho que terei que ler o livro para descobrir, risos...
    mesmo sem dar muitas explicações sua resenha me convenceu, adorei essa história, e agora só falta comprar os dois, porque ler um e não ter o outro, não vai dar certo, risos..
    beijinhos.
    cila-leiotra voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju!
    Fiquei surpresa de ter palavrões nessa obra! Ela me remete a algo mais juvenil inicialmente!
    Gosto da capa e a sinopse, bem como a sua resenha me deixam curiosos! Espero um dia ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Ju
    Eu gosto muito de fantasia e desde que esse livro saiu, tenho curiosidade nele. Agora fiquei aqui pensando como os personagens conseguiram e se conseguiram sair da floresta.
    Excelente resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo