Não contei uma novidade excelente para vocês ainda: a parceria do blog com a Editora Valentina foi renovada!! o/
Que tal comemorar a notícia com a resenha de um livro fantástico?
Título: Destino Mortal
Autora: Suzanne Brockmann
Tradução: Renato Motta
Livro #1 da série Destiny
Editora: Valentina
Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social ameaça a ordem, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do seu verdadeiro perigo, e menos ainda detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade. Uma das agentes mais poderosas do IO, está determinada a acabar com o flagelo que Destiny representa para a humanidade. Mas sua atitude durona e marrenta sofre um abalo terrível ao descobrir que um dos novos recrutas para testes é Shane, o mesmo estranho que a atraiu sexualmente e bagunçou seu coração numa única noite de sexo selvagem. Embora Shane não seja um Maioral como Mac, ele também tem seus talentos secretos. Mac, porém, tem motivos poderosíssimos para manter distância – e razões completamente equivocadas para desejar sua companhia. Ela, que sempre esteve acostumada a arriscar a própria vida, talvez seja, agora, obrigada a sacrificar seu coração.
Destiny. Uma nova droga que surge em meados do século XXI, quando a sociedade está atravessando um período bem complexo. A desigualdade social aumentou, a corrupção também, assim como o uso de drogas e a ameaça do terrorismo. E aí surge algo que promete basicamente a vida eterna a seus usuários, com o bônus de superpoderes. A droga permite que mais áreas do cérebro sejam utilizadas simultaneamente, e torna as pessoas capazes até mesmo de manipular suas células para rejuvenescer e curar o corpo.
Em linguagem simples, isso significava que essa droga conseguiria, ao menos teoricamente, que um paciente de 75 anos com câncer pudesse não apenas curar sua doença, mas também usar o poder do próprio cérebro para criar os hormônios e as enzimas necessários para transformá-lo num rapaz de 25 anos, robusto e saudável, com muitas décadas de vida pela frente.
O que os usuários não sabem é que Destiny causa uma dependência instantânea, e que nunca poderão deixar de ingeri-la. Além disso, ninguém fala sobre os riscos envolvidos - várias pessoas que tentam utilizá-la surtam completamente, às vezes até na primeira tentativa.
O que ela oferece, algumas pessoas conseguem naturalmente. Essas pessoas, que têm o poder de controle de seu cérebro muito acima do normal, são chamadas de Maiorais. Cada Maioral tem superpoderes diferentes: alguns conseguem atravessar paredes, outros têm poderes telepáticos muito avançados, ou um nível de controle de suas emoções e das emoções dos outros super alto... A cada página pode surgir alguém com um poder ainda mais incrível.
Os Maiorais que são o foco dessa história trabalham para o Instituto Obermeyer - IO - uma fundação que funciona com recursos próprios e procura identificar pessoas com um potencial cerebral interessante e ensiná-las a lidar com suas capacidades. Também luta constantemente contra a Organização, que é a responsável pela fabricação de Destiny. É uma luta bem difícil, pois esta Organização é muito ampla e tem ligações com bastante gente importante.
Destino Mortal é super bem escrito e me conquistou logo no início. Nele a gente encontra muita ação, praticamente o tempo todo. A autora revela os fatos aos poucos, e fiquei completamente chocada várias vezes. Existem algumas cenas bem fortes no livro, cenas de pura crueldade com crianças. Felizmente não são muito frequentes, então consegui lidar com elas.
Não tinha noção do que era certo ou errado, nenhum conceito de moralidade, nenhuma ideia de empatia ou compaixão. Fazia aquilo simplesmente porque gostava. Adorava a sensação. E quanto às pessoas que o contratavam? Que tinham conhecimento de que ele era completamente insano? Que não apenas sabiam o que ele fazia como também permitiam que fizesse e, o que era pior, ainda lhe pagavam pelos serviços? Essas pessoas eram o Mal em estado puro.
A narrativa possui cenas hot também, mas achei muito bem trabalhadas (como todo o resto). Se você não gosta de coisas que acontecem rápido demais, talvez se irrite um pouquinho. Há alguns casos de amor à primeira vista, e cada um deles é desenvolvido de forma diferente pela autora.
- Para mim é assustador pensar em como eu costumava acreditar que era melhor ficar sozinho. Como poderia ser melhor? Mais seguro, talvez, mas não, de jeito nenhum, poderia ser melhor.
Me senti muito próxima das personagens, e com certeza o Shane foi a pessoa que me conquistou de forma mais imediata! Ele tem um forte instinto protetor, além de ser muito bem capacitado, inteligente, corajoso, lindo e gentil.
- Todas as vezes que meu coração bate (...) é como se estivesse apenas marcando o tempo até eu ter a chance de estar novamente com você.
Quando fui chegando no fim da leitura, comecei a economizar o livro... rs... lia poucas páginas de cada vez para que ele durasse mais... Até que, de repente, faltando ainda 33 páginas, ele acabou. Não que o final tenha sido abrupto, ou algo assim. É que o primeiro volume da série, apesar de ter sido bem fechado, termina com um bônus - cinco capítulos que contam com detalhes o que aconteceu para que o Shane fosse expulso dos SEALs e colocado na lista negra (se você não está entendendo o que quero dizer com essa parte, leia a sinopse). Um resumo disso é revelado durante a narrativa, mas nesse bônus a autora nos permite conhecer toda a história.
Acho que deu para perceber que achei o livro bem completo e muito bom, então vamos aos únicos pontos negativos que encontrei nele. As folhas são brancas, e tenho quase certeza que isso foi feito para manter o preço sob controle. Ele é imenso, tem 535 páginas. Mesmo com esse probleminha, a leitura fluiu demais. A edição está caprichada, e a capa é linda, além de ser do meu estilo preferido: emborrachada. O outro pequeno "problema" é que não tenho a menor ideia de até onde a autora irá com essa série. No início ela diz que está no décimo sexto livro de uma série, e no décimo primeiro de outra, então já viram que a Suzanne realmente gosta de histórias longas, né? Isso tem um lado bom, o fato de que talvez não tenhamos que nos despedir das personagens tão cedo; e prova que ela tem capacidade de manter uma série interessante, mas eu, particularmente, não me dou muito bem com esse tipo de incerteza.
Espero que tenha conseguido mostrar para vocês um pouco do que esperar de Destino Mortal. Para os que querem ir entrando no clima o livro, deixo o book trailer dele por aqui. Até mais!
Nossa enredo de filme. Deve ser emocionante ler esse livro!!
ResponderExcluirBjão,
Pri
pareinos25.blogspot.com.br
Parabéns pela renovação da parceria, sempre é bom fortalecer as alianças né?
ResponderExcluirVisito vários blog sobre livro e acho muito importante para a cultura e importante para incentivar a leitura. Ainda não conhecia o livro mas pelo que vc descreveu sobre ele não é o tipo que eu costumo ler. Eu prefiro romance ou livros de contos.
www.beabadabeleza.com.br
Fiquei super curiosa para ler esse livro, até já anotei o nome!!!
ResponderExcluirBjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Nossa deve ser muito bom, eu adoro esse tipo de livro cheio de ação, suspense e romance fiquei louquinha para ler, bjs
ResponderExcluirhttp://dicascoisasdemulher.blogspot.com
Adoro esse tipo de livro!!!
ResponderExcluirÉ o tipo de livro que me prende e não consigo parar de ler só quando chego ao fim mesmo....
Bjs.
www.satisfashionbrazil.com
11 ou 16 livros? Oi??????
ResponderExcluirEu até me animei com sua resenha, mas quando cheguei ao final com essa informação brochei na hora! Fala muito sério!
Gostei dessa história do bônus, funciona mais ou menos como aqueles contos que as editoras estão publicando entre os livros, só que direto.
A página branca incomoda, mas se fosse papel pólen seria muito caro mesmo, já que é uma biblinha.
Beijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
ai detesto cenas de crueldade, sério. Mesmo sendo poucas são as que mais ficam na cabeça!
ResponderExcluirwww.umbigosemfundo.com.br
Oi Juh,
ResponderExcluirLendo a sinopse e sua resenha, este é, decididamente, um livro que eu amaria ler. Com uma narrativa pra lá de interessante, parece ser uma obra que se consegue praticamente viver cada trama, cada núcleo, cada personagem, tanto que você escreveu que não queria que ele chegasse ao fim, rs. Adoro isso!
Tem outro fator, para mim, bastante interessante que é a ambientação da história em uma sociedade com problemas complexos, eu diria bem próximo do que estamos vivendo, isto sob alguns aspectos, claro.
Ah! Parabéns pela renovação da parceria com a Valentina.
Bjs
Tânia Bueno
http://facesfaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Oi Ju,
ResponderExcluirCara parece um filme esse livro, fiquei com muita vontade de ler, no começo da resenha fiquei no muro se leria ou não, quando termineir me veio aquela vontade de saber um pouco mais sobre o livro, e eu amo livros grandes, mas quando a historia me atrai, folhas brancas fazem eu ler o livro mais rápido, acho isso meio estranho e a capa é muito linda.
Mayla
Ei linda parbens pela parceria,muito bom para gerar conteudos ne?
ResponderExcluirentao minha querida,ja pensou uma droga com dependencia instantanea?
esse livro nao sei se tem mais merecia um filme,pela sua resenha achei super interessante,me lembrou um que li que o cara foi injetado nele uma substancia que ele tinha que esta em constante adrenalina...
Gostei demais
MIL BEIJOS
www.zilandramakes.com.br
Oi Ju, achei bem.interessante o livro nunca li nada parecido o que me fez ficar bem curiosa, mas confesso não ser nada fã de series muito longas elas me prendem e eu fico nervosa com isso por que as vezes quero muito ler outra coisa, acho que uma trilogia já esta bom.
ResponderExcluirAmeii a resenha ;)
Beijinhos
Oi Ju,
ResponderExcluiradorei sua resenha, foi me conquistando aos poucos, embora não fosse o primeiro tipo de livro que escolheria, ao ler sua resenha fui repensando isso, sobretudo com as partes hot, rsrsrsrs, ahhh, além dos super poderes, acho fantástico!
O problema: ser série. Afff, porque tudo é série? isso me quebra.
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Olá, Ju!
ResponderExcluirAchei demais a premissa do livro, sensacional! Eu adoro livros longos com fatos que acontecem rápido, porque assim a leitura flui muito bem.
Me lembrou vagamente, mas bem vagamente mesmo aquele filme Dredd, por causa da droga que afeta as pessoas.
Ótima resenha e parabéns pela renovação da parceria.
Beijos
Rayssa
http://diariosdleitura.blogspot.com.br/
Eu geralmente desanimo qdo o livro e muito grande, tenho medo do autor ficar enrolando no meio, sabe?! Mas sua resenha me deixou com vontade de ler!
ResponderExcluirBeijos
www.salada-frutas.com.br
Olá!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro nas redes sociais e pela capa achei que se tratava de um livro hot. Mas pela sua resenha tem toda uma trama e uma história bem intrigante. Já estava com vontade de ler o livro e agora estou ansiosa. Não ligo se é uma série grande. Se a história permanecer na mesma pega eu topo ler.
Beijinhos!
www.eraumavezolivro.blogspot.com.br
Oi Ju, tudo bem//?
ResponderExcluirMenina achei a premissa do livro bem interessante, mas uma serie de 11 ou 16???? Parece que tem um enredo distópico certo??? Fiquei muito interessada, mas pensei na quantidade de páginas em folha branca já senti uma ardência nos meus olhos... vou deixar para outra oportunidade... mas fiquei super curiosa... Xero!!!
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirFinalmente cheguei aqui risos...
Você sabe que estou super ansiosa para ler esse livro, foi paixão a primeira vista. E sua resenha não me decepcionou, que história forte!!!!!!! Quem não iria querer o controle de mentes?? Lembrou-me um pouco de X-Men. Nossa, as consequências dessa droga são mortais, tudo é muito perigoso e fiquei aqui imaginando, essas cenas de ação, pois todos devem estar sendo caçados nesse livro. E Ju, o fato de terem páginas brancas não vai me impedir de ler esse livro, risos...
Adorei, adorei!!!!!
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oieee, desde que a editora anunciou o lançamento deste livro eu fiquei muito curioso para saber mais sobre o livro, só de ler a sinopse fiquei com muita vontade de ler, também amei a capa, simples, porém muito enigmática e com aquele tom de suspense!!! O que eu achei mais interessante foi a temática do livro, nunca tinha visto nada parecido com o que este livro aborda, essas drogas e esses poderes!!! Estou com muita vontade de ler e ainda não comprei meu exemplar pois o preço está meio salgado na maioria das livrarias kkkk, Abraços.
ResponderExcluirOi Juuuuuuuu!
ResponderExcluirPrimeiro Parabéns pela parceria renovada!!!! Vc já tinha comentado esse livro comigo! Eu realmente já tinha ficado curiosa, a capa me atrai, a sinopse, sua resenha tirou várias duvidas minhas! Esse é um livro que é bem minha cara! Ele parece uma distopia! É? Isso não ficou muito claro! Mas com certeza já esta na minha lista!
Beijos e ótima resenha!
Eu particularmente não acho que as folhas de "Destino Mortal" sejam brancas para economizar. Digo isso porque "Ah, o Verão!" é muito menor e ainda assim tem as folhas brancas.
ResponderExcluirSobre o livro especificamente, eu também gostei da escrita e me surpreendi positivamente. Esperava um livro razoável e encontrei algo muito superior, principalmente em relação ao sexo. Pela primeira vez uma autora usou esse elemento de forma realmente necessária. Pelo menos penso assim.
Já sobre o tamanho da série, eu não acho que tenha muito que explorar, então espero que não dure tantos livros. kkk
Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br
Ricardo, sobre as folhas brancas de Ah, o verão!, a editora me disse que foi por causa de todos os detalhes do livro. Não é o padrão da Valentina; fora esses dois, todos os outros livros que li da editora têm as folhas amarelas.
ExcluirJuliana tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha é esse, muito boa mesmo você conseguiu me conquistar nos primeiros parágrafos. O livre me parece ter uma história muito boa e bem desenvolvida eu gostei muito e gostaria muito de poder lê-lo fiquei com vontade de comprar um agora e começar a ler (mas isso não é possível). Vou ter que esperar um pouco mas esse livro vai pra minha lista.
Beijos, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/
Oi Ju,
ResponderExcluirNão esperava que esse livro fosse tão bom. A história parece bem interessante e fiquei curiosa em conhecer melhor esse mu do destiny e sobre as pessoas wue não precisam dela.
Beijinhos