Boa noite!
Hoje vou divulgar as novidades da Valentina para vocês. Primeiro, um lançamento. Já aviso que decidi ler esse livro sem criar nenhuma expectativa, mal olhei para a capa e decididamente nem pensei em dar uma olhada na sinopse... foi o que me aconselharam e vou fazer o possível para ler sem saber nada sobre a história. Vocês não têm ideia de como apanhei para formatar a postagem evitando o texto abaixo!! rs...
Proibido - Tabitha Suzuma
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Sobre a autora
Tabitha Suzuma é londrina e frequentou uma escola francesa na Inglaterra, tornando-se bilíngue. No entanto, detestava a escola e sentava no fundo da sala, escrevendo histórias. Aos catorze anos abandonou os estudos, contra a vontade dos pais. Continuou sua educação através de cursos à distância e foi estudar Literatura Francesa no King´s College, em Londres. Visite tabithasuzuma.com e descubra muito mais sobre essa magistral e fascinante autora.
Não sei se vocês conhecem todos os canais em que a editora está presente, quando apresentei a Valentina a vocês nem todos eles existiam, então, deixo os links por aqui.
No Issuu, vocês podem encontrar os primeiros capítulos e releases de alguns livros da editora, e em breve trechos de todos eles estarão disponíveis.
E, há algum tempo, falei da criação do programa Papo de Editor. Saiu a segunda edição, e a conversa é sobre capas! É um vídeo de pouco menos de 4 minutos, e achei bem legal. Assistam! =)
A última novidade é sobre Almanova (não, ainda não há previsão de lançamento do segundo livro). Foi feita uma entrevista com a autora, e vou postar aqui uma parte para vocês - a parte em que a conversa é com a Jodi, sobre o livro (sem spoilers). Tem também a parte da entrevista com as personagens principais, mas é muita coisa para uma postagem só. E em breve divulgo o restante para vocês.
Quando você começou a escrever a trilogia Incarnate, ela sempre foi uma trilogia? Você já sabia toda a história antes de começar ou ela foi surgindo à medida que você ia escrevendo? Você mudou alguma coisa depois que os fãs leram o primeiro livro?
Jodi Meadows (JM): Eu sempre soube que seria uma trilogia. Antes de começar a escrever Almanova, eu escrevi a sinopse... que se transformou em três sinopses, logo três livros. E por causa dessas sinopses eu já tinha uma linha da história para seguir. Mas uma coisa bem significativa foi mudada depois que terminei de escrever o livro 1. (Só que eu não vou contar o que mudou, é segredo!). Mas não foi porque alguém comentou sobre isso, mas sim porque eu percebi que a forma original não era a melhor para a história.
Você acredita em reencarnação? E em alma gêmea? Já encontrou a sua nesta vida?
JM: Reencarnação não faz parte das minhas crenças, mas eu acho fascinante. Quando minha irmã e eu éramos mais novas costumávamos brincar de faz de conta, onde nesse mundo éramos princesas reencarnadas originárias de um mundo ficcional. Quanto a almas gêmeas – talvez. Eu sou muito feliz casada!
Qual a sua relação com a música? Você toca algum instrumento?
JM: Eu sempre me senti muito conectada com a música, desde bem jovem. Com 11 anos eu aprendi a tocar flauta. Eu era boa nisso!
Existe alguma característica sua que você exportou para um personagem de Almanova? Se sim, qual personagem e característica?
JM: Eu não coloco minhas características específicas nos meus personagens, porém nós temos algumas similaridades. Eu e Ana frequentemente nos sentimos inseguras sobre as coisas que amamos, enquanto eu e Sam somos vistos como amigos de boa índole, sempre presentes para ajudar.
Onde você se inspirou para criar algo tão único como a mitologia da trilogia Incarnate?
JM: Eu não me lembro! Tive a ideia uns três anos antes de começar a escrever. Lembro que adorei a ideia, mas pensei que seria bastante complicado escrevê-la. Então, eu a deixei de lado e trabalhei em outras coisas nesse meio tempo. Só quando eu senti que estava preparada para o desafio de desenvolver essa história é que eu peguei as anotações iniciais e comecei a escrever a trilogia Incarnate.
Jodi, por que a escolha de reencarnação como base de sua série? Foi proposital, de maneira a levantar a questão de segundas chances para reparar os erros, ou de nos mostrar que exatamente por não saber se há como melhorar a cada vida, devemos dar o nosso melhor agora?
JM: Não costumo sentar e pensar: “Tudo bem, vou escrever uma história com essa ideia”. Para mim, as histórias vêm do meu subconsciente. Já escrevi muitas histórias sobre muitas coisas, e a trilogia Incarnate é a primeira que eu gostei o suficiente para publicar. Aconteceu de ser sobre reencarnação. Mas eu amo a ideia de segundas chances, de levar os projetos adiante e nunca sentir que o tempo está escorrendo pelas suas mãos e você não conseguirá realizar seus sonhos e objetivos de vida.
Espero que tenham gostado das novidades e da entrevista com a Jodi! Até mais! =)
Nunca li nada publicado pela Valentina, mas tenho vontade de conhecer as obras ao vivo, pena que as "livrarias" daqui não têm. Beijos.
ResponderExcluirAdorei a sinopse já vai entrar para minha lista de leitura . ótimo lançamento da Valentina .
ResponderExcluirgostei da entrevista ttbm e do tema reencarnação.
abraços
Joyce
Já que vc falou, pulei a sinopse também e pouco reparei na capa. Quero ficar na expectativa também, mesmo sem saber quando terei acesso ao livro. ;) E não me interessei na entrevista porque nem li Almanova.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro mas fiquei super curiosa! Ja foi pra listinha hahaha
Beijos,
Giovanna
sonhandocomlivros.com
Olá,
ResponderExcluirFaço parte dos leitores que nunca leu nada da Ed. Valentina, mas que deseja sim ler um dia.
Esse Proibido, pela sinopse não me pegou pelo pé. Não disse quase nada acerca do livro, acho que é para surpreender. Não sei.
Ainda não tive vontade de ler Almanova, ou seja, não estou sedento por uma continuação.
Fiquei contente quando descobri que eles irão postar a trilogia Não pare!
Até mais,
Pedro S.
https://decaranasletras.blogspot.com
Oi Ju, nossa este livro parece ser muito interessante, gostei bastante da sinopse. E pelo que entendi ali trás uma historia sofrida, uma historia que nos fara parar para pensar durante a leitura, então por isso com certeza vou querer ler.
ResponderExcluirE a entrevista esta show de bola, e o assunto sobrenatural ali, menina me atiçou mais. hahahahahahaha
Beijokas Ana Zuky
A Valentina está arrasando!
ResponderExcluirEu já conehcia a história e por isso não pude seguir os conselhos da Carina hahaha Esse papo de editor também é muito legal. curti demais =)
Beeijinho. Dreeh
Blog Mais que Livros
Oi Ju.
ResponderExcluirEsse lançamento não despertou meu interesse, prefiro esperar alguma resenha pra saber mais sobre a história.
Almanova é um livro que também não sei o que esperar, será que ele tem uma boa base já que trata de assunto delicado e complexo?Acho que vou dar uma olhada no Issuu e ler um capítulo.
Beijos.
Leituras da Paty
Oie Ju
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, mas vou aguardar sua resenha para saber mais sobre a história e se vale a pena mesmo. Eu não aguentei e li a sinopse, me chamou a atenção, mas vou esperar sua resenha mesmo. Também quero ler Almanova.
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Proibida tem uma capa muito chamativa, mas acho que dispenso esta leitura, embora só tenha passado o olho pela sinopse. Acredito que o livro não faça muito meu estilo. Sobre Almanova, eu recebi um folheto com o primeiro capítulo da obra da editora, mas não li até hoje, não me senti atraído pela premissa, então acho que também não lerei.
ResponderExcluirAbraço!
www.umomt.com
Olá Ju!
ResponderExcluirGostei muito da capa do livro Proibido, achei muito interessante nunca tinha visto uma capa assim. Quanto a entrevista, amei conhecer a escritora e a sua forma de criar a séria Incarnate. quero muito ler Almanova, confesso que mais pela capa, que pelo conteúdo em si.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Não aguentei e li a sinopse de Proibido. Simplesmente AMEI! Não conheço a autora, mas história parece interessantíssima. E a capa é demais!
ResponderExcluirbjos
Oieee, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da editora, mas tenho muita vontade, almanova está entre os meus mega desejados rsrs, achei a entrevista bem legal. Sobre este lançamento Proibido eu também fiquei realmente curioso, achei o livro diferente e fiquei curioso em ler rs, a capa é muito bonita e chamou minha atenção, Abraços e sucesso para a editora!!!
ResponderExcluirTo muitoooo curiosa com esse livro! Amo as publicações da valentina, as capas são maravilhosas e eles muito cuidadosos com tudo. Gostei da entrevista e achei legal isso de você perguntar pra ela sobre reencarnações e almas, acabei de ler Meu nome é memória que fala desse tema, ainda estou me recuperando haha
ResponderExcluirBom, já está na minha lista!
Oi Stephanie! Não fui eu que perguntei não, rs, mas também curti a pergunta! Algumas perguntas da entrevista foram elaboradas pela editora, outras por alguns blogs amigos. =)
ExcluirEu acho que nunca li nada dessa editora, mas eles possuem um catálogo muito bom e vários livros deles me despertam interesse, só que não é o caso desse livro, eu achei a capa dele bonitinha e a sinopse legal, no entanto, não foi o suficiente para despertar meu interesse pelo livro.
ResponderExcluirBeijos :*
Larissa - Srta. Bookaholic
Oi Ju,
ResponderExcluirQuando recebi o email anunciando o lançamento de Proibida me apaixonei, pela capa, que é linda, e pela história. Com certeza fará parte da minha lista de desejados!
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Olá, esse lançamento está dando o que falar,
ResponderExcluirme encantei pela capa e a narrativa da história.
Essa entrevista está bem interessante e depois vou dar
uma conferida no site.
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirDesculpe-me, mas também decidi não saber nada sobre o livro, então, não li nada da postagem a respeito dele, risos...
Quanto a entrevista, eu adorei essa ideia de segunda chance presente no livro. Eu acredito que infelizmente não temos como mudar o passado, mas podemos aprender com ele e sermos melhor amanhã.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju!
ResponderExcluirEu adorei a entrevista e a capa de Proibido! Achei interessante essa coisa das histórias virem do subconsciente! Os autores no geral tem formas bem diferentes de traçar uma história!
Um grande Beijo!
Paulinha Juliana - Blog Overdose Literária!
http://overdoselite.blogspot.com.br/
Oi, Ju!
ResponderExcluirPreciso confessar que nem a capa nem a sinopse me chamaram a atenção para esse livro. Na verdade, a sinopse não disse muita coisa, então fiquei meio perdida hehe
Sobre a entrevista, não me interessei porque ainda não li o livro.
Beijos
Rayssa
http://diariosdleitura.blogspot.com.br/
Olha, mesmo você avisando sobre a sinopse fui ver, sou mega curiosa, mas mesmo assim fiquei interessada em ler esse livro, quem sabe um dia tenha a oportunidade.
ResponderExcluirBeijos