Boa noite!
Hoje vou apresentar a vocês o lançamento do mês da Petit Editora (www.petit.com.br): Deixe-me partir. Espero que gostem!
Deixe-me partir - Tânia Fernandes de Carvalho
Uma das situações mais difíceis pelas quais passamos é a inevitável separação de um ente querido para o outro lado da vida. Ficam o vazio da ausência de quem partiu e muitas outras questões sobre como estaria esse ente. O objetivo deste livro é justamente dar subsídios àqueles que estão passando por essa fase tão difícil para entender e administrar melhor este momento.
Deixe-me partir agradará aos mais diversos leitores. A obra foi escrita com cuidado e esmero por Tânia Fernandes de Carvalho, que se preocupou em abordar um tema que ainda é considerado tabu por muitos.
O desencarne de um ente querido é uma situação de profunda delicadeza e deve ser tratada com respeito. A morte – apesar de única certeza que temos – ainda é assunto delicado para muitas pessoas. O luto pela perda de um cônjuge, filho ou amigo é condição que pode ser superada, e esta obra vem justamente acalentar os corações daqueles que perderam um ente querido.
Atuante no movimento espírita desde muito jovem, Tânia Fernandes de Carvalho acumula larga experiência nos trabalhos desenvolvidos pelo Centro Espírita Paz e Amor. Está há mais de oito anos à frente das atividades do grupo de assistência aos enlutados, razão pela qual sentiu motivação e necessidade de compartilhar seus conhecimentos com todos aqueles que passaram por esse difícil momento.
Deixe-me partir, obra de linguagem simples, é apresentada em pequenos capítulos de fácil leitura. Alternados com ensinamentos constantes nas Obras Básicas de Allan Kardec, como O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, a autora apresenta seus pontos de vista e aconselhamentos sobre como superar o luto, indo de encontro ao que o Espiritismo propõe: “nossos entes queridos continuam vivos, com as mesmas aspirações, desejos, apenas estão em uma dimensão diferente – aliás, na verdadeira vida: a vida espiritual, e nos rogam que continuemos nossa vida e que sequemos nossas lágrimas no labor ao próximo”.
Filha do saudoso Antonio Fernandes Rodrigues – autor da Petit Editora e que agora se encontra no plano espiritual –, nasceu em Tupã, Estado de São Paulo. Em sua cidade natal, participou da Evangelização Infantil, iniciou em 1970 na Mocidade Espírita e fez, paralelamente, Curso da Escola de Aprendizes do Evangelho. Desde 1976 trabalha junto à Evangelização Infantojuvenil do Núcleo Assistencial Espírita Paz e Amor em Jesus, no bairro do Tatuapé, São Paulo. Nessa mesma instituição dirige Curso de Médiuns, Trabalho de Aprendizes do Evangelho, e Curso de Passes e Vibrações. Desde 2005 faz parte dos trabalhos de acolhimento a enlutados “Encontro Amigo” e desde 2008 está à frente da Comunidade Terapêutica Paz e Amor em Jesus, que atende Dependentes Químicos. É funcionária pública aposentada, advogando há mais de quinze anos nas áreas trabalhista e de família. É casada e mãe de dois filhos.
O livro será lançado neste sábado, dia 19/07, em São Paulo. Vou deixar o convite para vocês. E participem do sorteio do livro que está acontecendo na página da editora, serão três ganhadores. É só clicar aqui para se inscrever. O resultado sai no dia 18 de julho. =)
Olá Ju!
ResponderExcluirO livro me pareceu ser bem interessante! Irei esperar por sua resenha para conhecer melhor a história!
Beijos
As Leituras da Mila
Oi Ju, tudo bem???
ResponderExcluirEsse assunto é tão difícil, não gosto nem de pensar. Gostei da iniciativa da autora em ajudar as pessoas que estão passando por esse problema, o título é perfeito, pois ninguém quer deixar a pessoa ir.
Sucesso para a autora com o lançamento.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Parece ser um bom livro a capa me lembra "Cante para eu dormir" um livro que me marcou muito, o título também é muito expressivo, me interesso sim.
ResponderExcluirhttp://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirParece interessante, mas não gosto muito de livros que tratam de assuntos como este *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Perto do meu bairro, vou falar pra minha sogra, ela vai gostar muito de ir.
ResponderExcluirBjs
Luh
Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram
Como sou de uma religião que não acredita em reencarnação, acho que não gostaria desse livro. Mas boa sorte a autora.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Olá Ju!
ResponderExcluirEsse livro tem um tema bem interessante. E muito polêmico.
Não sei se ele tem um tema espirita e se for esse o caso não me agradaria muito.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oi, Ju. Esse livro não faz meu estilo porque não acredito em (re)encarnação. Pelo menos deixa bem claro do que se trata pra não enganar o leitor.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Olá, nunca li nenhum livro do tipo e acho até interessante para se conhecer um pouco sobre o tema. Esses dias vi a mãe de uma amiga lendo um livro dessa editora, só não me recordo o nome!
ResponderExcluirAbraço!
www.umomt.com
Oi Ju,
ResponderExcluirJá tem muito tempo que deixei de ler livros parecidos com esse, mas vou esperar sua resenha para saber se vale a pena dar uma conferida.
Beijos,
--
Priscila Yume
http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/
Oi Juuuuuuuuu
ResponderExcluirInicialmente não me chamou atenção! Aguardo uma resenha, mais detalhada para quem sabe mudar de opinião!
Desejo que a autora tenha muito sucesso!!!!
Beijos