Título: Os Veranistas
Autora: Emma Straub
Tradução: Angela Pessôa
Editora: Rocco
Número de páginas: 288
Uma quinzena de férias com hospedagem numa casa confortável, com piscina, em local ensolarado, repleto de praias belíssimas, na companhia da família e de amigos íntimos nem sempre corresponde a momentos agradáveis e de lazer. Em Os veranistas, a escritora Emma Straub analisa as contraditórias relações de afeto na contemporaneidade, deslocando para Palma de Maiorca, na Espanha, um grupo de sofisticados nova-iorquinos que estão vivendo uma fase de transição de suas vidas, enquanto superam traições amorosas. O resultado é um romance encantador sobre a vida em família, a amizade e o amor.
Em Os Veranistas, conhecemos os membros de uma família prestes a passar duas semanas de férias juntos em uma casa alugada em Maiorca, na Espanha: os Posts. Os pais, Jim e Franny, estão casados há 35 anos mas não têm certeza se continuarão assim. Desde o início sabemos que algo de errado aconteceu, mas não exatamente o que.
A filha mais nova deles, Sylvia, está prestes a ir para a faculdade, e é principalmente por isso que os planos da viagem sobrevivem. Seu irmão, Bobby, dez anos mais velho que ela, que é corretor de imóveis em Miami e visita os pais muito pouco em Nova York, junta-se a eles com a namorada mais velha de quem ninguém gosta, Carmen. Para completar, Franny também convida seu melhor amigo praticamente da vida toda, Charles, e o marido dele, Lawrence.
Solicitei esse livro para apresentá-lo a vocês principalmente por causa da capa, que achei bonita e diferente. A sinopse também me atraiu, parecia uma história bem possível de acontecer. E realmente foi o que encontrei, uma história que poderia ser a de qualquer família, com personagens em que acreditei logo de cara e que suavemente conseguiram conquistar meu coração.
Cada um deles tem seus problemas ou dilemas a enfrentar, sempre compatíveis com sua idade e história de vida. São personagens que erram, sim, mas que tentam acertar; que se perdem, mas estão dispostos a se achar ou a se reconstruir; que pesam as consequências de suas atitudes antes de tomar decisões sérias que afetariam não só suas próprias vidas como as de todos ao redor, ou que são impulsivos quando faz sentido que sejam. Sabem o valor do amor, da amizade, da confiança, do respeito, do perdão.
As descrições dos locais por onde eles passam em seus quatorze dias de férias foram muito bem feitas, e consegui visualizar facilmente os arredores. Aliás, o livro tem quatorze capítulos, um para cada dia. Os personagens são em sua maioria extremamente cativantes, e isso fez com que eu torcesse pela felicidade deles com todas as minhas forças.
Não foi um livro que me proporcionou fortes emoções, mas a história é envolvente e me senti próxima dos personagens, algo que sempre me agrada bastante quando acontece. Foi uma leitura que fluiu bem e que, quando terminou, deixou saudades. Leria mais páginas com extrema facilidade, já que o final é repleto de novos começos, mas terminei de ler satisfeita com as escolhas da autora.
Oie! Tudo bem? Aparentemente parece ser um livro bem diferente, a temática pelo menos, curti bastante, vou procurar par ler!
ResponderExcluirbjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html
Oi Ju
ResponderExcluireu amo livros com famílias disfuncionais, uma das melhores leituras do ano passado foi de um livro com uma família assim (o frágil toque dos mutilados) e sua resenha me conquistou mais ainda. amei a capa e já estou com muita vontade de conhecer os veranistas haha
um abraço!
pipocaradioativa.com.br
Há livros que realmente não são feitos para causar fortes impressões, mas são sempre um bom passatempo. Esse parece ser interessante e bem leve de ler, por cada capítulo ser um dia, além de tratar de problemas familiares. Fiquei bem satisfeita ao saber que as descrições são bem feitas.
ResponderExcluirUm abraço!
Parágrafos & Travessões
Duas coisas na sua resenha me deixaram com vontade de pegar o livro agora: uma é que é uma história crível, possível de acontecer comigo ou contigo. E claro, as descrições dos lugares, porque Espanha é um dos meus sonhos de consumo para conhecer.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oie!
ResponderExcluirMesmo não sendo uma história com fortes emoções, gostei bastante da trama e fiquei curiosa. Acredita que vou gostar muito dessa leitura, e espero consefguir comprar em breve.
bjks!
Histórias sem Fim
Oie amore,
ResponderExcluirNão é um livro que me instigue muito a ser lido não... na verdade nem um pouco se quer saber.
Mesmo você mencionando que a leitura vai te deixar saudades.... sei lá, talvez não seja o momento certo pra ler esse livro.
Adorei a resenha, parabéns!
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br
Olá!! :)
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar deste livro mas nunca tive vontade de lê-lo, não sei por que.. :) E provável que tal se deva ao tema, que não puxa muito por mim...
Bem, fico contente que tenhas gostado, ainda que apenas moderadamente, e que as descrições tenham sido bem conseguidas! :) Contudo, continuo a passar a dica! ahah
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Não sei se me interessaria por este livro, apesar dos elogios existentes em sua resenha.
ResponderExcluirNão é muito o que costumo ler, mas parece interessante observar como cada núcleo resolve seus problemas da vida comum.
www.asmeninasqueleemlivros.com
Olá!
ResponderExcluirJá li algumas impressões sobre esse livro, mas não tenho vontade de ler, pois acho que a obra não vai me agradar. É legal saber que a história se assemelha bastante à nossa realidade e que, apesar de de ela não ter proporcionado grandes emoções, é uma leitura que te fez sentir próxima dos personagens.
Vou deixar a dica passar, por enquanto.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi!
ResponderExcluirEu até pensei em solicitar o livro, mas acabei não ficando com tanta vontade assim.É uma pena que o livro não tenha sido incrível, nem te proporcionado essas grandes emoções, mas fico feliz que pelo menos tenha sido uma boa leitura. :) Parabéns pela resenha!
bjs
Mesmo não sendo um livro com grandes emoções como você diz eu tô com vontade de ler ele porque a capa está linda!!! Esse livro tem a cara do verão no Brasil e me lembra praia. Depois disso, lógico que lerei! Beijos
ResponderExcluiré um livro que não me chama atenção pela sinopse, mas a capa é realmente maravilhosa, gosto de histórias que tratam de familias e problemas do dia a dia delas, mas gosto de uma grande carga de emoção nesses assuntos, como você disse, isso não é algo que tem nesse livro
ResponderExcluiroie, gosto de livros leves e que nos cativam e esse parece ser um deles por isso assim que vi o lançamento também me interessei. Gostei de saber que ele foi o que você esperava, apesar de não causar grandes emoções, e fiquei feliz em saber que as descrições são bem feitas, isso é sempre essencial.
ResponderExcluirOlá, apesar do livro não ter te proporcionado fortes emoções, é bom ver que o livro conseguiu te fazer refletir e a forma como os personagens são apresentados, deixa tudo ainda mais encantador. Não conhecia o livro, mas sua resenha, muito bem escrita, deixa-me curioso para ler ele o quanto antes.
ResponderExcluirOi, Ju!
ResponderExcluirQue capa mais linda! Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Me pareceu o tipo de leitura para se inspirar, se tiver chance quero ler!
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já vi esse livro por ai e lembro de ter ficado interessada justamente por ser uma história que pode acontecer com qualquer um. Pela sua resenha parece ser uma boa leitura mesmo, embora não cause grandes emoções. Enfim, eu tinha esquecido desse livro,então obrigada por me lembrar dele.
Beijos :*
Oi Ju
ResponderExcluirTudo bom?
Olha sinto que essa história é pra ler quando passamos por uma história mais pesada.
Mesmo não tendo fortes emoções estou bem inclinada a ler.
Beijos
Ola´
ResponderExcluirbom saber que é uma leitura envolvente, gostei da capa e da premissa, me chamou atenção e não conhecia ainda a obra, vou anotar para pesquisar mais
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá =) Que bom que a descrições dos locais foram muito bem feita. Apesar do livro não proporcionar fortes emoções que bom que é envolvente e que flui bem. A resenha ficou muito boa. Anotei a dica do livro. Beijos'
ResponderExcluirOlá, Ju
ResponderExcluirQue bom que é uma história fácil de ser visualizada. É legal quando a história é real assim, passível de acontecer na vida de qualquer um. Ao contrário de você, não curti a capa, achei bem feinha hahaha, mas eu não costumo julgar o livro pela capa, então faria a leitura sim! \õ/
Beijos