sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

[Resenha - Rocco] Uma fada veio me visitar

Postado por Ju às 16:00
Título: Uma fada veio me visitar
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Número de páginas: 144

A Rocco preparou uma nova fornada do romance teen, que volta às prateleiras com a cinta “O livro que inspirou o filme É fada”. A visita de uma fada um tanto atrapalhada a uma adolescente com problemas na escola é o ponto de partida deste conto de fadas original e divertido da bestseller Thalita Rebouças que inspirou o filme É fada, estrelado por Kéfera Buchmann, que estreia em 6 de outubro nos cinemas de todo o país. Do encontro inusitado da fada com a menina, surgem muitas descobertas, aventuras e uma amizade inesperada, tudo contado com o bom humor e o talento inconfundível da autora para abordar o universo adolescente.

Luna é uma adolescente de 13-quase-14 anos que pode até não ser a mais brilhante do mundo, mas tem seus talentos e é do bem. Está prestes a enfrentar o “mais cruel dos castigos” se não conseguir evitar a terceira nota vermelha do bimestre e tem sérios problemas para manter o quarto arrumado, mas ele é multicolorido porque ela mesma o pintou até o teto e, além disso, a garota tem um bom coração e disposição para fazer a coisa certa. 

Essas últimas características fazem com que seja escolhida para ajudar uma fada em uma missão importante. Tatu surge em seu sonho e logo depois se revela para ela em seu quarto. Quando consegue convencer Luna de que realmente existe, a deixa em choque logo em seguida ao revelar o que deseja que ela faça: que se torne inimiga de Lara Amaral, uma riquinha metida de seu colégio que ela não suporta. Segundo a fada, a garota teria um enorme problema para enfrentar e precisaria de uma amiga verdadeira.

Luna tenta se recusar, mas ao descobrir que Tatu foi castigada por não ter tido sucesso em sua última missão, e posta para dormir por 42 anos, fica com pena e decide que vai ajudá-la a cumprir a nova com louvor. E assim começa a tentar se aproximar de uma menina extremamente grossa e irritante.

Preciso dizer que me encantei por essa história desde o início. Luna e Tatu são personagens extremamente carismáticas e não teve jeito de eu não me apaixonar por elas logo de cara. Acabei sorrindo durante quase toda a leitura, exceto nas partes em que não era mesmo pra sorrir, já que o problema que Lara enfrenta é grave. 

Mas logo ela começa a dividir momentos fofos com Luna e sua família, que lhe dão muita força para superar os acontecimentos e as reações cruéis das pessoas ao seu redor, e se mostra uma ótima garota também. Apenas não sabia abrir mão das aparências e não considerava errado tratar mal pessoas “que não eram de seu nível”, só que acaba aprendendo o valor da verdadeira amizade e entendendo que todos merecem respeito. Tem coragem de encarar a pessoa que era e entende que definitivamente precisa ser uma pessoa melhor para não ter vergonha dela mesma.

O livro é curtinho, tem pouco menos de 150 páginas, mas achei a história muito bem construída. A Tatu é engraçadíssima com suas roupas e gírias ultrapassadas e sua presença torna o enredo ainda mais leve. A leitura fluiu e cheguei ao final da obra em poucas horas. Mais um livro da Thalita que recomendo, fiquei até com vontade de ver a adaptação que estreou há alguns meses no cinema. Se o clima do livro foi mantido deve ser um filme bem divertido.

30 comentários:

  1. Olá Ju, tudo bem?

    Tenho muita curiosidade em ler algo da Thalita, pois sempre ouço muitos comentários positivos em relação a obra. Esse livro parece ser encantador, um livro cheio de energias positivas e que deve nos proporcionar várias gargalhadas. Acho que foi nele que foi inspirado o filme "É Fada", não assisti ainda, mas também ouço muitos comentários positivos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nele que o filme foi inspirado mesmo, Alice! E leia sim! Beijo!

      Excluir
  2. Me lembrou o filme da Kéfera haha Parabéns pela resenha, eu ainda não conhecia este livro e a história parece ser super interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, foi esse livro que deu origem ao filme. ;)

      Excluir
  3. Oi Ju,

    Sou apaixonada por infantos-juvenis. Esse livro parece ser tão fofo. O filme foi lançado com a Kefera estreando quero muito assistir.
    Amei a resenha e vou anotar a dica.

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredita que nunca li nada da Thalita? Pois é! Depois que o filme saiu e o último livro que é "CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA" fiquei com vontade de ler. Quem sabe esse ano não consigo ler alguma história dela :). Esta anotadíssimo aqui esse livro e depois vou assistir ao filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o trailer do filme e achei tão fofo e divertido que fiquei muito afim de conferir a obra. Adoro histórias leves, engraçadas e que ao mesmo tempo passam alguma mensagem. Eu adoro a escrita da autora, espero poder ler em breve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    tento gostar da Thalita, mas ela não me convence, é criança demais para mim, talvez as meninas de até 15 anos gostem dela, mas eu não consigo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!!

    Eu não li o livro ainda e pelo que li de sua resenha o filme feito não foi muito parecido.
    Eu gosto de livros leves e com uma boa mensagem, mas não sei se leria esse no momento.
    Gostei de ver a resenha por aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A Thalita arrasa demais... Já li dois livros dela há muito tempo e adorei. Não perde a mão nunca hahaha. Imagino que seja um livro divertido mesmo, acho que todos que ela escreve são. Quanto ao filme, eu não assisti, mas parece um amor também. Na verdade, fiquei sabendo do filme antes de saber que o livro existia, fiquei chocada quando descobri. Fico feliz pela Thalita :D

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já li algumas resenhas sobre a obra e tenho que dizer que todas foram bem positivas!
    A premissa é bem interessante e o enredo me lembra um pouco os filmes da Sessão da Tarde.
    Estou bem intrigada para conferir essa aproximação entre Luna e Lara e fico extremamente feliz em saber que Luna e Tatu são personagens carismáticas que encantam desde o início da obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju!
    Esse livro é muito fofo! Lembro que ele foi uma das primeiras obras que li da Thalita Rebouças e tanto a fada quanto a Luna são personagens encantadoras. Eu já assisti o filme e apesar de ter achado diferente da versão original, recomendo, ficou muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Achei título, capa e história muito fofas! A fada tem mesmo jeito de ser engraçada, as situações parecem ser divertidas. É realmente uma leitura daquelas para descontrair! Vou até anotar para manda à minha sobrinha! ;)

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente, amei a resenha. O primeiro livro da Thalita que li foi As confissões de uma garota... E amei, Thalita escreve maravilhosamente, enchendo o mundo juvenil, de reflexão e de valores.

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Eu assisti ao filme "É fada" e não fazia ideia de que era baseado em um livro... um livro de autora nacional... <3 <3 <3 Que lindoooo!!!!
    Amei saber disso e já o quero na minha estante.

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é bem bonitinha, infelizmente não é o tipo de leitura que eu faria, mas fico feliz de saber que curtiu tanto ao ponto de ficar curiosa em ver o filme também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Ju que coisinha mais linda de livro garota, fiquei bastante interessada na história e espero um dia ter a oportunidade de ler também.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Oiee Ju ^^
    Eu nunca li nada da Thalita, mas tenho curiosidade de conhecer suas obras, mesmo não sendo muito de ler juvenis...hehe' Fico feliz em saber que você gostou do livro, mesmo ele sendo curtinho. Parece ser divertido. Eu achei que a adaptação ainda ia sair...hehe' *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Dryh, a estreia foi em outubro do ano passado... rs...

      Excluir
  17. Olá,

    Até hoje só li um conto da Thalita, mas há anos tenho curiosidade em ler os livros dela. A principal razão pela qual quero muito ler este livro, é que o filme daqui a pouco estreia e quero assisti-lo, pois pelo trailer me parecer ser muito engraçado. Além disso, gostei bastante dessa premissa :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme estreou em outubro, Thayenne.

      Excluir
  18. Oie!
    Eu só li um livro da autora e gostei bastante da história. Esse ainda não tive a oportunidade, quem sabe mais para frente eu tenha a oportunidade de ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Ain que fofo! Adoro livros assim. De verdade! Me lembram a minha infância. Aliás eu estou tentando comprar todos os livros que lia nas bibliotecas da escola quando era mais nova. Tem a série "Dico e Alice", "Pesadelo na neve", "O diário de Rebeca" entre outros... O livro parece ser incrível mesmo. Nunca li. Aliás, nunca lí nada da Thalita, mas adoro a pessoa dela. Quando ela começou a fazer sucesso, eu já estava um pouco longe da idade para qual ela escreve ou não tinha dinheiro pra comprar os da Série "Fala sério", daí fui crescendo e me interessando mais por outros gêneros e temas ou tendo que deixar pra ler o que gosto em segundo plano já que eu tenho que me dedicar à leitura dos livros da faculdade. rsrsrs Crescer é chato, né? kkkkk Amei sua resenha, você e seu blog! Sucesso! Obrigada pela lembrança deliciosa!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Que amor de livro, amo a escrita da Thalita, acho que leve e mega cômico!
    ADOREI a premissa deste, anotei e vou procurar para ler, não tem idade para ler algo da Rainha ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Oi! Já e a quarta resenha que leio deste livro e que fala muito bem do mesmo! Tenho que ler 😉

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Estou vendo algumas resenhas desse livro ultimamente. Ele parece ser mesmo bastante divertido e leve. Eu leria se tivesse oportunidade, pois além disso tudo, ele ainda é curtinho. Só acho que por enquanto vou ficar com o filme mesmo. Me conta o que achou do filme depois!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Tenho fugido ultimamente de livros com pegada mais adolescente, mas esse da Thalita parece ser bem divertido!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Esse livro é um dos que mais quero ler da Thalita <3 Acho fofinho e já vi que vou adorar haha Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Confesso que não leio muito livros juvenis, mas esse faz um tempo que até desejo acompanhar. A escrita da Thalita Rebouças é otima de acompanhar e de se fazer uma leitura bem rápida.

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem?
    cada vez que leio uma resenha dos livros da Thalita me dá vontade de conhecer suas histórias.
    Parecem bem leves e divertidas como você mesma disse na resenha.
    está na lista, um dia eu leio com certeza!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo