Apresento a vocês os lançamentos da Planeta. Pretendo resenhar vários desses livros por aqui, começando pelos dois primeiros da postagem. 😊
Um instante de felicidade - Federico Moccia
O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um “sinto muito”, sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o “homem da casa”, ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade. Impossível ler este romance do best-seller Federico Moccia, carregado de um humor característico da Itália, sem ficar com vontade de comer numa boa cantina italiana ao final de cada capítulo ou até de comprar uma passagem para Roma ao terminar o livro. Apaixonante!
Novo livro da autora do best-seller Violetas na janela. Uba vivia tranquilamente numa aldeia na África com a esposa e duas filhas, quando esta foi invadida por mercenários em busca de escravos. Uba viu sua esposa ser morta e não conseguiu socorrê-la. Começou ali uma vida diferente para ele, de privações e humilhações. Sem entender, foi preso junto a outros homens e, num navio, foi levado para longe. Veio para o Brasil, foi comprado como uma mercadoria e levado para uma fazenda, para a senzala. Passou a ser chamado de João, e tudo mudou. Aos poucos, foi entendendo o que era ser escravo. Foi no cativeiro que seu espírito aprendeu muitas coisas e mudou sua relação com o trabalho. O escravo – Da África para a senzala é um livro que emociona. Vale a pena ler esta obra que, em forma de romance, conta um pouquinho sobre como era ser escravo nas terras brasileiras.
Muito além do nosso eu - Miguel Nicolelis
Andar, escrever e se comunicar só através da força do pensamento. Aquilo que era encarado como ficção científica, no século XXI está se tornando uma realidade. Um dos principais exponentes do estudo e da realização dessa interface cérebro-máquina é o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Eleito por revistas como a Scientific American e a Foreign Policy como um dos mais importantes cientistas e pensadores do mundo, ele está conseguindo fazer com que paraplégicos voltem a andar e consigam chutar uma bola através da força do pensamento. A base de seu estudo está descrito no best-seller Muito além do nosso eu – A nova neurociência que une cérebro e máquinas, e como ela pode mudar nossas vidas. Considerado o melhor livro de ciências em 2008, quando foi originalmente publicado, ganha uma nova e atualizada edição. Nele, Nicolelis explica como o cérebro cria o pensamento e explica porque aposta que o culto ao corpo será substituído pelo culto ao cérebro. Recheado de gráficos e fotos, o livro aponta para os avanços nas pesquisas em neurociências que estão revolucionando o mundo. E que irão mudar para melhor o modo como vivemos. “Sentado na varanda de sua casa de praia, você um dia poderá conversar com uma multidão, fisicamente localizada em qualquer parte do planeta, por meio de uma nova versão da internet (a ‘brainet’), sem a necessidade de digitar ou pronunciar uma única palavra. Nenhuma contração muscular envolvida. Somente através do seu pensamento”, diz ele.
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.
A história do século XX - Martin Gilbert
Ano a ano, Martin Gilbert narra os eventos mais importantes do mundo: desde o despontar da aviação até florescimento da era tecnológica; da Primeira Guerra Mundial à posse de Franklin Roosevelt como presidente dos Estados Unidos e Hitler como chanceler da Alemanha; das guerras na África do Sul, China, Etiópia, Espanha, Coreia, Vietnã e Bósnia ao Apartheid, a corrida armamentista, a aterrissagem na lua e a alvorada da era computacional. Gilbert vai da revolução húngara aos confrontos entre israelenses e palestinos; do colapso do comunismo no leste europeu à dissolução da União Soviética. Como sempre, Gilbert intermeia influências da arte, literatura, música e religião assim como ressalta desastres tanto naturais quanto provocados pelo homem para melhor compreensão dos fatos. O resultado foi descrito como “fascinante” por Henry Kissinger.
O mais aclamado romance de Shusaku Endo, adaptado para o cinema por Martin Scorsese Com Andrew Garfield e Liam Neeson no elenco, trata da força da fé em tempos perigosos. Profundo observador dos dramas humanos, o escritor narra em Silêncio a saga de missionários portugueses no Japão do século XVII, um período em que os cristãos locais eram brutalmente oprimidos. Capturados e forçados a ver seus companheiros japoneses abrirem mão da vida pela fé, os jesuítas começam a testemunhar crueldades inimagináveis que testam suas próprias crenças. Shusaku Endo (1923-1996) é um dos mais celebrados e conhecidos escritores japoneses.
Capão Pecado - Ferréz (nova edição)
Nova edição com conteúdo inédito do clássico da literatura marginal, com 100 mil exemplares vendidos. Capão pecado não é só um cartão-postal do fim do mundo, é um divisor de águas. Foi com esta narrativa original que, em 2000, Ferréz estreou na literatura, provocando o leitor ao revelar o cotidiano da periferia. Exemplo de literatura oral, com escrita rápida, espontânea, crua e seca, o romance mostra o amor que nasce escondido e cresce proibido, colocando em xeque a amizade de dois rapazes que convivem com a violência do bairro do Capão Redondo, em São Paulo. O livro foi escrito para a periferia e tem aí o seu maior trunfo – foi a partir dela, onde circula até hoje de mão em mão, que chegou à classe média e a milhares de escolas. Marco da literatura marginal, Capão pecado transformou Ferréz numa referência da luta por uma voz que sempre fala, mas nunca é ouvida. E agora pode ser lida. Esta nova edição inclui todas as participações que o livro já teve e um novo texto de abertura, ampliando o poderoso alcance da sua narrativa.
Você sente que a sua vida está passando depressa e sem sentido? Olha à sua volta e não se sente parte de nada? Não mais se reconhece? Do que você precisa para mudar a sua vida? “Enquanto buscarmos a cura do lado de fora, seremos malsucedidos. É aprendendo a olhar para dentro que conseguimos tratar das feridas que dão origem à ideia de que algo nos faz falta.” Este é o ponto de partida de Sua melhor versão – O despertar de uma nova consciência, primeiro livro da psicóloga e educadora emocional Flavia Melissa. Ao compartilhar suas histórias, ela expõe suas feridas, nos fazendo refletir sobre o significado da vida e como podemos viver de forma plena e feliz. Das dores de um lar destruído, codependência emocional, transtornos alimentares, vazio existencial e uso de drogas, Flavia Melissa traz um olhar sobre si ao mesmo tempo em que fala sobre cada um de nós.
O mapa do sucesso - Carol Vaz
“Ter sucesso é uma escolha sua” Como ter sucesso profissional e pessoal? Como entrar num ciclo de prosperidade contínua? É possível fazer a vida financeira decolar? Preocupações financeiras, boletos vencidos e contas a pagar travam a sua energia fazendo com que você entre num ciclo de insucesso e insatisfação. Para Carol Vaz, astróloga-sensação no YouTube, só é possível ser feliz se você entra em um ciclo de prosperidade, estabilidade financeira e sucesso profissional; e o primeiro passo é não se preocupar mais com o dinheiro. Eliminando seus problemas com o dinheiro, você se sentirá mais tranquilo para tomar decisões assertivas em todas as áreas da sua vida, gerando consequentemente harmonia e bem-estar. Em O mapa do sucesso, aprenda a evoluir suas capacidades, potencializar suas forças e ir cada vez mais longe alinhando sua mente com seus objetivos. Saiba como utilizar a Astrologia a seu favor e transforme sua vida!
Em todas as manhãs, encontre palavras de sabedoria e inspiração para viver cheio de esperança. Esperança diária reflete um olhar atualizado e preserva a clara mensagem intransigente do Evangelho, que tem sido a marca do ministério de Billy Graham. A partir de rápidas meditações diárias, ele aborda assuntos que afetam a todos: o amor pelo próximo, a solidão, a alegria, a depressão, a culpa e a vida vitoriosa. Este clássico ainda inclui uma passagem da Bíblia e oração para acompanhar cada devoção diária. Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: a minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.
Por que os homens me procuram? - Lola Benvenutti
Trabalhar como garota de programa, atender milhares de clientes e criar um blog com mais de 1 milhão de acessos deu a Lola Benvenutti uma vasta experiência. Quando o assunto é sexo, poder feminino, elegância e sedução, ela sempre terá algo a acrescentar. Em Por que os homens me procuram? aprenda com uma profissional a apimentar e melhorar sua relação. Sempre muito bem resolvida, a autora, mesmo tendo formação acadêmica, decidiu continuar trabalhando como prostituta. Segundo ela, essa é a sua vocação. Em seu famoso blog, recebe diariamente mensagens de mulheres que não sabem o que fazer para melhorar seus relacionamentos, suas experiências amorosas e sexuais. Milhares de e-mails perguntando o que fazer para dar prazer ao homem, como conquistar o próprio prazer, como se livrar dos medos de fazer sexo etc. Os homens, por sua vez, queriam saber como lidar com mulheres que não têm disposição para o sexo, como dar prazer e como entender o corpo e as reações femininas. A partir desse aconselhamento, surgiu a ideia de reunir as maiores dúvidas e os assuntos mais procurados em um livro. “Quero que as pessoas se permitam viver. Seriam muito mais felizes e se importariam muito menos com a vida dos outros se gozassem a vida. Dou dicas para as pessoas se libertarem.” Valendo-se de sua experiência, de histórias vivenciadas por ela, de técnicas e muita conversa, Lola Benvenutti será capaz de mudar o seu olhar sobre sexo e sobre sexualidade. Muito além de um guia de técnicas sexuais, Por que os homens me procuram? irá despertar em você a feminilidade e a confiança necessárias para uma libertação sexual, para ter segurança, ser mais sensual, confiante e feliz.
A best-seller britânica Portia da Costa ficou conhecida no Brasil pelo seu romance erótico Bem profundo e agora nos apresenta o livro Como seduzir um bilionário, dedicado às órfãs da série Cinquenta tons de cinza. Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.
Civilização: Ocidente x Oriente - Niall Ferguson (nova edição)
Em 1411, se você desse uma volta ao redor do mundo, ficaria impressionado com as civilizações do Oriente. A China da dinastia Ming estava em pleno desenvolvimento. No Oriente Médio, os otomanos estavam se aproximando de Constantinopla, que seria tomada em 1453. Já a Europa Ocidental era composta de Estados miseráveis (como Inglaterra, França, Portugal), assolados pela peste, por péssimas condições sanitárias e por guerras intermináveis. Quanto à América do Norte, era uma selvageria anárquica em comparação com os reinos astecas, maias e incas nas Américas Central e do Sul. Quando você terminasse sua volta ao mundo, a noção de que o Ocidente dominaria o restante pareceria bem fantasiosa. No entanto, foi exatamente isso o que aconteceu. O que fez que a civilização europeia sobrepujasse os impérios do Oriente? Segundo o historiador Niall Ferguson, tudo se deve a seis incríveis “aplicativos” que o Ocidente desenvolveu e que ninguém mais tinha: a competição, a ciência, o direito de propriedade, a medicina, o consumo e a ética do trabalho, e cada um desses “aplicativos” são abordados nesta obra. Por fim, o autor se pergunta se o Ocidente continua tendo condições de dominar o mundo hoje da mesma forma que sempre fez – ou se, na verdade, estaria indo rumo à decadência e à queda. Em Civilização, Niall Ferguson nos traz a narrativa definitiva da história do mundo moderno.
Era uma vez um Império que governava aproximadamente um quarto da população mundial, cobria quase a mesma proporção da superfície terrestre do planeta e dominava praticamente todos os oceanos. O Império Britânico foi um dos maiores impérios de todos os tempos. Como um arquipélago de ilhas chuvosas a noroeste da costa da Europa veio a governar o mundo é uma das questões fundamentais não só da história britânica, mas da história mundial. O aclamado escritor Niall Ferguson, desdobra brilhantemente a história deste império em todo seu esplendor, mostrando como um grupo de piratas e garimpeiros plantou a semente deste gigantesco império – colocando o mundo no caminho da modernidade.
Inocência, conhecimento e encantamento - Osho (reedição)
Em Inocência, conhecimento e encantamento, Osho se concentra no último estado de inocência de cada pessoa – a infância – e mostra como podemos recuperar aquela antiga capacidade de nos encantarmos com a vida que toda criança tem. A ideia é acabar com o cinismo e a sensação de desesperança que tanto atormenta o mundo dos adultos. Ao retomarmos nossa capacidade de nos surpreender, pouco a pouco nos tornaremos mais felizes e mais tranquilos, afastando todo o conhecimento inútil que nos foi imposto pela sociedade, pela Igreja e pelo Estado. Baseada em palestras proferidas por Osho ao longo de sua vida, esta nova série de grande sucesso proporciona discussões essenciais para a vida de todo ser humano. Osho é um dos mestres espirituais mais provocativos e inspiradores do século XX. A influência de seus ensinamentos continua a aumentar atingindo pessoas de todas as idades ao redor do mundo.
Neste segundo livro da bem-recebida série Questões Essenciais, o autor analisa os sintomas das preocupações que todos temos em relação ao dinheiro e à fama, falando abertamente sobre assuntos como sucesso, ambição, ganância, competitividade, riqueza, poder, desejos, entre muitos outros que povoam frequentemente nossos pensamentos – e muitas vezes até tiram nosso sono. Baseada em palestras proferidas por Osho ao longo de sua vida, esta série lhe permitirá vivenciar a sabedoria dele diretamente da fonte.
Poder, política e mudança - Osho (reedição)
Em mais uma cativante obra da bem-sucedida série Questões Essenciais, o autor aborda importantes temas sobre poder, corrupção, política, rebeldia e vontade de mudanças. Ao refutar a ideia convencional de que “o poder corrompe”, ele propõe, ao contrário, que aqueles que buscam o poder já são corrompidos: assim que atingem seu objetivo, a corrupção, que já estava dentro deles como uma semente, só ganha espaço para brotar. Osho também faz uma interessante análise sobre de onde vem a “vontade de poder” e como ela se expressa não apenas nas instituições políticas, mas também em nossos relacionamentos diários. Baseada em palestras proferidas por Osho ao longo de sua vida, esta nova série de grande sucesso proporciona discussões essenciais para a vida de todo ser humano.
o escravo e um instante de felicidade apesar de diferentes entre si muito me atraíram!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Fiquei interessada no Um instante de felicidade - Federico Moccia, Como seduzir um bilionário - Portia da Costa e Princesa de Papel - Erin Watt, foram os quais me chamaram mais a atenção.
ResponderExcluirFiquei muito interessada no novo do Federico Moccia e no Princesa de Papel! Já foram pra minha listinha de interesses :)
ResponderExcluirOioi, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que tanto de lançamento maravilhoso ne?
Eu to louca por vários titulos, e ja providenciei meus livros, esperando chegar hehe.
Ja ja vou fazer a resenha deles, espero que seja todos positivos.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá Ju, tudo bem??
ResponderExcluirLançamentos bem diferentes uns dos outros. Não sei talvez me arrisque com o da Portia, mas minha estante anda gritando comigo kkkkk
Beijos
#BelGóes#
Oi, oi, tudo bem?
ResponderExcluirNossas, quanto lançamentos! *-*
Me interessei particularmente pelo livro do Frederico Moccia, principalmente por eu não conhecer a escrita do autor (embora tenha vários livros dele na estante).
"Princesa de Papel", de Erin Watt, tambpem parece bem inetessante.
Beijos,
Amanda
http://www.confissoesfemininas.com/
Olá,
ResponderExcluirTem muitos lançamentos bacanas esse mês e bem variados também, o que achei bem legal da editora, pois tem livros para todos os gostos literários. Os únicos que tenho vontade de ler é o primeiro que foi citado, Princesa de Papel e como seduzir um bilionário <3 quero muito!
Beijos,
http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/
OIii!
ResponderExcluirEu quero muito ler o Princesa de Papel, parece ser ótimo! Muita gente gosta da escrita do Moccia, morro de curiosidade. Gente essa capa do Muito Além do Nosso Eu é muito feia, doeu minha vista aqui hahahahaah
beijinhos
Ani, eu adorei a capa de Muito além do nosso eu! O.o Gosto é gosto mesmo... Rs....
ExcluirOieee
ResponderExcluirQue legal!! Qtos lancamentos!!!!
Dos apresentados o que mais me chamou atenção foi Princesa de Papel. Aliás, já tinha visto a sinopse por ai, e já tinha anotado na minha lista de desejados.
Bjo
Olá, como vai?
ResponderExcluirSou um apaixonado pela editora, afinal eles sempre trazem otimos lançamentos em seu catalogo. Princesa de Papel entrou em minha lista de desejos desde que o vi pela primeira vez no site da editora.
Oie!
ResponderExcluirTenho visto diversos comentários sobre o Princesa de Papel, to até ficando curiosa.
Outro que eu não sabia era o Como seduzir um bilionário. Li Bem Profundo da Portia, e gostei da escrita dela. Acho vou coloca-lo na minha listinha. :)
Oi Ju!
ResponderExcluirJá estou de olho nos lançamentos da Planeta.
Vi em um blog um pouco sobre O escravo e sobre Princesa de Papel e fiquei bem interessada nos dois.
Agora devo dizer que a capa de Muito além do nosso eu é que mais me pegou de jeito, por fugir um pouco do padrão que vejo por aí, e por trabalhar um pouco com óptica.
Bj
Olá!!
ResponderExcluirMuito interessante os lançamentos da Planeta, me interessei por dois deles: o do Frederico por motivos óbvios haha e o Como seduzir um milionário que a capa me chamou a atenção
beijos
Livros & Tal