Título: O Aprendiz
Autor: Joseph Delaney
Tradução: Lia Wyler
Livro #1 da série As aventuras do Caça-Feitiço
Editora: Bertrand Brasil
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!
Este ano não irei à Bienal, então farei um especial diferente no blog... resenharei livros de autores que farão sessões de autógrafos aqui em São Paulo mesmo. Tentarei ir a todas, mesmo que tenha algum autor de quem não li nenhum livro, porque vai que leio depois e me apaixono... e aí me arrependeria horrores por não ter comparecido. O primeiro livro que escolhi para conhecer foi O Aprendiz - ele dá início à série As aventuras do Caça-Feitiço.
Thomas Ward tem 12 anos e chegou a hora de conseguir uma profissão. Seu irmão mais velho será o herdeiro da fazenda da família, e seus outros cinco irmãos já seguiram seus caminhos. Seu pai já não tem muito a quem recorrer e, na verdade, seu destino já havia meio que sido traçado por sua mãe desde o seu nascimento - o fato de ser o sétimo filho de um sétimo filho lhe faz ter características especiais.
Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.
Thomas pode ver e ouvir coisas que outros seres humanos não têm a menor noção de que estão lá. Fugiu disso enquanto pode, mas agora precisará enfrentar seus medos. Em sua profissão, será o responsável por proteger as pessoas de tudo o que temem e não conseguem compreender, como ogros, feiticeiras e fantasmas.
E, ao contrário do que todos imaginam, um Caça-Feitiço não trabalha com magia - é uma pessoa comum, que procura adquirir o máximo possível de informações deixadas pelos que vieram antes dele, e aplicá-las com inteligência. Homens que seguem essa profissão são vistos como necessários, mas ninguém quer se aproximar muito deles. Então Thomas tem que lidar também com a solidão.
Como pode estar sozinho? Você tem a si mesmo, não tem? Se algum dia se perder, então estará realmente sozinho. Enquanto isso, pare de se queixar.
A história é viciante. O enredo é super ágil e vamos conhecendo junto com o protagonista um novo mundo. Ele aprende muitas lições, como não julgar pelas aparências e ouvir sempre o seu coração. Fiquei um pouquinho assustada durante algumas cenas, mas acho que isso aconteceu porque sou excessivamente medrosa... rs...
A história teve um fechamento, então acredito que em cada volume acompanharemos uma aventura diferente. Os personagens secundários são ótimos e vários deles têm participações importantes na trama, o que torna tudo mais interessante. A narração é feita em primeira pessoa pelo Thomas, e isso me aproximou ainda mais dele.
Estou curiosa para continuar a leitura, mas os livros são um pouco caros, então vou adquirir aos poucos quando encontrá-los por um preço legal. Já temos oito livros da série publicados por aqui, além de O Bestiário, que é um volume especial. No dia 08/09, ele será lançado na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, a partir das 18 horas. Para mais informações, visitem o evento no facebook.
Oiii, então eu tbm não irei a Bienal, e também está me doendo isso, rsrs
ResponderExcluirMais então legal sua iniciativa de ler esses livros, esse em questão não me chama a atenção, porem muito boa sua resenha, parabéns.
Beijos
http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/
Oi, Ju! Fiquei lendo a resenha e pensando "eu já conheço essa história mas nunca li esse livro" e ai acabei lembrando da adaptação feita estrelada por Ben Barnes. Não fazia ideia que tinha o livro e gostei bastante da premissa; Mesmo sendo uma série longa da para acompanhar sem muita pressão, sendo cada uma com um enredo diferente.
ResponderExcluirBoa sorte no evento, espero ver fotos.
Beijos.
Blog Estilhaçando Livros
Oie!! Eu fico namorando a capa desse livro nos sites hahaha. Como está caro, como vc mesma disse, estou esperando uma promoção. Agora, o que te deixou com medo???? Tem coisa sinistra? Opa! Adorooooo rsrs. Pelo que percebi é aquele tipo de livro de fantasia mais puro, não sei explicar. Como os antigos, com a essência deles, entende? Posso estar enganada, mas nem por isso deixarei de desejar esse livro que parece incrível! Beijão.
ResponderExcluirFaz um tempo que não leio livros desse gênero, gostei bastante da descrição da resenha o que me deixou curiosa para saber mais sobre Thomas, eu acho que a narrativa em primeira pessoa ajuda na melhor compreensão da história!
ResponderExcluirBjkas
www.livrosajaneladaimaginacao.com.br
Ju não conhecia o livro mas amo temas ligadas a feiticeiros, aprendizes ainda mais com uma leitura ágil como você especificou na resenha; Este ano também não irei na Bienal, mas ano que vem estarei firme e forte. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá!
ResponderExcluirEsse livro, apesar de parecer realmente bom segundo os comentários que leio, não é um livro que desperta meu interesse.
Então essa dica deixo passar. Ainda assim, vou indicar para meu namorado haha
Beijos!
Oiii!
ResponderExcluirJu, eu vou um dia só na Bienal por causa da facul. Mas já vou tentar ver bastante coisa! Achei muuuito legal essa sua iniciativa de resenhar todos esses autores e concordo que muitas vezes a gente foge de um livro e depois que ler se apaixona por ele.
Adorei a resenha e achei interessante o enredo. Uma pena ser caro né? Ainda mais livro de série. Para mim é um pouco ruim porque eu tenho mania de ter todos de uma vez só :(
Espero que seja um grande lançamento! Eu não consigo chegar a tempo pq tenho apresentação do trabalho :(
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi, Ju
ResponderExcluirto louca para começar essa série. Só leio comentários bons sobre os livros.
Tem box dessa coleção no Submarino e não é tão caro, mas é edição econômica.
Bju
Oie!!!
ResponderExcluirtambém não vou a bienal ;( adorei a sua ideia viu, também estou preparando algumas coisas legais para o blog.
tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não tive tempo. vamos vê se consigo encaixa-la em minhas leituras ahahah.
bjs
Oi Ju, estou com esse livro no kindle, e o mais engraçado é que tenho vontade de ler ele há anos, mas sempre acabo deixando de lado. Vou ser sincera com você, nunca tinha lido uma resenha desse livro e fiquei com receei de pegar algum spoiler, mas tudo o que vc disse, foi algo que eu já sabia por vagas opiniões pelo twitter, então agradeço por isso. Você sabe que saiu um filme desse livro né? Alias o filme aborda os dois primeiros volumes o que me instigou ainda mais a ler. Estou ainda mais curiosa depois de ler sua resenha e saber que eu não estava errada qto a ser um bom livro, o problema vai partir do fato que sou medrosa tbm kkk
ResponderExcluirOlá, Ju! Resenha ótima essa, amei demais! Eu já li esse livro há algum tempo e gostei bastante, e também fiquei com medo em algumas cenas, eu li de madrugada ehehe. E eu assumo mesmo que sou medrosa igual ao meu pai rsrs. Toda vez que vou na Saraiva fico desejosa de comprar porque acho as capas lindas, mas os livros são um pouco carinhos mesmo. Mas eu quero continuar a ler, só preciso arrumar um tempinho! Eu queria assistir o filme, mas bateu uma preguiça, todavia, vou tentar assistir esse dias no embalo dessa resenha! *-*
ResponderExcluirBeijinhos!
http://ninabprescott.blogspot.com.br/
Oi Ju... super legal a sua iniciativa de resenhar os livros que os autores estarão em São Paulo... bem legal mesmo... eu curto muito histórias com feitiços, mas prefiro ler em filmes kkkkk. Esse livro em si não me despertou a atenção para a leitura, mas devo confessar que a premissa é bem interessante, fora essa capa linda demais...a sua resenha ficou ótima... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um livro que tenho receio de ler, pois não consigo definir se é meu gênero ou não. Fico feliz que você tenha gostado, e gosto de séries que tem final fechado e independentes. Espero que você consiga ver todos os autores. Nenhum deles virá a Bh (buaaaa), mas eu fui no primeiro fds da bienal, então estou muiiito feliz *-*
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Ótima ideia a sua. Também não fui à Bienal. Estou louca para ler esse livro e assistir o filme. Parabéns por sua ideia. bjs
ResponderExcluirhttps://valisedepalavras.wordpress.com
Olá
ResponderExcluirótima resenha mas o enredo e o gênero não chamam minha atenção, então, vou deixar a dica passar
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/