Título: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven
Tradução: Santiago Nazarian
Editora: Globo Livros
“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar em uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. Meu Romeu é uma história de amor cheia de desencontros nos quais os personagens precisam lidar com suas inseguranças e desejos. Um romance sexy e contemporâneo, que conquistou mais de 2 milhões de fãs antes de ser publicado.
Preciso dizer para vocês que eu nunca compraria esse livro pelo que li a respeito dele e também por causa dessa capa. Vocês já devem ter reparado que tenho sim preconceito com livros hot, simplesmente morro de preguiça. E dependendo do que ouço sobre um new adult (que é o gênero desse livro), leio ou não, pois alguns têm mais cenas sensuais do que outros. Achei que Meu Romeu não era para mim, mas como ganhei decidi ler, e pude comprovar que estava muito enganada. A história me encantou desde o primeiro momento, e embora o livro tenha sim cenas hot, elas foram bem trabalhadas e decididamente não são o foco.
Há muito tempo, eu achava que duas pessoas que se importassem uma com a outra resolviam seus problemas conversando, mas agora sei que não é tão simples. Conversar na verdade requer que as pessoas tenham coragem de dizer o que estão sentindo. E eu não tenho coragem.
Várias coisas me fizeram amar o enredo. Em primeiro lugar, adorei os personagens logo de cara. Sim, eles têm problemas, são bem complexos - principalmente o Ethan, que vai se revelando aos poucos para nós. Acompanhamos a história dos protagonistas em dois momentos - há anos atrás, quando se conheceram ao fazer testes para a faculdade de teatro, e no presente, quando iniciam os ensaios para uma peça da Broadway. Foi lindo acompanhar tudo o que eles passaram. Sim, às vezes o Ethan parecia um maluco, mas houve explicações para as atitudes dele, e ele é geminiano, o que explica quase tudo... homens geminianos são um tanto quanto incompreensíveis mesmo... rs...
Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.
A Cassie é uma garota que um dia já foi cheia de vida e espontânea, mas que depois de muito apanhar da vida se tornou amargurada e desconfiada. Quando ela e o Ethan se reencontram, tudo o que ele quer é uma nova chance, mas ela simplesmente não consegue acreditar que valeria a pena tentar mais uma vez, por não ter mais forças para sofrer por ele.
Estou agitada. Amarga com coisas que não posso mudar e assustada demais para pensar nas coisas que posso. (...) Amargura é a única coisa que me mantém inteira. Sem isso, fico em pedaços.
Apesar de ter curtido muito a questão do teatro ser tão retratado, de acompanhar a montagem de duas peças em tempos diferentes da vida das personagens, teve uma coisa que me incomodou horrores. Em um ensaio, a Cassie apareceu com uma saia jeans curtíssima. Tudo bem se ela tivesse chegado assim e trocado de roupa, mas não, se manteve assim durante todo o tempo. Sou atriz, e a autora desse livro também é, então tenho certeza que ela sabe que é meio impossível ensaiar uma peça com uma roupa dessas, não daria nem para fazer o aquecimento, quanto mais o resto. Enfim, pelo menos isso aconteceu só uma vez, as outras cenas ficaram condizentes com a realidade.
A narrativa é extremamente divertida. Os diálogos foram muito bem trabalhados pela autora e dão um toque super leve à história, apesar da carga dramática que ela possui. Eu me pegava saindo de um momento tenso e logo em seguida dando gargalhadas. O livro é bem gostoso de ler, fluiu tudo muito bem para mim. Só quis matar a autora no final, mas tudo bem. Espero que a continuação chegue logo por aqui antes que eu enlouqueça.
Às vezes, não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor.
Okay, é a primeira vez que isso acontece, acabei de ler a resenha e já estou correndo pro Google atras desse livro!
ResponderExcluirQue incrível *-*
Sério, já estou apaixonada pelo Ethan antes de começar a ler hahahaha
Ah, eu curti a tua fanpage! Se quiser conhecer a minha, ta aqui o link!
Beijão, Ana do dia ♥
Assim como vc eu tbm tenho enorme preconceito com livros hots e morro de preguiça tbm. Mas eu já tinha visto falar sobre o livro e o que vi foi bom, agora vem sua resenha e me deixou curiosa, pois como partilhamos da mesma opinião, então se eu tiver oportunidade darei uma chance :D
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Olá Ju, eu também fujo um pouco de romances hots, mas esse parece ser bem legal e gostei de ele ter esse foco no teatro *--* Espero poder lê-lo em breve.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi ju,
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Ainda naontinha escutado sobre esse livro, mais realmente ele parece ser bom, e um possível candidado a minha lista, o legal e que vc tem esse preconceito mais elenlhe pegou e vc gostou. Eu sou fã de leitura hot então sou suspeita pra falar. Mais adorei sua resenha está de parabéns.
Beijos
booksandcarpediem.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirSou como você nesse aspecto, tenho uma certa birra com livros eróticos. Prefiro mil vezes um NA que tem um lado mais sensual do que um sexual, se quisesse ler sobre putaria pegava conto erótico na internet HAHAHAHAHA. Gente, que fonte horrível é essa do título? HAHAHAHA Mesmo com os elogios e pelo livro ter te surpreendido positivamente, infelizmente não fiquei nem um pouco com vontade de conferir a obra, primeiro que a capa é bem tensa, segundo que senti uma vibe mais do mesmo na construção desses personagens. Parece que à medida que vou ficando mais velho eu vou ficando mais rabugento com minhas leituras HAHAHA.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oi Ju... não são todos os romances hots que chamam a minha atenção para a leitura... são bem poucos na verdade... esse livro até despertou minha curiosidade quando disse que as cenas hots não eram o foco... parece ser um livro bem gostoso e rápido de ler... mas preciso saber, é isso mesmo?? Você fez teatro e tem formação??? Ou eu não li direito, porque li aquele parágrafo duas vezes haha... fiquei curiosa com isso e se for achei super legal!! Xero!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Animação foi lá em cima com essa resenha né?!
ResponderExcluirNew Adult e teatro. Se puder ficar mais perfeito, você me avisa okey?! hahahahah
Pelo que tinha lido, eu já achava que iria gostar do livro, mais sua opnião me deixou mais empolgada ainda pois agora sei que ele tem um algo a mais.
Espero que ele não esteja caro na bienal, porque não vou resistir a procurá-lo amanha rs
Beiijos, Andressa
Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois
Oi Ju,
ResponderExcluirtu se entregou finalmente a leitura. Quando eu li este livro não conseguia largar por nada, por que alem da autora intercalar passado com presente o que intriga muito o leitor, ela dosou com humor, o que deixou muito mais divertido e empolgante.
Claro que não entendo nada de atuação ou ensaio, e fiquei boquiaberta com o que tu disse sobre a personagem e sua saia, isso passou bem longe. hahahahaha
Nem me fale daquele final, somos duas ansiosas pela continuação. Agora sobre a capa, eu gostei, achei ela linda.
Parabéns pela resenha Ju, como sempre arrasando.
Beijos Ana Zuky
SA Revista
Oi Ju... vamos lá! Já tinha visto algumas coisas sobre esse livro, mas até o momento não tinha lido nenhuma resenha e não sabia bem do que se tratava. Assim como vcê sofro desse preconceito com livros hot, e precisa de um pouquinho de esforço para me conquistar, mas acho New adults, alguns pelo menos, mais leve, então até que gosto do gênero. Pelo que li de sua resenha esse pode ser um dos que iria gostar, adoro essa relação com o teatro que a autora colocou em sua obra, e sei bem como é essa coisa de cenas incoerentes com a realidade, tbm me estresso muito com isso, mas acredito que nesse caso dá para relevar no final :)
ResponderExcluirOie, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, fico doida com finais que deixam aquele gostinho de quero mais no leitor. Bom, estou bem curiosa com esse livro desde o lançamento e uma amiga leu e também gostou muito. É bom quando o livro consegue mesclar o romance com cenas tensas ou divertidas. Gosto muito da capa.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oiiie
ResponderExcluirQue bom que curtiu o livro, parece ser uma ótima dica para passar o tempo, se eu tuver oportunidade vou ler sim por gostar bastante de romances e por ver várias resenhas elogiando
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Ola Ju eu amei esse livro, os personagens me conquistaram, gostei dos capítulos alternados entre o presente e o passado colocando o leitor a par de tudo. Espero que Ethan consiga reconquistar Cassia mas que seja de verdade . beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com