Oi gente!
Tenho um lançamento da Geração para apresentar a vocês.
Vandré: O homem que disse não - Jorge Fernando dos Santos
Quem foi Geraldo Vandré ? Por que ele se tornou amado pelo público e odiado pelos militares na ditadura? Por que sua canção se tornou um hino – Para não dizer que não falei das flores – Caminhando – jamais esquecida durante décadas? O que aconteceu com ele no exílio e depois que retornou ao Brasil? Gênio? Louco, por causa das torturas? Nesta biografia emocionante, crucial e não autorizada, Jorge Fernando dos Santos conta a história da vida e da obra deste artista que se tornou ícone da canção brasileira no auge dos “anos de chumbo”, mas acabou se afastando dos palcos, para a perplexidade dos fãs.
Sobre o autor
Jorge Fernando dos Santos é um jornalista mineiro, de Belo Horizonte, que iniciou carreira escrevendo sobre música no Jornal de Minas. Foi colunista de teatro e cinema, repórter, cronista e editor de cultura no Estado de Minas. Tem mais de 40 livros publicados em vários gêneros. Conquistou, entre outros, o Prêmio Guimarães Rosa com o romance “Palmeira Seca”, em 1989. Com atividades na tevê, no teatro e na música, foi finalista do Prêmio Jabuti em 2014, na categoria juvenil, com a novela “Alguém tem que ficar no gol”.
Olá Ju! Parabéns por essa divulgação. Lembro que na época do vestibular, Vandré sempre era citado nas aulas de história. Beijos!
ResponderExcluirOi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirNão estava sabendo desse lançamento, mas no momento não fiquei interessada na leitura. Porém fiquei curiosa para saber porque ele era odiado pelos militares na ditadura. Depois que sair algumas resenhas dele, posso mudar de ideia.
Beijos,
Leitora Sempre
:O sério isso??? Já quero! Quem não conhece "pra não dizer que não falei das flores"? É um hino e deixa subentendido que, por trás dessa letra maravilhosa, existe uma história igualmente impressionante. Bjossss
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com.br/
Ola Ju dessa vez o lançamento não chamou minha atenção. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá, Ju. ^^
ResponderExcluirParabéns pela divulgação. Não gosto muito de biografias, mas reconheço quando fazem uma para alguém que teve uma vida de fato interessante. Talvez eu dê uma chance para essa, esperarei as críticas. [:
http://discodivinil.blogspot.com.br/
Grande abraço!
Olá, Ju! Eu não me interesso por esse tipo de literatura mas esse livro seria uma mão na luva para mim quando fiz um curso de produção fonográfica e deveria fazer um trabalho sobre música e a ditadura. Essa música foi muito citada no trabalho de diversos grupos e alguns até comentaram bastante sobre o Vandré. Também deve ser ótimo para quem gosta de História do Brasil! Beijos.
ResponderExcluirBlog Estilhaçando Livros
Oi Juju, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirConfesso que esse é um livro que não me atrai para comprar. Mas o leria, por curiosidade. Você não sabe, mas estudei a letra da música Para não dizer que não falei das flores em Literatura na escola. A música é lindíssima, não tem como não se emocionar. Agora mesmo, lembrando dela, já fico tocada. Embora não seja esse o signifcado dado a letra na época, podemos pegar o refrão hoje e usar em outro sentido também, de incentivo para mudanças, de ir em busca do que acreditamos e sonhamos.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju, tudo bem??
ResponderExcluirNão curto esse tipo de livro.. deles eu passo bem longe... esse negócio de ler biografias definitivamente não é comigo rs... e olha que até já tentei, mas não rola... talvez uma coisa mais ilustrada pode ser que flua rsrsrs, mas livros assim realmente não é a minha, então essa dica eu deixo passar... xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Olá, não sou muito fã de biografias. Para ser sincera, não gosto nem um pouquinho ahahaha
ResponderExcluirMas tem um amigo meu que é apaixonado pelo gênero, vou indicar para ele já!
Beijinhos ;*
http://www.guardiadebibliotecas.com.br/
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirNão fiquei sabendo sobre esse lançamento, mas sinceramente não sou o público alvo, então não me senti interessada na história.
Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com