Título: Manual da Mulher Bem Resolvida
Autora: Taty Ferreira
Editora: Planeta
Não se iluda! Este não é um manual que vai transformá-la em uma mulher bem resolvida da noite para o dia. Sinto muito se essa era a sua intenção. A ideia é fazer você perceber que existem outras maneiras de enxergar e vivenciar a vida, mais originais e divertidas. O fato de você estar louca para ler este livro também não a faz uma mulher mal resolvida, alguém que precisa de lições para aprender como lidar com as situações mais diversas. Principalmente porque, antes de tudo, somos mulheres, e mesmo as mais bem resolvidas têm seus momentos de dúvida e desilusão, não é mesmo? Este livro é um bate-papo sincero, que não pretende impor posições ou criar estereótipos. São apenas os pontos de vista de alguém que adora tagarelar sobre a alma feminina. Você pode concordar ou discordar como sempre acontece em uma roda de amigos...
Normalmente fico curiosa para ler livros de blogueiros e vlogueiros, mesmo que eu não conheça seus respectivos blogs ou vlogs. Não me perguntem o motivo porque eu não sei explicar... rs... Fiquei um tanto quanto em dúvida sobre ler o livro da Taty, do Acidez Feminina, mesmo porque não acredito em manuais para a vida, mas a sinopse acabou me convencendo.
O livro é exatamente o que promete, um bate-papo com o leitor, em que a Taty fala sobre o que acredita, sobre o que aprendeu com suas experiências, sem nunca afirmar que aquilo é uma verdade absoluta, muito pelo contrário.
Nunca vi um vídeo dela (para acessar o canal no youtube, é só clicar aqui), então não tinha a menor ideia do que esperar. Vários assuntos são tratados, inclusive independência, relacionamentos em geral, a questão da escolha, a influência dos outros sobre nós e o sexo (várias vezes). Ela também não se preocupa em usar nenhum filtro quanto à linguagem, procura se expressar da forma mais direta possível. Divide conosco questões de sua vida pessoal que nos aproximam mais dela, achei isso muito legal.
O livro é bem-humorado e a narrativa fluida. A capa não é exatamente dessa cor que vocês estão vendo na postagem, na verdade ela é algo entre o verde e o amarelo. A diagramação tem alguns detalhes bem delicados, e foi destacada uma frase no início de cada capítulo. A fonte tem um tamanho ótimo e as folhas são amareladas, a leitura foi bem rápida e confortável.
Acredito que o livro pode fazer muita diferença principalmente na vida de pessoas mais novas. No meu caso, concordei com quase tudo o que foi dito. Já cheguei a algumas lições durante a minha vida - e concordo com a Taty que normalmente a gente aprende do jeito mais difícil mesmo. De poucas coisas, discordei, mas isso já era esperado. Afinal, cada um tem suas vivências e elas acabam nos ensinando coisas diferentes.
Oi Ju, tudo bem? Eu também gosto de ler livros de blogueiros/vlogueiros mesmo que não os conheça... minha última experiência foi com "Um Sorriso ou Dois" do Frederico Elboni e foi um livro excelente.
ResponderExcluirEnfim, "Manual da Mulher Bem Sucedida" parece ser um livro com um bom conteúdo e como você disse, acho que atende melhor a um publico mais novo, que esteja entrando na fase adulta. Mas por ser um livro bem-humorado e fluido, acho que eu teria vontade de conhecer.
Beijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Olá!
ResponderExcluirÉ ótimo esse espaço que blogueiros e vlogueiros estão ganhando no mundo editorial, mas esse é um livro que realmente não me atrai em nada =[
Fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você, mas acho que não o leria.
Ótima resenha!
Beijos!
Livros da Jess
Oi Ju sua linda!
ResponderExcluirAcho bacana nos posicionarmos, apresentar nossas ideias e crenças, mas nunca colocar como verdade absoluta até porque na interpretação de cada pessoa o que é verdade para mim pode não ser para o outro, ou seja, tudo dependerá do momento vivido e do mundo interno de cada pessoa.
O livro parece realmente um relato, um compartilhar de vivências, crenças e pensamentos da autora e achei legal ela não usar filtro para nada indo direto sem reservas.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br
Acho meio prepotência essa ideia de manual da vida ou esses "não se apega não", da vida. Mas se o livro é bem humorado, imagino que ele seja bem rapidinho de ler.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
oi, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece ser mesmo muito interessante e divertido. E gostei da autora não se posicionar como dona da verdade e da razão.
Eu também fico muito curiosa sempre que sai um livro de blogueiros, orgulho dos nosso colegas, rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Ola Ju lindona, gostei da forma como a autora se expressa no livro pelo visto vamos nos sentir em um bate papo na sala. os temas abordados são interessantes e toda experiência é bem vinda. Já indo para minha lista de leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi, tudo bem? Eu não conhecia o livro e também nunca vi um vídeo da autora. Que bom que você gostou da leitura e que esse livro pode ajudar algumas pessoas. Pra mim, acho que não seria o meu tipo favorito de leitura, mas vou tentar ler.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirBem bacana o livro. Deve ser uma leitura interessante pela resenha. Gostei!
Ótima dica.
Beijinhoss...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNão sou muito de ler livros de alto ajuda, mas esse me pareceu bastante interessante. Coloquei na lista haha
Beijos, Nathália
https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/
u, eu não acompanho com tanta frequência o canal da Taty, mas já vi alguns vídeos e sua resenha mostrou que o livro é bem aquilo que ela faz no youtube.
ResponderExcluirImagino que seja um livro divertido, mas como você disse, não acredito em manuais. Ele deve fazer mesmo diferença para os mais jovens.
Beiijos, Andressa
Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois