Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Tradução: Cristian Clemente
Livro #1 da trilogia A Rainha Vermelha
Editora: Seguinte
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
Em A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard nos apresenta um mundo dividido pelo sangue. De um lado, temos os prateados. Seres que, além de terem o sangue realmente prateado, têm poderes que os tornam superiores aos outros seres humanos - como controle da mente, dos elementos, invisibilidade, força muito além do comum... O rei tem esse sangue, os nobres também. De outro lado, temos os vermelhos. Feitos para servir. Vivem em lugares em que a vida não é nem um pouco confortável.
Desde o nascimento os vermelhos sabem quais serão seus futuros possíveis: arrumar um trabalho, uma ocupação útil, o que é bem difícil de conseguir, já que quem possui um emprego nunca abriria mão dele; ou ir para a guerra, o que acontece com todos os "desocupados", homens e mulheres, assim que atingem 18 anos. Esse é o destino que aguarda Mare, de 17 anos. Só que ela acaba conhecendo uma pessoa capaz de salvá-la dele. Mas não poderia imaginar que acabaria tendo que enfrentar uma situação até mais cruel, em que nunca mais poderá ser ela mesma.
Só tinha visto elogios a esse livro antes de ler, e tenho que concordar com todos eles. Na verdade, a história é muito mais fantástica do que eu havia imaginado. Mal dá para acreditar que é o primeiro livro da autora. A narrativa é construída de uma forma extraordinária, e o livro tem muita ação e um número inacreditável de reviravoltas. Tem uma frase que aparece muitas vezes, e sugiro que a levem a sério durante a leitura.
Todo mundo pode trair todo mundo.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela Mare, e não tive como não me sentir tocada e envolvida pela história dela. Apesar de ter tido uma infância e adolescência difíceis, sem saber se teria algo para comer a cada dia, cresceu num lar repleto de amor. Adorei conhecer a família dela e também seu melhor amigo, que perdeu a família quando era muito novo e foi praticamente adotado pela garota, que sempre procurou protegê-lo. Imaginem como foi difícil para ela deixar esse mundo e ter que viver em um lugar em que a inveja e a luta pelo poder ditam o comportamento de todos. Para se manter viva, Mare terá que viver entre os prateados e fazer tudo o que exigirem dela.
O livro tem pouco mais de 400 páginas, mas o li em menos de 24 horas. É impossível deixá-lo de lado por mais tempo que o estritamente necessário, porque tem sempre algo importante acontecendo. A autora conseguiu minha atenção desde a primeira página, e não a perdeu em nenhum momento. Achei que ela encontrou uma ótima alternativa para apresentar o universo que criou a nós, vamos descobrindo quem são as personagens e como as coisas funcionam aos poucos, junto com a Mare, então as informações chegam em pequenas doses e nas horas certas.
Não me lembro de ter encontrado nenhum erro no texto durante a leitura. A letra tem um tamanho ótimo e as folhas são amareladas. A capa é simplesmente linda, com efeito metalizado e alto relevo na coroa e no título. A diagramação no geral é bem simples, mas na primeira e na última página foram colocadas ilustrações, que parecem brasões de família. O da primeira página claramente representa a família real, que são os ardentes, que controlam o fogo. Já o da última, não consegui decifrar, o que me deixou ainda mais ansiosa pela continuação, que está prevista para fevereiro de 2016. Só me resta torcer para o tempo passar rápido.
Parece legal.
ResponderExcluirE como você descreveu, o livro físico parece ser lindo!
Gostei do livro e da resenha :)
Beijinhoss...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
Ju estou doida para ler esse livro, amo distopias e os elogios a esse livro me contagiaram. Já estou com o livro não vejo a hora de ler. Gostei de saber que a autora ressaltou a importância do amor da família mesmo com todas as dificuldades. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá!
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de desejados, tipo, loucamente hahaha!
Ele parece incrível e não vejo a hora de lê-lo.
Vou tentar comprá-lo na Bienal. Ótima resenha!
Beijos!
www.livrosdajess.com
Esse livro é fascinante, li também em menos de 24hrs e amei cada momento.
ResponderExcluirEstou muito ansiosa para a continuação!
Recomendo também a saga Trono de Vidro, é simplesmente perfeito...Conta história de uma assassina em um mundo medieval, certeza que você irá adorar!
Escritas de verão
Olá
ResponderExcluirsua resenha está ótima. Não tenho muita vontade de ler o livro por agora mas parece ser bem interessante, o enredo é curioso e escutei muitos elogios sobre a leitura. Quem sabe mais para frente...
Beijos
Realityofbooks
Louca por este livro, que bom que você gostou porque eu quero muito ler e ter na estante já que esta capa! Uau! bjs
ResponderExcluirhttp://meuvicioemlivros.blogspot.com/
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirPequenos surtos com sua resenha. Sério. Eu estou louca para ler esse livro e aguardando ansiosamente meu exemplar chegar.
Sua resenha só me animou e também espero gostar do livro. Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Oi Ju, tudo bem? É ótimo quando temos altas expectativas com um livro e mesmo assim ele acaba nos surpreendendo. Estou louca para ler essa história e ver como esse mundo é criado e dividido e o que a Mare vai passar e ter que submeter para ajudar a sua família.
ResponderExcluirAdoro quando vamos conhecendo os personagens e outras questões aos poucos e juntamente com a protagonista, dá para nos sentir ainda mais conectado com a personagem.
Beijinhos,
Rafa
Oi Ju, a cada resenha que leio sobre Rainha Vermelha fico mais ansiosa para ler o livro. Fiquei com medo dessa frase que aparece muitas vezes no livro, deu para imaginar o motivo de tantas reviravoltas.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Oi Juju, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirAmei sua resenha!!!! Estou surtando para ler esse livro. Todo mundo elogia, a história realmente parece ser fantástica. Eu não sabia que era o primeiro livro da autora. Como assim todo mundo pode trair todo mundo, ai meu Deus, acho que vou ficar muito nervosa. Hoje eu li outra resenha desse livro que falou que ninguém é bom ou mau e agora você completa dizendo isso. Vou desconfiar até da sombra do livro quando estiver lendo,risos..
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju.. dizer que gostei de sua resenha é pouco... estou vendo que irei pular vários livros que estão na frente para ler esse... nossa!!!! li sua resenha duas vezes rs... porque simplesmente tudo o que você disse me contagiou ainda mais... eu fico imaginando como foi para a autora escrever esse livro e como surgiu essa ideia na mente dela... porque para um primeiro livro... ela está maravilhosa!!!! Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Ju!!
ResponderExcluirRealmente todos os comentários que já li sobre a história são positivos.Confesso que de início não me chamou atenção,achei que ia ser uma história meio parecida com A Seleção.A cada resenha que tenho lido a vontade de ler só aumenta!!O fato de ter bastante ação me motiva também a começar a leitura.
Eita,essa frase já deu pra ter uma ideia de como será a história kkkkkkkkkk
Nossa leu 400 páginas em menos de 24 horas??Acho que depois disso preciso ler urgentemente esse livro kkkkkkkkkk
Beijos!!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Oie!!!
ResponderExcluirtenho lido várias resenhas positivas no livro ultimamente. e estou cada vez mais curiosa hahah. quero lê-lo assim que possível.
bjs
Mais uma resenha para me deixar com vontade de ler esse livro, só vejo comentários positivos como não querer. Fiquei admirada em saber que vc leu em menos de 24 hrs, então parece que é bom mesmo.
ResponderExcluirVou ver se consigo encaixar na minha leitura.
http://odiariodoleitor.blogspot.com/
Oi!!
ResponderExcluirQueria tanto esse livro que o coloquei numa lista de amigo secreto!! Mas eu sou do tipo que não se prende muito à sinopse. Então sua resenha ainda me surpreendeu, como na parte das dificuldades pelas quais a protagonista passa. Acho isso maravilhoso, porque é um tipo de representatividade mesmo que em "outro mundo". Cria um vínculo maior com o leitor também.
Ainda mais ansiosa para ler, espero que meu amigo secreto escolha este livro.
Beijo.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluira cada resenha, fico mais louca para ler esse livro, que parece ser incrível! E tem que ser mesmo, para ser lido em 24 horas, rs. Adoro distopia, e essa parece ser realmente bem feita.
Adorei a resenha
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro é realmente incrível e foi uma das melhores leituras do primeiro semestre. Também gostei de descobrir as novidades desse universo junto com a protagonista, que aliás, eu adorei pela sua sagacidade.Uma mistura de distopia com x-men que me convenceu muito e me apaixonei pela história.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oieeee!
ResponderExcluirEu quero muito ler este livro logoo, todo mundo fala muito bem e lê rápido assim q nem vc!
Gosto muito de distopias e este lançamento promete ser a distopia do anoo!
Bjos!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Não faz isso comigo Juh! Estou louca por esse livro, mas ta impossível passar ele na frente rs
ResponderExcluirAchei a história muito criativa também, fico contente em saber que a autora desenvolveu bem e está fazendo jus aos elogios.
Beiijos, Andressa
Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois