Título: Enquanto houver amor, haverá esperança
Psicografia de Sarah Kilimanjaro - Espírito Vinícius
Até que ponto alguém consegue superar suas dores? Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo? Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação. Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações. Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu "mundo ideal". Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes. Conheça essa comovente história e saiba porque enquanto houver amor há esperança!
Em Enquanto houver amor, haverá esperança, acompanhamos a história de Erika desde sua infância. Ela sofre um acidente aos cinco anos, e leva muito tempo para conseguir andar normalmente. Já adulta, decide estudar Medicina, se dedicando à especialidade de Traumatologia, para poder retribuir tudo o que recebeu.
Maurício é um famoso piloto de corrida que sofre um acidente e fica paraplégico. Os médicos dizem que seu caso é irreversível, e isso só o torna mais amargo a cada dia. Quando conhece Erika, que é voluntária na clínica em que ele acaba de se internar (depois de ser expulso de várias outras, porque ninguém aguentou ser saco de pancadas), tem uma impressão muito forte a respeito dela, o que faz com que se esforce bastante para evitá-la. Ela também sente algo que nunca sentiu antes, e acredita que os dois estão destinados a ficar juntos. Mas isso não vai ser nada simples, o casal terá vários obstáculos a enfrentar.
Os problemas existem para ser solucionados, e não para nos vencer. A aprendizagem na Terra é permanente; entretanto, precisamos exercê-la não como um castigo, não como uma desgraça, mas entendê-la como experiência para galgar os degraus da evolução com otimismo.
Eu estava com uma expectativa errada a respeito da leitura. A sinopse me prometeu uma história comovente, mas não consegui me envolver. O livro é narrado em terceira pessoa e o narrador parece manter um distanciamento proposital dos fatos que nos apresenta.
A Erika é uma protagonista fascinante, é impressionante o jeito dela encarar a vida desde criança. Reage ao acidente bem melhor que os próprios pais, é um exemplo de coragem e superação. E, devido ao que vivenciou, ainda consegue se focar em um objetivo de vida. Já o Maurício, bem, ele é um tanto quanto insuportável. Existe uma explicação para as atitudes dele, mas quando ela chegou eu já tinha criado uma antipatia gigante pelo personagem e não consegui reverter isso.
Mesmo não tendo gostado da leitura como achei que fosse gostar, não chegou a ser uma leitura ruim. O livro mostra a força do amor, o poder dos relacionamentos familiares e de amizade. Demonstra como às vezes apenas dar um pouco de atenção a alguém é o suficiente para que essa pessoa mude sua postura. Mostra que é essencial que possamos contar uns com os outros para crescer e evoluir. Pelas mensagens que passa, a leitura valeu a pena.
Todos os caminhos de Deus conduzem ao amor. É pelo amor que aplacamos ódios, é através do amor que aprendemos a perdoar, é por amor que conhecemos o que é doação, dedicação e desinteresse.
Olá!
ResponderExcluirSua resenha está ótima, parabéns! Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e gostei muito do que se trata. Fiquei com boas impressões da Erika também (e nem li o livro), rs.
Beijos
Tão doce e tão amarga.
Olá, Ju. Já conhecia o livro por alto, adorei sua resenha. Apesar do livro ter te decepcionado, acho que seria uma boa leitura para mim, já que também pretendo cursar medicina. Adorei a dica!
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão li o livro ainda, mas tenho interesse, já que nunca li nenhum romance espírita.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Olá, Ju!
ResponderExcluirNunca tinha visto esse livro, mas gostei muito da sua resenha!
Acredito que não seja o meu tipo de livro, por isso que eu acho não leria, mas se a oportunidade aparecer... Quem sabe!
Abraços,
Lucas Fagundes
http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirDá uma raiva você começar um livro e achar uma coisa porque a sinopse te engana, aí você vai ver ela promete mais que cumpre. Acho que nessa situação não teria escapatória, se ele fosse bonzinho no começo, não seria realista em face à condição dele, se ele começa todo insuportável e fica bom depois de conhecer a protagonista, aí vira clichê. Acho que a autora fez uma jogada ruim aí HAHAHA. Não vou ler porque não curti muito o estilo, mas que bom que mesmo não gostando você aproveitou algo da leitura.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente esperava uma história comovente, mas mesmo que você não tenha gostado tanto, percebi que foi uma leitura boa. A premissa dela me agrada e acredito que vou dar uma chance pro livro sim, pode ser que eu goste. Parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora sempre
Oi, Ju! O inicio da sua resenha comentando sobre a historia em si estava me deixando bem entusiasmada para uma possível leitura, e acho que iria criar as mesmas expectativas que você. Gosto de livro que comove, apesar de não ler com tanta frequencia - não há coração que aguente, né? Mesmo não sendo tudo isso eu fiquei bem curiosa com a historia e quando tiver uma chance vou ler. Beijos.
ResponderExcluirBlog Cantar Em Verso
Olá Ju, apesar de você comentar que não foi uma leitura ruim e que passa uma bela mensagem eu não consegui ficar curiosa para ler o livro =/ Mas mesmo assim vou anotar a dica e quem sabe eu não sinta mais vontade de lê-lo =)
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirGostei da sua resenha, mas infelizmente não gostei do livro. Romances espiritas não são meu forte.
Beijos,
http://www.entreleitores.com/
Oi Jú,
ResponderExcluirMorri de rir... criou antipatia pelo Maurício e quando a explicação para seu comportamento veio a sua antipatia por ele era maior e continuou assim. Hahahaha.
Eu amei a Érika que você descreveu e como sou apaixonada e admiradora das pessoas que se superam, não dão uma de vítima para o resto da vida se escondendo atrás de algumas fraquezas para justificar alguns insucessos ou fato de não prosseguirem.
Achei bacana de sua parte mesmo não gostando muito do livro, ter destacado os pontos positivos e que servem para reflexões.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleitura.com.br
Esse livro nos conquista pela sinopse. Li vários comentários sobre ele em outros blogs e tinha ficado muito interessada em lê-lo. Pena que você não gostou tanto quanto esperava. Fico feliz que ao final tenham tantas lições a serem passadas, acredito que muitas pessoas precisem mesmo de atenção para serem diferentes. Beijos, Érika
ResponderExcluir>> www.queroseralice.com.br <<
Eu estou com dois livros da editora em minha estante.
ResponderExcluirEu não estou acostumada a ler esse gênero sabe? Mas eu pedi justamente para poder conhecer e saber como é o desenvolvimento da história. Principalmente porque ouvi falar que esses livros passam várias mensagens lindas. Fiquei bastante interessada. Além desse livro eu vou ler esse mês - QUANDO O AMOR E O DESTINO SE ENCONTRAM que vi que foi bastante comentado pela blogosfera. Espero gostar bastante. E uma coisa que tenho que ressaltar é que além de ter gostado bastante do desenvolvimento da sua resenha e da história que me chamou atenção, eu achei as edição do livro muito linda. A Petit caprichou !
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html