Título: Filhos de Lilith: O Despertar
Autora: Elaine Velasco
Livro #1 da série Filhos de Lilith
Editora: Madras Teen
Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que, conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano...
Alice não sabe exatamente quem é. A única coisa de que tem certeza em muito tempo é que precisa fugir do lugar onde está, ao qual foi levada contra a sua vontade. E sabe que sua tarefa será um pouco mais complicada porque vai precisar levar com ela uma garota que parece ter a sua idade e que está desacordada aos seus pés. Esta garota acaba arrumando um local para que ela se abrigue, já que sente um medo incrível de voltar para casa e ser sequestrada novamente. Até que ela descobre que não é mais quem costumava ser.
Agora, é uma vampira. Uma criatura das trevas que não consegue controlar seus instintos - sabe que se tornou um monstro, mas não é capaz de se sentir responsável pelo que faz. Pouco tempo depois de descobrir isso, se encontra com Carol, uma vampira um pouco mais antiga que ela, que se oferece para apresentá-la a esse novo mundo e guiá-la nele.
Bom, esse é mais ou menos o início da história. Vocês sabem que eu não sou fã de vampiros, e os desse livro são do tipo que eu menos gosto - não os achei nada bonzinhos. Nem todos eles concordam sobre a melhor forma de se alimentar: alguns acham que o melhor é mesmo se alimentar de sangue, principalmente do sangue de bandidos, que não farão nenhuma falta ao mundo; outros acham que o mais correto é se alimentar de energia sexual, o que normalmente não mata suas vítimas, "apenas" tira delas alguns anos de vida, sem que saibam.
E foi aí que entrou mais um elemento que não costumo curtir no livro: cenas hot. Já deu para notar que não sou a melhor pessoa para dar uma opinião sobre essa história, certo? Mas vou tentar mesmo assim. Tenho certeza que as coisas que contei até agora serão pontos positivos, e não negativos, para muita gente. E preciso dizer que achei incrível toda a mitologia criada pela autora.
Filhos de Lilith tem só 160 páginas, e senti falta de muitas coisas. No início não me incomodava por não saber de nada, afinal, a protagonista foi transformada em vampira, e quando isso acontece as memórias da vida humana desaparecem e vão ressurgindo aos poucos. Não tive nenhum problema com isso e gostei de acompanhar as lembranças da personagem. Mas a pergunta que não quis calar durante toda a leitura, foi a seguinte: quem, afinal, é essa Alice, e por que ela é tão importante? Essa pergunta não foi respondida. Até a última página tive esperança de que isso seria revelado, nem que fosse na última linha, mas não foi o que aconteceu.
Os sentimentos das pessoas (se é que existem) também me deixaram confusa. Não dá para saber o que pensar das personagens, elas não foram muito aprofundadas. Mas, mesmo assim, e mesmo não curtindo o gênero, devorei o livro. A leitura foi super fluida e bem envolvente. Na orelha da contracapa, temos a informação de que Alice é uma personagem do livro A Herança de Lilith, e que ela ganhou seu próprio livro por ter cativado os leitores. Ainda é citado que não é uma continuação, e sim uma história paralela, uma obra independente. Mesmo assim, fiquei pensando se quem leu o outro livro não conseguiria ter uma visão mais abrangente dos acontecimentos, de repente as informações de que senti falta podem ter sido fornecidas nele.
O livro trata de alguns temas bem pesados, e acredito que a forma como algumas coisas são trabalhadas não faz a leitura ser aconselhável para menores de 16, ou até de 18 anos, dependendo da cabeça da pessoa e do quanto ela já tem seus valores e crenças formados. Que fique bem claro: não é questão de concordar ou discordar das coisas que são ditas, é só questão de acreditar que é necessária certa maturidade para ler alguns trechos.
O livro trata de alguns temas bem pesados, e acredito que a forma como algumas coisas são trabalhadas não faz a leitura ser aconselhável para menores de 16, ou até de 18 anos, dependendo da cabeça da pessoa e do quanto ela já tem seus valores e crenças formados. Que fique bem claro: não é questão de concordar ou discordar das coisas que são ditas, é só questão de acreditar que é necessária certa maturidade para ler alguns trechos.
Amei a capa, ficou linda. As folhas são amarelas, a fonte de um tamanho bem confortável e encontrei pouquíssimos erros de ortografia. Não temos só vampiros no livro: também aparecem íncubos, súcubos, anjos, anjos caídos, e mais alguns tipos de criaturas. Para quem realmente curte esse universo, e ainda curte hot, é um prato cheio, com certeza.
Sou louca por essa capa!
ResponderExcluirNunca li os livros da Elaine, dai não posso dizer se curto ou não.
Não me importo se o livro tiver alguma cena hot, contanto que não seja o foco do livro. Triste saber que algumas coisas ficaram em falta no livro y.y
Ainda não sei se seria um livro para mim, mas a leitura fluiu para você :D
Bjs
Www.horadaleitur.blogspot.com.br
Oi Ju, tudo bem? Logo quando vi esse livro ele me interessou bastante, mas sério que só são 160 páginas e algumas coisas não tem explicação!? Isso me desanima um pouco... mesmo que possa a vir a ter no outro livro, acho que deveria ter nesse. Enfim, gosto muito de vampiros e qualquer outra criatura sobrenatural e gosto de cenas hots, contanto que o livro não seja só isso. Que bom que mesmo não curtindo muito o tema, você devorou o livro.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafa // Vamos Falar de Livros?
Oie, Ju!
ResponderExcluirEu havia gostado um pouco do livro quando vi as pessoas a divulgá-lo, sabe? Mas agora desmotivei ao ver que é hot, já que não gosto tanto. Mesmo assim pretendo dar uma chance... Espero gostar como você.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando: Livre-se você também!
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirAo contrário de você eu gosto de livros de vampiros, mas não curto livros hots. Os únicos de vampiros que tem um apelo mais sensual que gosto é a série Irmandade da Adaga Negra e Night Huntress (mas o sexo não é o que liga a história, e sim o mundo dos vampiros, as lutas, etc). O livro não me chamou a atenção, além do fato que algumas coisas não foram explicadas já desanima. Porém a capa é linda mesmo.
Beijos
Leitora sempre
cara a sinopse já encanta, mas fiquei receosa com a leitura.
ResponderExcluirtipo eu sou bem detalhista as vezes e gosto de saber várias coisas na leitura e pelo livro ser curto e pelo que li sobre ele não vai responder as minhas perguntas se for ler e isso me frusta sabe.
eu adoro vampiros, mas nem todo mundo sabe escrever sobre eles e quanto as cenas hot não vejo nnehum problema.
estou divida ainda sobre a leitura, mas quem sabe mais pra frente
Olá, Ju!
ResponderExcluirEssa capa é muito linda! Particularmente, gosto mais dos vampiros malvados, sanguinários, e não as fadinhas que brilham. Brincadeiras a parte, cenas hot também me incomodam um pouco, mas com certeza leria esse livro.
Abraços
www.estantejovem.com.br
Olá Ju, desde que vi esse livro nos lançamentos mês passado fiquei querendo lê-lo, adoro historias que abordam vampiros em sua forma mais crua, não sou fã de quando são muito sentimentais ou fofinhos, e esse livro parece trazer eles da forma que eu gosto, só fico meio com o pé atras por ser tão poucas paginas para desenvolver o enredo bem...
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi, Ju!
ResponderExcluirAinda vou ler o livro, então pulei o incio da resenha.
Mas foi legal saber que você curtiu, mesmo tendo as cenas hot. rs E pode ser que você tenha razão, quem leu o outro livro e já conhecia a personagem, de repente pode entender melhor alguns pontos. Vou ler ele em breve!
Beijinhos
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi Juh,
ResponderExcluirSabe aqueles livros que conquistam pela capa, este livro assim que saiu me chamou a atenção pela capa, mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, bom, também não gosto de vampiros e dos que não são bonzinhos pior ainda, mas mesmo assim darei um crédito ao livro por ter poucas páginas assim aproveito para conhecer a escrita da Elaine Velasco, que você já antecipou ser muito fluida.
Beijos
Tânia Bueno
www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br
Oi Ju, tudo bem??
ResponderExcluirQuando vi que a resenha seria desse livro fiquei bem curiosa para saber a sua opinião, porque sei que você não curte muito esse gênero, mas ainda assim a leitura fluiu... eu estou muito curiosa para ler... o meu exemplar chegou esses dias... Estou finalizando proteja-me e assim que acabar vou partir para este. Eu gostei da premissa, porém eu fiquei meio receosa com a questão das perguntas que ficaram sem respostas ainda mais pelo livro ser curtinho... Xero!!
Porque os autores gostam de nos torturar? Bem que poderiam revelar a importância da Alice né..
ResponderExcluirMesmo não sendo seu tipo de leitura, você fez uma ótima avaliação. Eu gosto bastante de vampiros, então acho que vou gostar da leitura. A capa realmente está linda!
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros